Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

Liberdade é a luta constante contra si mesmo e a o que te rodeia
Liberdade começa pelo auto-questionamento de idéias que tens
A liberdade tem que ser exercida primeiramente "por dentro" pra depois ser expressa.
LIBERDADE tem varias formas e significados,mas liberdade no fim é a semente da felicidade,liberdade de escolha e consciência quanto a seus atos devem caminhar juntos e ter uma relação harmoniosa.

Em resumo a liberdade é a libertação da "alma",mesmo eu sendo monista acho bonito expressar a liberdade como essa coisa transcedente e exaltada. Afinal,sem liberdade ninguem possui personalidade própria e tem que viver de felicidades enlatadas e conceito pré-moldados

Inserida por Vine13

Amor que vive em liberdade é amor contemporâneo e feito nas coxas. Como pode se sentir liberto quem vive acorrentado por esse sentimento? É amor que segura pelo pé, é amor que não mede esforço pra conseguir o que quer, é amor que faz uma vida criar paredes e vários muros altos sem deixar nada escapar.

Rebeca


-

Inserida por Nectardaflor

Onde a liberdade política é a liberdade individual não
existe. Ser torna adulação astuciosa,anárquica de um
governo autoritário e totalitario

Inserida por Givaldo

"Da prata liberdade"

Folhas prata da embaúba
Em meio ao verde de toda a mata
Gritam chuva.

Minha prata interior também grita.
Liberdade.

Embaúba prata é folha é mata.
Recebe chuva e desfolha.
Liberdade.

Começo de paisagens.
Primaveras repetidas, nunca iguais.

Na mesma busca que tenho em mim.
De gritos presos, silêncio e mata.

Diferentes amores, primaveras e pratas.


Jaak Bosmans

Inserida por JaakBosmans

Razão e Liberdade
A razão nos torna conscientes de nossos atos, atentos aos nossos atos involuntários como o ladrão. Atentos aos atos, podemos ser capazes de sermos livres, pois controlamos as vontades e já não somos mais capazes de se deixar vencer e escravizar, mas sim dominar as próprias vontades. Quando o ser humano não é mais dominado pelos vícios e paixões desordenadas, isto quer dizer que se é livre.

É uma liberdade virtuosa, pois foi capaz de se libertar não só dos vícios que o mantinha cativo, mas de sua própria vontade e desejo, livre de qualquer desvio da felicidade. Portanto, a virtude de ser livre faz com que o ser humano chegue à felicidade definitiva, ele é conduzido naturalmente pela virtude. As virtudes se encontram, por sua natureza, contíguas à vida feliz.

Inserida por Gilvanls

Liberdade

A felicidade e a virtude estão tão ligadas que podemos dizer que são “cúmplices”. Mas quanto à liberdade não é possível dizer o mesmo em relação à virtude ou em relação à felicidade. É possível se ter liberdade e não ser virtuoso até mesmo ser feliz. Também como é possível se ter felicidade e virtude não tendo liberdade.

Podemos tratar aqui a liberdade como um estado de vida, pois, mesmo alguém que esteja preso a correntes, em uma prisão de muros autos e salas pequenas, mesmo assim pode ser livre no espírito. Há possibilidade que se sinta livre para simplesmente ser o que quiser ser em sua imaginação, tem liberdade para pensar e sonhar com que quiser sonhar.

O ser humano pode ter a possibilidade e capacidade de se libertar por meio de seu espírito. Mesmo com o corpo no cárcere seu espírito o torna livre. Neste estado de vida, o prisioneiro pode até se contentar com a vida que tem, procura viver bem a vida que possui, é capaz de adquirir virtudes.

Inserida por Gilvanls

liberdade . sentimento que todos temos direito,mas nem todos
podem usufruir !!
os fracos usam de palavras para acovardar seus rivais !!!
mas no mundo atual o poderosos retiram os direitos e o sentido dos
Menos favorecidos!
Por isso podem ate me chamar de louco por lutar pelos meus sonhos
Por lutar pelo que eu acredito, pela felicidade...
Ou quando eu não aceitar que me reprimam!
Por mais que me derrube eu aprendi a ter a capacidade de levantar
Pois o amor que me movimenta é maior do que qualquer artifício
Que usem para me parar.
Pois a maior arma que eu posso usar é o principio!
Pois como o nome já diz é o principio! Coisas que nos esquecemos
E deveríamos fazer, mas como nada é perfeito alguém
Tem que lutar por isso.
Mesmo que seja uma longa e dura batalha sem fim!

Inserida por RaphaelRasera

Confiança e Liberdade


Confiança eu lhe dei
Confiança não se da temos que conquistar
Liberdade eu lhe dei
E liberdade também não se dá, se conquista
Quando temos um sonho temos que ir buscá-lo
A cada dia as coisas vão se transformando vão melhorando

Temos que ter paciência e você não soube viver esse sonho
Não basta somente cairmos do céu
Temos que brilhar, mesmo que o outro já brilhe
Assim juntos vamos conseguir juntos alcançar a luz do fim do túnel
Não e preciso dizer que a terei por muito tempo se esse tempo foi curto e esses momentos foram vazios
Se durante a noite passada eu a perdi e não consegui encontrá-la
Quanto é difícil fazer com que as pessoas confiem em nós e nos de tal liberdade
Quanto é difícil renegar a tantos conceitos pular tantas barreiras idealizar tantos sonhos em cima de mentiras e fantasias
Mas não podemos ter medo

Perdemos o chão
O horizonte o coração a Fé
Só não perdemos a coragem
E é assim que podemos nos levantar
Quando trocamos nosso amor por nada perdemos a chance
Mesmo assim sabemos que La na frente isso fará falta

As pessoas prosseguem mais você, você fica
Eu confiei, eu libertei

Simplesmente fui traído
Pelo tempo pelas horas, e o prazer que pudesse pensar que estaria sendo um grande homem
Quantos risos ficaram soltos no ar
Quantos abraços apertaram nossas esperanças
E por quantos dias sustentei a idéia de fazê-la feliz eternamente

Mais jamais deixem de confiar deixem de libertar seus desejos e sonhos
Com certeza você encontrar alguém que os mereça

Inserida por Edson.Rufo

.   Deixa eu abusar da liberdade
E também dessa coragem
Pra mandar na lata e sem perdão
que eu não tolero babaquice, preconceito e idiotice
desse povo meio sem noção !  

Inserida por 2403Thais

ESPERANÇA

No olhar do mundo esconde uma esperança,
em justiça,
em razão,
em liberdade contrária do comodismo humilhante.
Do povo conformista,
caminhamos...
Indecisos sem solução,
sem muita esperança,
mas é preciso sonhar...
O sonho não dispensa ninguém da ação.
Tudo é fatalístico,na verdade.
O sonho é a preparação do traçado a seguir depois.

Inserida por SandraQueiroz55

Liberdade é tornar os sonhos realidade, é pegar na tua mão e atravessar fronteiras, é olhar para ti e ver-te a sorrir para mim, é poder tocar-te e dizer que sinto algo por ti desde o primeiro momento em que te vi, é poder dizer-te sem ter medo que ao teu lado eu fui e quero ser feliz, é dizer que por ti e só por ti eu dava a minha vida, é poder beijar-te e sentir-me como só tu me fazes sentir.

Liberdade só é liberdade se for ao teu lado, se fores comigo em cada passo meu, se cada vez que me faltarem forças tu me abraçares, se cada vez que cair uma lágrima do meu rosto tu me acalmares… liberdade és tu! E tu, tal como a liberdade és um sonho pela qual não tenho mais forças para lutar!

Inserida por Ines.PT

Está registrado no livro dos livros; que a verdade é o real poder que pode nos dar a liberdade. Ser livre é nâo
dever nada a ninguem. Lembre-se o direito da nossa
existencia; isto è o direito a vida foi conquistado
pelo justo; da seguinte maneira a vida do justo para
justificar os injusto.Entenda na revelaçâo de JESUS CRISTO. DEUS; na sua bondade nos revelou a verdade
a ciencia das ciencias a vida. O verbo se fez carne.

Inserida por almeidaademir

A prática do conhecimento exato nos leva a perfeição.A diciplina nesse conhecimento nos dá liberdade.
Mas será que você tem o conhecimento exato?
Fez tudo o que podia para obter tal conhecimento?
Para os que não tem procure obter.
Para os que já tem procure colocar em prática.

Inserida por TRANSCEDENTAL

O nada é o frasco do Ser.

Sonia Pastrello, in A Angústia é a Vertigem para a Liberdade.

Inserida por SoniaPastrello

Liberdade, liberdade.
Que todo mundo pensa ter.
Mas ninguém pode ser livre.
Livre não é só viver
E todo ser que aqui vive.
Precisa tanto entender.
Que liberdade, só bem faz.
Porque depois outra hora.
Pode ser tarde demais.

Inserida por sou-denis

Eu Quero Mais Que Liberdade...

Eu Quero Ultrapassar Os Limites...
Viver A Vida Por Inteiro.
Poder Entender E Praticar A Confusa Arte de Amar...
Ajudar...
Eu Quero Ser Amado... Exageradamente
E Amar... Inconscientemente...
Ser Feliz, Em Todos Os Momentos...
Sentir Prazer Em Tudo...
Eu Quero Explodir Meus Pensamentos...
Libertar Os Meus Desejos...
Poder Errar, Acertar...
Ou Apenas Tentar!
Ousar A Cada Passo...
Equilibrar O Corpo, A Mente...
Os Sentimentos...
Eu Quero Exterminar Os Problemas...
Acreditar Nos Sonhos...
Sorrir do Meu Próprio Ego.
Esquecer O Amanhã...
Aproveitar O Hoje...
Fazer de Cada Minuto... Uma Vida.
E Fazer da Vida Um Conto de Fadas...
Eu Quero... Eu Desejo... Eu Posso...
Ter Um Mundo Melhor... Compartilhar O Tempo...
Ser Importante... Querido... Odiado...
Falar O que Penso...
Simplesmente... Completamente Ser Eu...
Eu Quero Algo Mais...
Talvez Uma Coisa Que Ainda Não Tenha Nome!

ou talvez eu queira so VIVER ser LIVRE sei la...

Inserida por BarbaraLife

*Direitos da Liberdade Humana
(Para Ingrid Betancourt e seus Companheiros que ainda estão no cativeiro das FARC.)

Todo homem tem o direito sagrado de viver em liberdade, de exercer sua plena cidadania, de sonhar com o seu possível e impossível, com o seu quase distante, e com o seu mais além, mesmo que o possivel, o mais fácil e o mais perto estejam ao alcance de sua vontade, na hora de exercer sua liberdade consciente;

Todo homem tem direito de seguir seu caminho-aquele apontado pelo coração, mesmo que não tenha a certeza de saber para onde seguir, como ir, e aonde chegar antes do primeiro passo dado;

Todo homem tem direito de sentir em seu rosto, a doce e leve brisa, aquele brisa, a mesma que toca as pétalas das flores da nova estação, só para se sentir em primavera constante; E isso é, na verdade, essencialmente fundamental;

Todo homem tem direito de cometer loucuras, sim, de enfrentar medos e incertezas, se com suas loucuras e incertezas, sentir-se em pleno estado de consciência e liberdade para suas escolhas em nível de seu espírito, para aprenda as superações necessárias, após as loucuras cometidas! Toda emoção do homem, mesmo as contraditórias, podem contribuir para as mudanças, na perspectiva da superação e aprendizagem humana;

Todo homem tem o dever de conquistar sua plena liberdade e felicidade, às vezes nada fácil, embora já sabendo que para isso, tudo só depende dele mesmo, e dos sonhos nem sempre tão claros. O mais importante é a vibração e energia com que ele estabelece sua conexão com seus sonhos mais humanos e justos;

Todo homem tem dever de seguir sonhos, lutar por seus ideais, utopias, paradigmas e percepções que levem à harmonia, paz e ao amor, para que possa exercer seu direiro maior à vida e liberdade a mais plena possível, aqui no planeta azul e no mundo sagrado de cada um.

Todo homem tem direito de viver em iberdade, e não aprisionado por outro.

Seja Livre!

Inserida por anaferreira

O amor não prende: dá liberdade
O amor não faz cobrança: doa
O amor não pede nada em troca: incondicional
O amor não se programa: acontece
O amor não espera ação: faz
O amor é amar e querer o bem do amado!

Inserida por poetajim

EU QUERIA FALAR DOS PÁSSAROS MAS TEU VOÔ DE LIBERDADE É TAO BONITO QUE ME PERDI EM SEU INFINITO...
EU QUERIA FALAR DAS FLORES MAS A IMENSIDÃO DE SEU PERFUME É TAO BELO QUE ME PERDI EM SUA ESSÊNCIA...
EU QUERIA FALAR DO CÉU MAS O AMOR QUE EXISTE EM SEU SILÊNCIO É TÃO GRANDE QUE ME PERDI EM SUAS ESTRELAS...
EU QUERIA FALAR DE VOCÊ..TENTEI TODAS AS PALAVRAS DO MUNDO MAS NEM TODAS ELAS JUNTAS PUDERAM EXPRESSAR O QUANTO VOCÊ É IMPORTANTE.
VOCÊ FEZ DO PEQUENO UMA FORTALEZA E DOS MAIS BELOS SENTIMENTOS NASCEU ENTRE NOS A AMIZADE, ESTE SUBLIME SENTIMENTO QUE NOS FEZ SER HOJE O QUE SOMOS:
GRANDES AMIGAS!!!!!!

Inserida por CathySantos

o que não é pra mim não será pra você...

você tem a liberdade em meus braços...
me sinto presa em tua anca...
você pode falar o que bem entender...
estou muda...
você é...
eu até posso ser...
e se quiser somente!

Inserida por renunes