Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

SER LIVRE...

"Ser livre para mim...
É apenas deixar-me guiar;
para onde me leva o coração!!!"

Inserida por romypinto

O conhecimento liberta da ignorância
A ignorância traz felicidades
Saudades daquela época
Que eu era feliz com meias-verdades

Inserida por jacm

Poesia- para sempre você (vidros amarelados de shopping)

***********************RR**********************************

Enquanto os pássaros voam pra um lado que eu não sei o qual eu me pergunto pra onde vou? perdido mais do que nunca nesse deserto interno. eu estava numa estrada linda e apaixonante, onde o mundo caía aos meus pés e eu estava sorrindo porque eu pertencia a um corpo de metal que me protegia que zelava pelo meu corpo de melancolia... agora estou em lugares não identificados, estou em um mundo sem cor, em uma cidade sem uma pessoa que me guardava, estou sem mim não sei quem sou, pra quem vivo.
Eu fui um garoto inseguro, medroso, solitário; mas sentir as emoções ate pelos cabelos de príncipe da pérsia.
Só quem já amou sabe a importância de se manter vivo entre paredes caídas e frias.
Eu sou um compositor de shopping, que sentava em uma poltrona preta em frente a trinta e dois televisores aguardando meu amor sair dos vidros amarelados, enquanto esperava eu escrevia musicas loucamente só pra ver sorrir aquela pessoa que me fazia sorrir.
Rafahel Ramos... eu acreditei na pessoa que me tornei... um poeta! depositei toda minha historia em paginas publicas, sem me importar com resultados, o que agente não faz quando estamos apaixonados ??
Tive sensação de posse o tempo todo, mas me achava livre naquele mundo totalmente diferente do meu mas que combinava perfeitamente com meus pensamentos chinfrins e hippies.
A vida me levou ouro, eu tive simplesmente que aprender a conviver com bronzes... ou simplesmente latas que sair catando só pra não me sentir só; essa é a minha historia de extrema solidão...mas vivi...mas amei...mas desejei ser feliz....eu fiz tudo o que queria fazer.
Mas não era forte, apenas era bem apoiado por amigos queridos.
A vida me ensinou a desejar o impossível, e viver pra morrer feliz sem esse impossível chegar.

Inserida por RafahelRamos3

Como podemos ser libertos se aprisionam nossa loucura? Se julgam o diferente como errado?

Como posso ter liberdade, se me condenam por nao viver nos mesmo padrões?

Ah sim, a liberdade esta morta. Ei de desenterra-la apenas para perguntar, o que faz de ti tao saborosa? Porque desejo morrer por nao te ter?

Enfim serei livre.

Inserida por claudioborrelyjunior

Borboletas


Às vezes a vida impede a metamorfose
das lagartas.

Persistentes algumas superam.

Surgem as borboletas.

Mas, não se pode chamar de vitória,

porque muitas serão impedidas de voar.

Inserida por AnaStoppa

Livre Para Voar

Viver de modo opaco não está com nada.
A alma se rebela, se altera, às vezes
se cala.
Um dia, porém, movida pela coragem
desvencilha-se dos muitos panos
rotos do comodismo, para enfim vivenciar
a liberdade.

Inserida por AnaStoppa

Tenho medo de viver sozinha.
Tenho medo de ajudar as pessoas pois não sei ajudar nem a mim mesma.
Tenho medo de não encontrar forças para seguir em frente.
Tenho medo de ter que abrir mão da minha liberdade.
Mas o meu maior medo é de demonstrar minha insegurança por trás do meu sorriso.

Inserida por ddmbrito

"Um dia, alguém soprou ao meu ouvido e disse-me para acordar do meus sonhos. Mundo maravilhoso não existe! Sonho é uma coisa, objetivo é outra bem diferente!"

Caro Alguém, eu já acordei há muito tempo! Já bastou o sopro da vida... Cada dia que passa, meus erros e acertos servem como base do meu aprendizado. Só que os outros não precisam saber de meus traumas e frustrações. Isso eu confidencio ao meu travesseiro, no silêncio do meu quarto, em diálogo cerrado com meus pensamentos...
Não sou nem um pouco perfeitinha, mas tudo o que carrego comigo torna minha personalidade exclusiva. Pronta para errar outra vez... Pronta para aprender novamente!
E também te digo, meu anjo... Não é ruim ter sonhos! Quem não sonha, não segue em frente. Só que meus sonhos tem objetivos infiltrados no meio. Eles só permanecem na gaveta das "impossibilidades" se você não tiver coragem suficiente para colocar tudo em prática.
Posso voar na minha imaginação, mas na realidade, meus pés são fincados no chão! Porque eu ainda acredito em pessoas que valham a pena, em sonhos que se tornam reais, em vidas que se transformam por causa de um detalhe. Nada é por acaso!
Agora, dê-me licença que estou saindo da filosofia para viver a vida como me convém... Independente da opinião alheia.

Inserida por AlessandraMF

Quero cuidar bem de quem tem
abrigo em meu coração.

Mas coração é espaço sem tamanho
nem portas, trancas ou fronteiras.

Dá toda a liberdade para ir, para ficar
E não seleciona, não impõe barreiras.

Inserida por marciabsr

Se é irreal,
Até o mais doce pensamento é amargo
E a tranquilidade do mar é apenas aparente

Se é irreal
A imagem refletida no espelho é uma mancha
E o amor que dizes sentir é só lembrança de um vulto

Como podes tu dizer-me que é real
Se tu não és tu?

Ouça-me, portanto:
Se é irreal
Todo pensamento é ilusão
E cada movimento, dentro e fora, conduzem à mera distração

Se é irreal
Enquanto for irreal
Tu andas por onde quer, sem saber que está na prisão

Mas quando te tornardes real

Sê firme
Sê livre
E voe...

Inserida por GabrielaYamada

As vezes me sinto um passarinho
Um passarinho preso na gaiola

Um passarinho que quer voar...
Voar alem dos céus
Um passarinho que quer cantar...
Cantar ate que já não me reste a voz

Um passarinho que quer ser ele. Quer ser livre...

Inserida por Jaianealves

UM PENSAMENTO

Eu me sinto completa ao passo que a inquietude beira meu corpo
Corpo este feito criança que ainda não sabe os primeiros passos
Dobro-me em constantes convulsões terrenas, destas que as perdas não são sentidas, são partidas
Como criança que precisa de ensinamentos para dar os primeiros passos, eu preciso da seguranças dos seus
Quero transpor a liberdade e desfrutar dela de modo errôneo, pensante e sentido
Que minha rebeldia seja arrancada de mim, que minha voz não seja floresta noturna, somente verde escuro
Que sejam casa!
Que seja fruta
Que seja cheiro
Que seja casa, desta que nunca parto, mas sempre volto.

Inserida por Raianne23

E uma pena que vivemoa num mundo injusto por natureza, mas só o conhecimento com a vontade pode nos trazer a liberdade, nos fazer explorar nosso mundo de uma forma diferente, saber as causas de passado, presente e ate refletir sobre o futuro e finalmente porquê não contruir um presente?
Para isso que pensamos no futuro pois um dia ele séra o presente

Se você construir seu presente vai precisar da biblioteca do passado onde contém nossos erros para nós refletirmos e analizar. os grandes feitos que temos como evitar os erros, assim de constrói o presente
O verdadeiro sábio constrói seu presente sendo um mago do tempo

Isso e liberdade, liberdade para construir nossos sonhos

Inserida por lucaspittas2

Para sermos felizes nesta vida
temos que nos libertar,
abrir nossos corações
deixar o amor entrar.

Inserida por JoaoPrezado

[ e s p a ç o ]

nestas paredes cômicas
vejo:
tijolos,

tintas e pudores

neste espaço que não resido
permanecem meus resíduos...

papéis que represento
dígitos, tinteiros,
máscaras
- comédia -

a descabida e sem medida

liberdade

Inserida por rosangelaataide

Êxtase

A ausência da memória é infinita
Quando o ser se glorifica
Em pleno êxtase de nirvana
Eu e você nos tornamos um só prana

Um instante, minuto, segundo, milésimo
Viajamos pra bem fundo
Onde se esconde o silêncio do universo

O vértice da alma, sem temores se esbalda
Corre em constante harmonia
Cuspindo a invisível e acumulada agonia
Renovando, energizando
Trazendo no frescor do amor sem amarras
Alegria que contagia e dispensa palavras.

Inserida por bibarequena

Enquanto os homens
não entenderem que o Amor é vida...
Vagarão ao longo de sua existência,
sem a consciência de que não poderão
com matéria preencher
aquilo que só pode ser sanado
com o verdadeiro Sentir...
E se digladiarão em si mesmos
até não haver sentido para existir...
E se perderão (e em vida morrerão!)
por não serem capazes de serem livres...
O amor é o capacitador...
E a liberdade está em entender
uma verdade imutável,
real e universal:
Dar é receber!

Inserida por pensamentosreflexoes

Já não sou preso a corrente alguma, quer seja ela atrativa ou imposta.
Aprendi o valor do "não" e a "liberdade" que ele me traz.
Hoje vivo livre, sem dogmas, sem apego, sem medo.
Não sou mais refém da minha própria prisão mental, sou livre enfim, livre de mim!

Inserida por Jhoonalexo

Um amor que deixou de ser verdadeiro...
pra que continuar na luta, guerreiro?
Amor de verdade
só diz a verdade...
não há falsidade...
Amor de verdade
encara a realidade,
quer liberdade,
chega de ilusão...
por um fio preso o coração.

Amor de verdade...
verdade no amor...
só quero pra mim
o que desse jeito for.

Inserida por RosangelaCalza

Você tem todo o direito do mundo de dizer
absolutamente qualquer coisa que quiser a meu respeito
- e arcar com as consequências!

Inserida por AugustoBranco1