Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

Liberdade,

Abrir uma porta, pegar um trem.
Escorrer feito água, sonhar.
Virar pó, fluir com o vento.
Romper o gesso, partir a corda.
Reacender a chama, fechar os olhos.
Respirar fundo, libertar os ouvidos.
Soltar o pássaro, correr aos braços de Deus.
Animal sadio, homem consciente.

Inserida por Augusto.

A idade da felicidade
é a idade da liberdade,
se é que liberdade tem idade...
Há o modo dos índios
que não contam as horas,
não contam o tempo...
Que apenas flutuam como folhas,
em comunhão com o vento...
Pode haver limitações na vida,
mas não na alma...
ou em pessoas que encontramos...
Se para se voar com as asas do coração,
o preço for uma prisão...
haverá sempre um escape... mesmo num feixe de luz...
que revigora a imaginação...
para quem sabe encontrar a felicidade...
Para quem tem alma de pássaro...
Simplesmente porque aprendeu a voar... com a felicidade...

Inserida por mfpoton

A canção que mais canto é a minha liberdade
A canção que mais canto é meus sonhos realizados,
O amor amado,
As lagrimas derramadas,
A vida vivida,
A amizade importante,
Isso faz a minha canção.

A palavra escrita,
A poesia linda,
A minha família,
Faz parte da minha canção,

As asas da paixão,
A loucura de um louco,
O amor de Jesus,
O jardim do jardineiro,
Faz parte da minha canção,

Sempre canto essa canção
Ao passar os minutos,
Ao passar os segundos
Ao passar as horas,
Sempre cantarei essa canção.

Inserida por dierri

Mais liberdade significa mais responsabilidade. Porém responsabilidade não só frente aos próprios atos... mas, também, consciência das ações alheias e o quanto elas podem te afetar... por isso...
Cuide para que você não machuque ninguém.
Cuide para não te ferirem.
Cuide para manter sua consciência limpa.
Cuide para que, quem se importa, saiba disso.
Cuide do teu corpo, coração e espírito.
Cuide para que os outros reconheçam seu valor.

Cuide-se!

Inserida por alinecanto86

Nunca deixe de Amar a vida...
Nem a liberdade...
Nunca deixe de Amar quem
TE AMA de verdade...

Inserida por thamyreslima

Liberdade
livre como um pássaro
dentro da gaiola
livre como os peixes
em redes
livre como os animais
em jaulas
andar tranquilo pela calçada
mas desviar quando alguém feio, sujo, roto, atro atravessar teu caminho
livre a perambular pelo mato
e com medo de alguém que possa te fazer mal
livre como jesus
estraçalhado na cruz
sair sem hora,a toa, na boa
e controlar as horas pra não se chegar atrasado a qualquer lugar...
e até em lugar nenhum
dar uma volta de carro
enfurecer numa fila...
fechar as janelas e nem curtir a paisagem
andar pelas ruas do teu bairro e achar que o mundo é isso aí
um bando de pessoas trancafiadas com medo da sombra
não conseguir ir além da tua esquina
porque do lado de lá alguém pode te ferir
e te ferirá
e te desrespeitará
e te invadirá
se tu faz
porque não ele?

Renata Nunes
05 de outubro de 2007

Inserida por renunes

A cadeia para um pensador é; se esquecer que tem o dever
de levar a liberdade para aqueles que estam retido nas
cadeias da ignorancia. Com medo de ter que se sujeitar
a aqueles que não pensam; por isso violentam o direito.

Inserida por almeidaademir

"Na liberdade de meus pensamentos, me aprisiono em meu silêncio a contemplar uma curva, na triste ilusão de lhe ver surgindo me procurando..."

Do livro: Vaga-lumes que choram...

Inserida por vaumirtes

"De gota em gota, o gemer solta a saudade. A tua dor é a minha liberdade..."

Amor-te

Inserida por henriquenator

Se houvesse uma compreensão do significado da liberdade, num mundo atual estereotipado com formas mediocremente quadradas e inexpressivas como tijolos.
Os gregos esculturavam em formas arredondadas, expressão de uma mentalidade livre, não é o mesmo em outra cultura como a dos egípcios, com formas geométricas expressão de um povo submetido a ditaduras e tiranias.
O maior aprendizado seria justamente não somente ter a capacidade de ser livre, mas principalmente reconhecer o significado dessa liberdade.

Inserida por mfpoton

"O que fazemos é algo que está morrendo na América, chama-se liberdade de expressão. Da qual nossa banda é um exemplo fundamental."


Axl Rose

Inserida por ThiiMedeiros

Por que tu me roubas?
Rouba-me Alegria de viver
Rouba-me Liberdade
Rouba-me O Amor
Rouba-me A Felicidade
Por que tu me roubas?
Que fiz eu?
Por que tu roubas?
Por quê?
Diga-me..!!
Sou mesmo um ignorante esqueci que a Solidão não Fala.
Age no Silêncio..!

Inserida por Carlosreis2010

- ela foi presa por amar a liberdade.
- mas porquê?!' Quem seria capaz de prender alguém por causa disso?
- a solidão, a solidão se apoderou dos dias que ela ficou pra baixo e simplismente a pegou.
- mas a liberdade não é inocente?
- É, mas pode enganar.
- mas então porque a prisão?
- porque a chega uma hora em que a liberdade sufoca.

Inserida por leticianogara

Ao Estudante Anônimo

Liberdade é poesia
que não se desvia
das muralhas

Liberdade ultrapassa
Tanques brutos da praça
represálias

Liberdade é música
que vai além da letra
escrita
berrada
mortal:
Manifesto silencioso da verdade
Genuína paz celestial

Inserida por peabiruta

Que a liberdade que anseio a cada dia,
ninguém a tente impedir...
colocando espinhos nos meus caminhos...
e amarra nas minhas pernas.
Ainda que consigam, será por pouco tempo,
pois sempre haverá uma senda.

Inserida por camilasenna

Sacudindo o teatro em mim...


Hoje a felicidade me arrastou para o palco da liberdade.
Eu estava de vestido floral, com cores laranja e amarelo.
Levantei a barra do meu vestido e me liberei, me sacudi, rodopiei.
Era tanta a euforia, que ao rodopiar eu não sabia, se era o vestido
que me cobria, ou os colibris da fantasia.
Meu rosto estava suado, minhas bochechas estavam vermelhas...
E o meu corpo? Estava quente e minha alma flutuante.
Tirei o peso das minhas pernas e pés, eles ficaram espertos e ligeiros.
O palco estremecia, mas não caia.
Ainda que caísse, eu ia continuar dançando...
Pois a alegria era tanta, que nada me abalaria.

A preguiça? Mandei embora.
A rotina? Dei férias.
A vergonha? Demiti!
Tomei posse da minha autonomia.

Deixei fluir sem preceito a menina que não se cansa de mim.
Que vive a me rodear, sempre me convidando para bailar.
Que pula, que grita, que ri, que é feliz!

Inserida por camilasenna

- Só conhecemos o verdadeiro valor
da LIBERDADE! Quando os portões se
fecham e ficamos, desesperadamente;
Atrás do muro.

Inserida por mateusneto

"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a
verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até
num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão."

Inserida por jaquers

Enquanto isso...

fico imaginando surpresas, e improvisos.

Imagino sorrisos, a liberdade de ser, de sentir.

Fico imaginando a minha vida sem escolta, sem perguntas, sem por quês.
Imaginando um dia- sem sentir medo.

Enquanto isso...
aposto na delicadeza, no aqui e agora.
Sinto-me como um pássaro colorido fingindo que voo. Carrego desejos que eventualmente doem.
Mas, mesmo assim, sou puro desejo e intenções.

Eu sei que existe um céu, e ele é azul. Eu sou feito de som, de palavras e sabores. É isso, eu sou os diversos tons desse azul.

Enquanto isso...
respeito a lágrima- a estrada, mesmo que sinuosa.

Enquanto isso...
escapo por algum lugar, ora pelos poros, ou escorrendo pelos olhos- num abraço atrapalhado, ansioso, tímido.

As vezes sou grito, outras vezes, silencio.

Enquanto isso...
faço as pazes com o Deus que vive em mim, que brinca- e segura a minha mão.
Vou experimentando o mundo, mostrando minha poesia, recitando versos rabiscados nos muros.

Enquanto isso...
procuro o lirismo intrínseco, tornando suportáveis os meus dias, principalmente os nublados.

Enquanto isso...
sou caos, e sou bonança.

Inserida por viniciuscarvalho21

Pouso das Borboletas

Para que propagar a liberdade exterior se a verdadeira se mostra somente quando a alma passa a trilhar o caminho da simplicidade?

Inserida por AnaStoppa