Poema da Liberdade
Eu não namoro porque não quero perder minha liberdade. Não namoro porque não quero que me façam de trouxa. Não quero ser proibida de ter amizades, de sair pra dançar, de fazer tudo o que eu tenho vontade.
E eu quero lá saber de namoro, de relacionamento? Eu não, quero mais é viver minha liberdade. Tô cansada de fazer papel de trouxa em relacionamento, de ser sempre a última a saber das coisas. Tô fora! Prefiro a paz de espírito que a vida de solteira me dá. ✌
O que esperar do tempo? Tempo de manipulação coletiva! Tempo onde a liberdade foi substituída pelo medo! Tempo onde a insanidade passa a ser regra! Tempo em que a mendicância substitui o trabalho!
Lute! E quando cansado estiver, lute ainda mais!
A liberdade, então, é a soberania do indivíduo, e nunca o homem conhecerá a liberdade até que todo e cada indivíduo seja reconhecido como o único soberano legítimo de sua pessoa, tempo e propriedade, cada um vivendo e agindo às suas próprias custas.
Mesmo com a melhor das intenções não pode a liberdade do seu filho, dê a ele a alforria, a oportunidade de ser uma criança independente e um adulto livre.
Na minha visão humana,hoje não consigo visualizar se o amanhã haverá a liberdade de antes. Sinto uma dor e a sensação de que vai demorar cicatrizar as dores das muitas feridas,na vida de amigos e irmãos.
O Cristão entende que Deus concedeu a humanidade o direito de escolha, isso se chama liberdade. Porém, o cristão também reconhece que Deus conscientizou o homem por meio de sua palavra acerca do certo e errado, isso se chama responsabilidade. Viver a liberdade sem responsabilidade, ah! Isso é pura libertinagem.
Dê a pessoa que você ama a liberdade de ser quem ela é, permita que se expresse, que seja ela mesma, com suas ideias e sua personalidade.
Há uma liberdade absoluta e feliz quando escrevo, pois assim posso ser homem e deus ao mesmo tempo, posso escolher e determinar destinos.
No final do relacionamento, a solidão desempenha o papel de liberdade. Quando estou feliz, ninguém me acusa de estar sozinho.
A curiosidade é uma plantinha delicada que, além de estímulo, precisa principalmente de liberdade.
Num mundo de desigualdade, aceitar a diversidade é a única forma de exercitar a liberdade e tornar real o sonho da igualdade.
Desde que começou a pandemia tive a liberdade tolhida, me foi tirado o direito constitucional de ir e vir. Sinto-me acuada, vigiada, pra qualquer lugar que eu vá, pra qualquer canto que eu olhe, lá está a morte com o seu olhar jocoso a me espreitar.
Quero a liberdade vinda das minhas entranhas que apertam meu peito infinitamente, pois sou alma, esperança e os sentimentos do mundo que me guiam, por ser amor minha necessidade em renovação do mundo.
