Poema da Liberdade
«É mais fácil deixarmo-nos arrastar pela corrente que lutar contra ela»
Será assim enquanto não houver coragem...
e o sonho da democracia e da liberdade afastar-se-á de nós inevitavelmente.
Pássaro Capturado
Eu
pássaro
preso
vejo da fenestra
a pouca paisagem
meses
a mesma miragem
Eu
pássaro
preso
queria morar
pelas árvores aculá
cantar veras
sem ocultar
o meu lídimo canto
livre pra voar
não existe canções
estas que pensam
pássaro
preso
que cantaria
júbilo, gosto, eufórico.
Vergonha desvairada
Um jeito leve de levar a vida
Andar de cabeça erguida
Sem deixar o rosto rubrio
Não se exaltar com a risada alheia
Dançar disritmado
Fazer valer a pena
Se divertir com o que temos
Gargalhar na multidão
De olhos nos olhos pedir sincero perdão
Nada se compara
Uma liberdade, nunca prender-se em si
Sóbrio desejo de amar a vida
E nela encontrar o sonho de amar-se então
Para ser feliz até sem razão
A vergonha , o orgulho mascarado eu deixo de lado
E vivo em canto,verso e canção
Cantando aqueles velhos versos
Que fazem expandir meu ser
E estampa passo a passo o ritmo do meu coração.
"Contradicção"
Instinto abnegado
Desprazer é um ego dopado
Pela falta da valsa da alma
Tal sensibilidade, que só se dança a dois
Se te atreves a deixar pra depois
O luar te devorará em solidão
Mesmo descalso não sinto o chão
A voz que te acalmava
Hoje te cala
Insensato, indigesto e sórdido
Maldita, uma sombra que deslumbra à vista
Em segundos uma vida imunda
Enlameada de um eu egoísta
Não há alívio imediato
Há inveja até mesmo do rato
Que liberto de si
Nunca viverá em vão por racionalizar demais
Não há nem morte ou juramento
Bate só e vazio aqui dentro
O que outrora foi meu sentimento
E hoje tem toda razão
Fjaffonso #pensamentos
"Contradicção"
Instinto abnegado
Desprazer é um ego dopado
Pela falta da valsa da alma
Tal sensibilidade, que só se dança a dois
Se te atreves a deixar pra depois
O luar te devorará em solidão
Mesmo descalso não sinto o chão
A voz que te acalmava
Hoje te cala
Insensato, indigesto e sórdido
Maldita, uma sombra que deslumbra à vista
Em segundos uma vida imunda
Enlameada de um eu egoísta
Não há alívio imediato
Há inveja até mesmo do rato
Que liberto de si
Nunca viverá em vão por racionalizar demais
Não há nem morte ou juramento
Bate só e vazio aqui dentro
O que outrora foi meu sentimento
E hoje tem toda razão
Fjaffonso #pensamentos
A minha mãe trabalhava sozinha em casa o dia todo sem descanso e o meu pai apenas treinava o dia todo a arte do sabre com o meu irmão e ambos passeavam pelas várias montanhas que o Japão lhes oferecera. Jurei para mim mesmo que nunca permitiria que isto acontecesse com a minha família.
Cresci e formei uma família e aconteceu exatamente aquilo que acontecia com os meus pais e o meu irmão.
Separei-me e cheguei à conclusão que sozinhos estamos melhor. Sozinhos sentimos o verdadeiro sentimento da liberdade enquanto mortais.
"O principal benefício do livre arbítrio são suas próprias escolhas.
Submeter-se ao que alguém acha que você deve ou não fazer, não porque seja melhor para você, mas porque é conveniente e benéfico para elas é uma violência contra si.
Se for assim deixa de ser livre arbítrio. Não é nada além de manipulação."
Sexta-feira é o dia que a fidelidade prevarica...
é quando a traição triunfa sobre o desejo,
Silenciosamente...você bebe qualquer cerveja!!!
TATUAGEM
Hippies são fetiches de uma vida bem liberta, nas aragens...
Morando em barracas, nas ilhas, cascatas, com liberdade!
Vamos selar nossos desejos, nos desenhos da pele, tatuagens...
Um metade é seu perfil, a outra meu fio, unidos na vontade.
SE DESEJAS A LOUCA LIBERAÇÃO, NO LUGAR
ONDE ESTEJAS, NATUREZA EM COMUNHÃO!
...................................shell
" Jogues fora o vazio que tens
Respires o ar quando vires um ambiente impregnado de amor;
Digiras o ódio que carregas no estomago...
Dês a liberdade para a sua dor, chore...
Fortaleças com os teus erros,
Sejas cruel com tua maldade, sejas bondosa...
Também de espinhos se faz uma rosa" Renê Magalhaes
Através de toda a sutileza, amor e carinho do Tantra, transmutamos o ser.
O tocar pode ser diferente, o respirar pode ser diferente, o olhar pode ser diferente,o sentir pode ser diferente, o caminhar pode ser diferente, pois a vida é assim, diferente de tudo o que você já viu e sentiu.
Não se bloquei para a vida, pois ela esta em constante transformação e o condicionamento mental e corporal nos faz prisioneiros de nós mesmos e nos impossibilita de termos novas e maravilhosas experiências que a vida nos oferece. Experiências de experimentarmos a nós mesmos de forma consciente e plena. Permita-se fluir de forma mais leve através de você mesmo e você poderá sentir o pulsar não apenas do seu coração, mas o pulsar de todo o seu corpo. Você se sentirá mais vivo do que nunca, pois a vida estará pulsando dentro e através de você.
E ela cuidou da dor
como criança ainda no colo
Acariciou, limpou, alimentou
Enquanto adormecida
A dor era quase inexistente
Mas ela soube suportar
Na exasperação de momentos
À quietude morna
E assim quando ela percebeu
A dor havia crescido e partido
E em repouso ela adormeceu
Agora ela estava livre
E poderia, enfim, apropriar-se
Do que realmente era seu
E fui deixando pedaços pelo caminho
Um olhar distraído, perdido na beleza
Um afago no coração aquietado
Vesti-me com a leveza dos sonhos
Compartilhei carinho
Na manhã ensolarada
Ou no entardecer silencioso
Regozijei-me em agradecimento
Descalcei os pés e senti o poder da terra
Mergulhei no espaço esquecida do tempo
Na encruzilhada do caminho
Escolhi o menos gasto
Fechei os olhos da carne
Enxerguei com os olhos da alma
Tão longa a viagem
Tão curto o tempo
Enquanto realidade fui apenas fantasia
Enquanto sonho desabroxei minha verdade
E no despertar do augusto dia
Dei asas a minha liberdade.
Eu vejo sua verdade. Não adianta vesti-la de boa moça.
Pode guardar os laços e vestidos de voal. Tira esse chapéu charmoso que esconde o vidrado dos teus olhos.
Enfia tudo num baú, naquele mesmo onde você guarda a maquiagem de camuflar solidão e os perfumes que abafam cheiro de culpa.
Ah, a culpa! Ela some com seu estômago e lhe dá concreto no lugar. E de longe se vê que ali vai alguém que leva mais do que aguenta carregar.
Vem cá, sobe no cavalo da liberdade, vamos fugir do tsunami em direção a montanha mais alta. Onde o sol é dourado e as corujas fazem ninhos. Onde fadas iluminam a noite e um toque de varinha mágica faz todo esse concreto virar pó.
Mesmo sendo incompreendidos;
os amores devem ser repartidos;
liberados por onde se anda!
É um sentimento que não deve ter um controle;
mas ser um advento liberto,
desperto de cada índole;
um amor que assola, um amor que desanda!
................shell
MEU NOME É MULHER
No princípio eu era Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação!
Mais tarde fui Maria
Meu pecado remiria
Dando à luz Aquele
Que traria a salvação!
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão!
Passei a ser Amélia
“A mulher de verdade”
Para a sociedade!
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com igualdade!
Muito tempo depois decidi:
“Não dá mais!
Quero minha dignidade,
Tenho meus ideais!”
Mas o preconceito atroz
Meus 129 nomes queimou
Então o mundo acordou
Diante da chama lilás!
Hoje não sou só esposa ou filha;
Sou pai, mãe, arrimo de família;
Sou ourives, taxista, piloto de avião,
Policial feminina, operária em construção!
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser!
Meu sobrenome é Competência
O meu nome é Mulher!
Disseste com teus olhos mais que mil palavras,
Sobrevoa-me com pensamentos férteis
e da tua boca encontro palavras de felicidade.
Antes e depois fazem nosso agora, te gosto!
Maravilhoso é sorrir com motivos bobos
e morrer de rir pelas desgraças...
Esperar antes de tudo é devastador, entretanto,
esperar pelo depois é mesmo uma prova de amor.
Somos que devemos ser, erramos pois devemos aprender!
Encontramos a melhor forma de viver, estando vivo e vivendo.
Existir sem se encontrar é viver sem entender,
Insistir sem entender é deixar de se encontrar,
evoluir o sentimento é elevar o sorriso e contentamento,
a lugares que jamais poderia ter ido,
se não fosse a loucura e o prazer de ter alguém pra amar.
De certo que a vida ainda vai construir muitas paredes
e colocar abismos para impedir o caminhar,
hoje não é problema, pois com força de vontade e inteligência
faremos escadas e pontes, atravessaremos os montes
pela certeza que é assim que vamos andar!
É de certezas e vontades, de sorrisos e olhares
que vamos deixando os batimentos muito mais singulares,
vivendo nosso filme de ação, comédia, romance, paixão. E o melhor de tudo, sem roteiro, o final é uma eterna continuação. Coisas que só nós, loucos, sabemos entender de verdade!
Nossas histórias e liberdades, de ser quem somos,
sem máscaras, com reciprocidade, sem fados, sem maldade,
Deixando fluir a eterna vontade do coração!
Ainda que só tivesse flores na vida,
ainda que só existisse sol,
ainda que os sorrisos durassem,
Ainda sim não seriamos bons.
Descobriríamos que toda flor tem seu espinho,
e que a chuva vem pra trazer as flores
e os sorrisos podem não ser sinceros!
Dia a dia vamos compensando as dores
as felicidade e os amores.
Descobrimos que cada um pode nos proporcionar
dias bons e ruins, alegrias e tristezas
e que mesmo tendo boas intenções podem nos derrubar!
Viver a vida é ter jogo de cintura
reter o que é bom e aprender com o caos.
cada um tem sua história e vive da sua maneira.
As pessoas não entendem que todos somos diferentes
Em cada cabeça há um mundo
e em cada mundo rege suas próprias regras!
Que podem incluir ensinamentos
ou rejeitar imposições!
Somos quem somos e o que queremos ser
Pois nada é impossível ao que acredita
e luta pra realizar é a força que impulsiona
as nossas histórias e posteriores sorrisos.
Deixe
Deixe o vento soprar em sua direção,
Pode ser que ele passe por você e te faça um grande bem,
Levando com ele todas as dores e angústias do teu coração.
Não expulse as gaivotas que passeiam a beira mar,
Elas não estão ali porque o mar é solitário,
Mas porque o mar lhes agrada e lhes atrai,
E o mar com as gaivotas se torna mais bonito de se apreciar.
Não corra contra o tempo, porque o tempo não faz sentido,
O tempo é apenas uma invenção,
Ele é originado pela luz e pela escuridão.
Se tudo fosse luz quem haveria necessidade de relógio?
Bastaria viver a vida sem ter esta preocupação.
Deixe que as palavras se libertem do teu coração,
Não lhes acorrentem, elas precisam ganhar o eco da liberdade.
Deixe-as sair e manifestar-se, deixe-as respirar,
Uma palavra sufocada pode morrer de solidão.
