Poema da Ilusao
Toda dor
Toda ilusão
Toda mágoa
Toda paixão
Toda tristeza
Toda frustração
São brincadeiras
Criadas pelo coração.
Escassez não é ausência!
Sou feliz, mas não vivo de quimeras.
Não vendo a ilusão de uma utópica esperança.
Paralelo
Tudo na vida é uma ilusão
Sabe, eu costumava criar un mundo paralelo ao meu quando criança,
Um mundo cheio de coisas boas e pessoas boas,
Criava estórias e fantasias de um lugar maravilhoso,
Era um jeito de fugir das coisas que me faziam chorar
Isso virou um hábito
2020
UMA DOCE ILUSÃO
Foi lindo demais o amor da gente
não quero deixar pra trás o nosso amor permanente
foi namoro foi paixão
agente fez amor escondido
eu fui teu abrigo
passei ate perigo
eu sair com minha vida
mais meu coração estar destruído
te quero outra vez comigo.
Se for pra sofrer
tem que ser agora
não vou te esquecer
porque, meu coração te adora,
toda noite eu te chamo
porque eu te amo.
Poeta Antônio Luís
SOZINHA
No começo foi paixão
Depois ilusão
Eu trabalhei demais
Pra te dar o melhor
Esqueci do amor
E por outro rapaz
Você me trocou
Não deu nada certo
Ele te deixou
Um fora você levou
E agora estar.
Sozinha Sozinha
Eu te tratei como rainha
Mais você preferiu ficar
Sozinha
Sozinha.
Todo choro tem seu fim
Ontem eu chorei
Não estou mais afim
O sofrimento estar terminando
Com o por do sol você vaí ficando
Sozinha Sozinha
Eu te tratei como rainha
Mais você preferiu ficar
Sozinha
Sozinha.
Poeta Antonio Luis
Vai, continua no teu mundo de ilusão.
Maltrata quem sempre de teu a mão,
Carinho, afeto, proteção.
Mostra até que ponto vai a tua ingratidão.
Ilusão
Tuas palavras.
Nossos planos e sonhos.
Fizeram festa no meu coração.
Nem bem comecei a sonhar…Um segundo depois,
Vi tudo estilhaçado no chão.
Na verdade, tudo não passou de ilusão. Acreditei.
Você não.
Ilusão
A esperança já não há.
NÃO SEI QUEM SOU,
Nem se faço parte da vida de cá...
MUITO MENOS SE MORTO ESTOU...
Penso que houve um tal DESCARTES,
QUE SABIA EXISTIR...
Mas eu não sei se de pensamento tenho arte,
OU SENTIMENTO TENHO SENTIR...
Que coisa é esta,
QUE NÃO TEM VALOR...
Nem presta...
Pois é confusão...
TEM DOR...
E AFLIÇÃO!...
HELDER DUARTE
Eu Sou
Não há países amigos uns dos outros! Não homens amigos uns dos outros! É tudo uma ilusão! Cada país, pensa que vai dominar, no fim o outro grande país! Mas depois de vencer, ainda cada homem pensa vencer seu irmão! Cada um sempre quer vencer!
Mas não vai haver vencedores! Nunca haverá homens que vencem! Nem mesmo potestades ou domínios vencedores! Não é possível entre os vários poderes, haver um verdadeiro vencedor!
Como a existência existe não há ganhadores, nem perdedores; não há mesmo ninguém que perca ou mesmo que ganhe; Mas somente há Deus (o primeiro e o último); antes dele, não houve nada. Depois dele nada existe; apenas ele é o "Eu sou"! Ele é, era e virá...!
FOI-SE E DEIXOU SAUDADE
Foi-se sem nunca ter vindo.
Foi apenas ilusão minha
pensar ser a minha rainha.
Moça bonita, hoje meu coração não tá sorrindo.
Mas como te amo, sou cara de pau e quero teu bem,
Se tu tiver, estarei também.
Eu adorava te fazer sorrir,
Seu abraço é o melhor do mundo.
Desculpa se com minha besta paixão
Estraguei nossa amizade.
Hoje é muita saudade.
Mais de um ano,sepulto meu amor, que me fez sonhar uma ilusão..
Tudo se foi como veio, amor meu,platônico,
Perdi...
Como dizer a minha alma que é hora de mudar...?
Como substituir sentimentos avassaladores que me consomem...?
Como se faz para mudar os pensamento?- Não sei!!!
Meu coração te escolheu,
mas o seu
coração
embarcou numa ilusão,
entregando a outro alguém
seu amor e sua emoção.
Eu tanto que amei você,
sem saber que não
ganharia sua atenção,
seu amor,
e também sua paixão.
Dentro de uma visão Teológica, poder-se-ia ou poderemos definir o conceito de ilusão, como: todo propósito humano, desvinculado do propósito Divino. Pois quando os planos do homem estão em desalinhamento com os de Deus, tendem a serem efêmeros, superficiais e vagos. Tendo Seu aval, isto é, estando eles vinculados aos Seus planos, tornam-se clássicos, graníticos.
Como com acerto, alguém uma vez BRILHANTEMENTE dissertou: "O melhor lugar do mundo, é o centro da vontade de Deus".
*Sia fatta la tua volontà come in terra così in cielo*
Se a verdade pode ser comparada ao vento, a nuvem, que é dissipada por ele, seria a ilusão.
Pois o vento da verdade, dissipa a nuvem da mentira, para trazer de volta os fúlgidos e brilhantes raios da REALIDADE.
✨
O bolsonarismo embarcou no num grande navio de ilusão, mas encima do oceano da REALIDADE!
Agora, naufraga esse grande e ilusório navio e, o que estamos a assistir, são alguns deles, (bolsonaristas), que já começam a pular do "barco". Os que ficarem nele, morrerão afogados pelas densas e pesadas águas da JUSTIÇA.
⚖️
É importante sonhar
Tendo uma grande visão
Mas é bom se separar
O sonho da ilusão.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
30/04/2024
Todo ser ele é guiado
Por alguma ilusão
Mas só o que bota em prática
E toma uma decisão
Tudo vai virar verdade,
Se torna realidade
E ele terá ascensão.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/11/2024
