Poema da Ilusao

Cerca de 51851 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

"Não sabemos de nada e temos a ilusão de que tudo sabemos...
Muitas vezes nossa chegada pode ser também nossa despedida...
O mundo dá voltas... sempre em linhas tortas...
às vezes não há eco no 'obrigado'...
Mas uma coisa realmente é certa... como diz o poeta Fabiano": "Caminhos divergem, mas também seguem lado a lado..."

Inserida por palcodasflores

⁠Ela acreditou na primavera.
Mas as flores murcharam, o
amor era uma quimera.
Ilusão.
Dor.
Solidão.
Tudo foi em vão.
Ah câimbra no coração...

Inserida por Tati7082

No limiar do adormecer, atravessamos o véu da ilusão de estar acordados, e despertamos para a realidade de que nada, enquanto no mundo, não passa de um sonho.

Perceba isso!

Inserida por MauricioVeneroso

A pressa é baseada na ilusão de que o tempo é real.

Não seja presa da pressa.

Inserida por MauricioVeneroso

sou?!
sou uma menina
sou mulher!
sou paixão!
sou ilusão!
sou razão!
sou emoção!
sou luz de vida na imensa escuridão
sou a liberdade do prisioneiro
na sua reclusão!
sou fantasia de noite de verão
ou apenas um anjo de bom coração.

Inserida por CrisArruda22

Meu coração voou em sonhos por muito tempo. Agora ele pisa firme no chão. Não quero nenhuma ilusão para fazê-lo sorrir, quero apenas o simples e o verdadeiro.

___Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

⁠Ter uma vida curta, pequena e assim medíocre.
Não deveria corresponder a fatídica ilusão momentânea e superficial que temos.
Sejamos então fantásticos e interessantes, afim de conceber um propósito e um legado, pois só à uma existência a se existir.

Inserida por Leobrabo

LUZ PERDIDA

⁠Tantos anos na escuridão,
Procurei um dia a luz
No túnel da ilusão,
O brilho que me seduz.

Fiquei cego na minha cruz
Da vida,
De tanto olhar sempre em vão,
A luz da minha partida.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 28-11-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Insistir no que não faz bem é envenenar o coração e enfraquecer a intelectualidade, é a ilusão de acreditar que o melhor virá depois, mesmo com o corpo gritando que perece em vida.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Pior que viver uma mentira é viver uma ilusão que se sabe que não é uma verdade.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠O Amor Morreu

Pensaram ser um simples mal estar
Diariamente era a tristeza a chamar
Ilusão de quem roubou seu coração
Tocando angústia como bela canção
A mentira cruel chegou para ficar
Na troca de corpos pegou seu lugar
O choro desprezado ganhou solidão
A vida de sonho virou traição
Seu bom coração não pode aguentar
Triste fim não se pode voltar
Nas mágoas da vida ele se perdeu
Infelizmente o amor morreu

Inserida por silvio_flamel

⁠Na ilusão de ter você, eu me perdi!
Você era tudo para mim mas no fundo eu não era nada para você!

Inserida por nataliafmendes

De passagem para morrer onde tudo se torna ilusão.

O espírito somente levará evoluções.

Evoluir para o céu é manejar as ilusões na terra.

A evolução é a única esperança da vida.

Inserida por paulocelente

O pior veneno que um cristão pode tomar,
é beber na taça da ignorância
o vinho da ilusão de que SEJA mais santo que seu irmão caído.
Estar CAÍDO, não significa SER alguém fracassado na vida cristã.
(Romanos 14:4)

Inserida por PauloMydinfree

Somos

Somos a ilusão da crença
E a desgostosa descrença
Somos à prova de amor
Não há escudo à dor

Somos todos, somos únicos
Somos bilhões, somos um
Cada qual, nada igual
Só mais um, bem comum

Somos número, somos um
Querendo ser dois, ser par
Ninguém vive no singular
Não sejas mais algum!

Somos o que rejeitamos
As escolhas desacreditadas
Somos falsos irmãos
Empunhando espadas

Somos mesmo sem sermos
O fruto da divina criação
Mas a laranja apodrece
E o corpo cai no caixão.

Inserida por PensadorRS

Em cada mente uma certeza, uma definição, realizar um sonho ou morrer na ilusão?

Musica "Cães Devoradores"

Inserida por Divergente-X

⁠O que é o que é?


O que é a solidão?

O que é uma paixão?

O que é uma ilusão?

No caminhar sozinho vaguei em meus próprios pensamentos e neles deixei alguns rascunhos em branco.

Dormindo ou acordado a soberana certeza de observar tudo a minha volta como eu estava conduzindo me fez acreditar na minha capacidade de mudar sem mexer nos quadros.

Calor intenso, noites sem dormir direito, sensação de coberta quente no meio da neve, a vida um doce, no desejar um sabor descomunal, tirei a minha coluna de adão e sinto isso em cada abraço, em cada sorriso, em cada saudade até o próximo caminhar juntos.

Um fato clássico do ser humano é a natureza de se perder sem se desprender totalmente ao mesmo tempo que se deixa levar sem carregar uma bússola podendo ficar perdido ou ser deixado para trás em qualquer lugar.

Inserida por Ricardossouza

No silêncio do vazio, eu despeço-me.
Do amor, despeço-me; Da paixão, despeço-me; Da ilusão, despeço-me; Do sonho, despeço-me; Do riso, despeço-me;
E o mais, aterrorizante e assustador é que tu não percebes, que cada fala e cada atitude é uma despedida.
E que de tanto falar, fiquei muda;
E de tanto querer ver o que estava errado, fiquei cega;
E que ao tentar fazer e fazer algo para corrigir, fiquei paralisada.
E agora, só me resta o milagre, de que me veja, me sinta. E na despedida, me acolha.

Inserida por Amora29

'SONHOS SEM ILUSÃO'
Nada poderá calar a voz,
Dentro desse peito meu,
Querendo encontrar o teu,
Numa corrida em eco veloz, seu nome grita em silêncio,
Por um gigante amor, intenso.

Nada poderá calar a voz do amor,
Que sem alarde incendeia o mundo.
ternura que brilha com louvor ;
Amor; um sentimento profundo .

Não posso calar a minha voz,
Foge do meu amor, deixando-me só,
Com esse amor à atravessar,
A linha do tempo, que vai além
Que busca, teu perfil compartilhar,
Comigo e mais ninguém .

Não posso calar a minha voz,
O amor precisa de atitudes,
Não, de promessa confessada,
De palavra mal falada,
Dentro de corações rudes.

Eu te amo no silêncio do meu coração,
Na minha bagagem suave de sonhos ,
Sem promessa sem ilusão.
No silêncio desse amor
Queria cantar contigo
Uma linda canção
Queria que viesse comigo
Pois só tu consegue
Apagar a chama dessa paixão

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a Lei -9.610/98

⁠A Esperança conforta
e motiva constantemente
a não desistir em meios às dificuldades,
já a Ilusão causa um alívio temporário
e pode trazer uma hostilidade,
mas, talvez, num nível moderado,
seja, às vezes, necessário
pra que uma profunda insanidade
não engulaum desesperado.

Inserida por jefferson_freitas_1