Poema da Liberdade
⚖🖋Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A vida que vale ser vivida é aquele na qual a liberdade se encontra até onde legalmente existe como justo um tipo de prisão.
A liberdade é para corajosas almas, mentes brilhantes, gente que chora com um drink ao lado da solidão, que assistindo a desilusão se acha em gargalhadas da vida que passa.
FILOSOFIA NILO DEYSON
O mínimo que se dá ao amor
É liberdade
O máximo que se recebe no amor
É reciprocidade
Assim se vive um amor
De verdade.
A liberdade de ser você na sua singularidade, não tem preço, seja autêntico, suas qualidades são únicas.
Se ame a ponto de não querer ser igual a ninguém, seja simplesmente você.
Rafael Falanga
A liberdade
Está tatuada em mim
Como pássaros livres
Sem destino definido
Porém estou mais enraizada
Do que tudo
Inclusive até a alma
Neste plano
Cheios de planos para mim
Então decido rasgar os véus
Que escondem meu doce olhar
Para uma natureza dilacerada
Por seres desumanos
Que muito me entristecem
E também para o julgamento alheio
Graças ao Pai
Que sempre me ensinou
Julgar somente a mim mesma
Pois preciso desta liberdade
Para sobreviver ante uma escravidão
de pré-conceitos
E mais ainda da moral
Necessito da liberdade de ser
Quem eu sou
Com toda imperfeição do mundo
E não é a toa
Que a lei do livre-arbitrio
É divina!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Por tempos achei
Que a liberdade de ser
Estava tão distante de mim
Mal sabia eu
Que era apenas
Até eu tirar meu sutiã
E talvez depois a calcinha
Porque a gente sempre pode
Querer bem mais
A vida é uma delícia
Quando sentimos
Pequenos e profundos prazeres!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Liberdade é ir,
e ter confiança em voltar,
com um
"sorriso"
no
rosto
e
bater
asas
como
se
pudesse
flutuar,
a verdade é que você pode T U D O
basta
acreditar!
.
.
.
.
- Sem ela, o que é não é
Liberdade é a vida em si, pura em dignidade, muitos morreram por ela, eu também morreria.
O que adianta eu ter liberdade de escolhas se o destino(Deus) já sabe sobre minhas escolhas e o caminho que irei seguir..
Quem habita no tempo, espaço e destino, não veio para fazer as escolhas.Todos já fizemos.
Estamos aqui para entender por que fizemos essas escolha.
de repente percebeu que não valia a
pena se incomodar com o incômodo
que sua liberdade causava. olhou
em volta e teve certeza de que
nada é certo, a não ser o erro de
dar crédito à sua fajuta bola de
cristal. aprendeu que futuro não
se prevê, se planeja e constrói
paulatinamente no presente
"A liberdade é a possibilidade do pecado, se te achares livre do pecado seras escravos."
Eliza gregio
Amo-te
Amo-te com liberdade
Sem nenhum pudor
Amo-te sem mistérios
Sem segredos
Amo-te sem critérios
Como uma mulher aventureira
Amo-te com ousadia
Sem tremores
Amo-te com volúpia
Com a alma despida
Amo-te nas entrelinhas de cada dia
Em noites infindas
Amo-te nos detalhes dos seus impulsos
Com extravagância
Amo-te por simplesmente amar
Esse amor foi tudo que guardei pra você
Autora:Simone Lelis
Porque me perturba?
Nunca te dei liberdade para isso.
talvez porque você tenha me dado uma brecha, você talvez não se lembra.
Sé eu disse que me lembro Vai me deixar em paz?
Não posso fazer isso.
Porque?
Porque Te amo
estranho vento.
A vida, é liberdade detida.
Repetida e determinada.
Escolha obrigada...
Caminho de estrada dirigida...
Eternidade que finda.
Que continua no contínuo...
Perpetua, no mesmo...
Ameaça, que não acaba...
É beleza feia criada...
Amor odioso...
O pisoteamento, o escarro e o beijo: a facada.
A vida é algo feito, criado indeterminado...
É o sôpro!
A falta de ar,
O cheio...
O vazio...
O improviso falso.
O pensamento é liberdade ou prisao.
Se liberte do materialismo e do egoísmo, vendo essa vida, simplesmente como uma passagem para uma nova dimensão: como uma breve excursão para o aprimoramento do ser. Agindo assim, não nos prenderemos e nos veremos cativos nesse planeta. E então, poderemos ver na caridade e no amor a razão de viver, e Só desta forma é que poderemos tirar o peso da consciência e poder caminhar com o pensamento livre, sem tristeza e pesar no coração.
Boa jornada meus amigos. Fiquem na paz.🙏
Liberdade invisível.
"Ainda bem que não tive liberdade de escolha.
Ainda bem que coercibilidade social definiu meu rumo.
Ainda bem que o caminho das trevas me levou para onde não queria chegar.
Ainda bem que meus prantos foram colírios colocando-me onde não queria estar.
Ainda bem que na derrota não tive a compaixão do amigo.
Ainda bem que não estive na zona de conforto, isso afastou-me do vazio existencial.
Ainda bem que não tive a liberdade de dizer o que penso, com isso não cometi o sincericídio.
Ainda bem que violaram minha liberdade, de rigor, isso ensejou meu espanto e o impresumível.
Ainda bem que caminhei com o maligno, através dele conheci a liberdade invisível.
Ainda bem que tive medo, ensejo, à liberdade invisível me ensinou a enfrenta-lo.
Ainda bem que a vitória não veio fácil, a liberdade invisível me fez acreditar no improvável.
Ainda bem que tentaram me dissuadir e aniquilar minha liberdade visível, decorre disso a lida e insigne conquista do impossível."
Liberdade da razão
A minha alma é leve feito a pluma,
meu vôo a suavidade da liberdade...
porque deixo - me enveredar nela
como Deus fez - me de verdade...
assim deixa - me fluir pelos ares,
desvencilhada de seus 'ah' inúteis!
Deveras tens tuas razões vulgares
a mim, são elas parcas e fúteis...
Se sou teu alvo, me acerta logo
porque assim vôo pra longe de ti
e nele esquecerei - te sem rogo!
O universo é minha imensidão,
é meu palco e meu íntimo aqui
transmuto no rasante da razão!
O preço da liberdade
Eu irei para o rei. . . e se pereci pereci. - Ester 4:16
Quando conversei com jovens homens pouco antes do dia D durante a Segunda Guerra Mundial, observei que eles estavam com medo. Nenhum deles queria morrer. No entanto, a grande maioria expressou sua convicção de que a causa pela qual estavam lutando era certa e digna do risco.
A rainha Esther tinha sentimentos semelhantes. Ela não queria morrer. Ela pediu um jejum de três dias para reconhecer sua necessidade da ajuda especial de Deus. De acordo com o costume persa, se ela não fosse convidada para o rei e ele estivesse descontente, ele poderia ordenar a execução dela mesmo que ela fosse sua esposa. No entanto, Esther amava seu pessoal o suficiente para correr esse risco.
Hoje, nos Estados Unidos, honramos os homens e mulheres que morreram a serviço de seu país. Seu senso de patriotismo os obrigou a colocar suas vidas em risco. Quer tivessem se voluntariado ou sido convocado, eles se juntaram na defesa de sua terra natal. Às vezes eles viajaram para lugares distantes para apoiar outros países em uma luta pela liberdade. Eles arriscaram tudo e morreram.
Assim como somos gratos àqueles que morreram para tornar a liberdade possível, devemos agradecer a Deus pelo Seu Filho que morreu para nos libertar da escravidão do pecado. Neste dia temos muito a agradecer.
Senhor, mantenha-nos conscientes do custo,
O preço da liberdade -
Homens e mulheres corajosos deram suas vidas
Para vencer a tirania. —DJD
O preço da nossa libertação do pecado foi pago em sangue. Herbert Vander Lugt
Deus e Liberdade
Saiba que o Senhor, Ele é Deus; é Ele quem nos fez, e não nós mesmos; nós somos o seu povo. - Salmo 100: 3
Quando os membros do Segundo Congresso Continental aprovaram o notável documento conhecido como A Declaração da Independência, declararam claramente sua crença em Deus. Os redatores desta nobre proclamação sabiam que as liberdades abrangentes que propunham só podiam funcionar em uma sociedade onde o Criador é reconhecido. Afirmaram que Deus “dotou” todas as pessoas com o direito à “vida, liberdade e a busca da felicidade” porque Ele valoriza cada um de nós.
Thomas Jefferson, muitas vezes erroneamente chamado de agnóstico, ficou angustiado com a injustiça e o pecado que viu. Ele escreveu: “Eu tremo pelo meu país quando penso que Deus é justo”. Se ele tremesse então, ele teria uma violenta convulsão agora!
A América foi abençoada porque foi fundada em princípios bíblicos. Mas gradualmente estamos perdendo nossas liberdades dadas por Deus porque a sociedade está negando que o Senhor é Deus. Com uma crescente recusa em reconhecê-lo, não é de admirar que os crimes violentos nos Estados Unidos tenham aumentado mais de 75% nos últimos 20 anos!
A verdadeira liberdade nunca pode ser desfrutada por pessoas que se recusam a temer a Deus. Vamos orar por nossa nação e nos reafirmar a viver como o povo de Deus deveria.
Toda bênção em nossa nação
É uma dádiva de Deus acima,
Mas não podemos conhecer a verdadeira liberdade
Até confiarmos em Sua graça e amor. - Hess
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor. Salmo 33:12 Herbert Vander Lugt
