Poema da Liberdade

Cerca de 12671 poema da Liberdade

⁠A liberdade consiste em poder fazer tudo o que não prejudique o próximo: assim, o exercício dos direitos naturais de cada homem não tem por limites senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo dos mesmos direitos.

⁠Sou mineiro de Teófilo Otoni, o Menino do Mucuri, berço dos ideais de liberdade, fonte das raízes republicanas, terra das pedras preciosas, cidade do amor fraterno, Filadélfia de Teófilo Benedito Otoni, verdadeiro herói da Revolução Liberal de 1842.

⁠A gente sabe que encontrou a pessoa certa quando tem liberdade de dizer a essa pessoa coisas que até então, só confiaria a si mesmo.

Inserida por ednafrigato

Dinheiro não traz felicidade, mas traz a liberdade⁠ de você ser feliz, sem ser prisioneiro do dinheiro...

Inserida por ChagasNeto

"⁠Liberdade não existe, somos programados para sair de uma gaiola e voar para outra. O segredo está na capacidade de ser livre para escolher ficar preso"

Inserida por Zebron

⁠Quem tenta converter os outros nâo é democrático, não percebe que cada pessoa tem liberdade pra escolher o caminho que quiser na vida

Inserida por SidneidaSilva

⁠A verdadeira liberdade consiste em viver quem você é,
e não quem os outros querem que você seja.

Inserida por Claudino1

⁠Bom mesmo é quando descobrimos a liberdade de alguns medos no exercício natural de apenas viver, que encontramos respostas no cotidiano de modo tranquilo, isso é reflexo de quando estamos em equilíbrio com a vida..

Inserida por Jacksalves

A verdadeira liberdade, e libertação interior só irá ocorrer quando conhecermos as verdades da Palavra de Deus a nosso respeito, e deixarmos que ela seja luz para os nossos caminhos.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Não existe liberdade de escolha nos dias de hoje, o que existe é escravidão do ego, ser livre é raro, a maioria das pessoas são contra sua própria natureza, como podem afirmar que são livres?

Inserida por SidneidaSilva

⁠Nenhum homem é livre, ele só é regido por leis que garantem a liberdade do outro

Inserida por MaiconGoetens

O conhecimento empodera. O autoconhecimento liberta. Para ativar essa liberdade eu busco o conhecimento para me autoconhecer.

Inserida por karineaxer

⁠Se o primeiro compromisso de Minas Gerais é com a liberdade, imagine a responsabilidade de quem nasce em Teófilo Otoni, berço da liberdade!

⁠A prisão física se não for perpétua, tem prazo de liberdade. Agora, a prisão mental, essa nem chave existe! As grades são feitas de ego, hipocrisia e cegueira

Inserida por jefferson_monteiro

⁠Posso te oferecer o meu "humor duvidoso" Então conheça a liberdade.

Inserida por felipe_pessanha

⁠Um homem livre ⁠sente a sua liberdade e sabe; um homem preso, sabe sua liberdade mas não a sente.

Inserida por VinFernan

liberdade de expressão não é apenas proclamar o que você concorda, contudo também discursar e aceitar tudo aquilo que você discorda...⁠

Inserida por sivi

⁠⁠A liberdade é o mais efêmero dos direitos pois se extingue a medida em que é exercido.

Inserida por RochaTrader

Não existe felicidade na pura liberdade e não existe vida no puro aprisionamento

Inserida por VinFernan

⁠A emancipação da alma soberana sobre o corpo físico é a verdadeira liberdade dos grilhões que nos prende neste mundo e ocorre apenas e tão somente na finitude da vida neste plano terreno.

Inserida por Maxwouters