Poema da Ilusao
alma que morre por cada sentimento perdido.
diria várias vezes alma o sois nada da ilusão por amor.
entre esses paradigmas sois o momento que amei.
LIFE - parte 1
O que seria a vida então?
Um tempo de espera e reflexão?
Apenas um sopro de ilusão?
...
Mas o que seria a vida então?
Um castigo da alma dissidente?
Uma nova união do corpo e da mente?
...
Se são tantas as idas e vindas,
o que seria a vida então?
Seria uma viagem de autoconhecimento?
Ou um simples e divino experimento?
Para mim a vida é uma aventura,
A resposta final de uma longa procura.
Um estado de atividade incessante,
O despertar de um coração pulsante.
Um dom que a cada ciclo se repete,
Até que o nosso espírito se aquiete.
Ela é o começo, o meio e o fim,
Uma jornada da alma, enfim !
O mar
Ondas
Olhar
Frio
Inverno
Calor
Sol
Natureza
Linda flor
Desejo
Ilusão
Loucura
Sedução
Músicas
Tesão
Sonho de amor !
15/06/2020
Aqui não é o Céu, não costure na alma a ilusão de desejos, coisas, sensações voláteis. Mas também não precisa ser o inferno.
Faça o melhor, conheça a vontade do Redentor. ELE pediu pouco.
Tem coragem de colocar -se na situação do seu semelhante? Doeu?
Não? Volte e reinicie o processo.
Caso contrário você será barrado na porta.
Fica martelando
"...nosso sonho não é ilusão..."
Porque quando toca
Me toca
É como um recado
Me jogo
Me dou de novo
Será?
Loucura
Obsessão !
23/09/2019
E quanto custa a sua vida?
Até quando vamos acreditar em mentiras?
Se afundando em ilusão
Dá um pega, acelera coração
E no fim...só nos resta frustração
O que me destrói é a depressão
Atenção, não precipite sua conclusão
Todo sonho é uma realidade alternativa
A prova de que a vida é uma breve ilusão
E que vale a pena inventar e reinventar-se diariamente!
Com uma história da vida e a alegria de um toque há a ilusão da criação da ligação com a razão.
Simples alegria
Terrível ilusão
A mudança da terra com a mudança do coração é a vivência da experiência quando gritas pelo não.
É uma ligação não com a razão.
É uma ideia perdida pelo toque de uma mão.
Chama-se o amor perdido pela vida mudada e temida
Chama-se a arma escondida com a chama da vida.
Vivendo numa ilusão
Oh senhor meu Deus
Por que issso aconteceu
Por que ela amei
Sendo que nunca a terei
Pois por ela me apaixonei
Mais ela ja está a amar
Um outro alguém
O que me resta e a amargura
Pois sei que nunca a terei
Por isso peço tirei essa dor
Se não eu mesmo acabarei
Morrendo por causa desde amor
Não sou poeta e nem romancista
Muito menos escritor
Sou apenas um humilde
Que reconhece essa dor
Que me faz refletir
De no mundo em que vivo
Possa existir
Um verdadeiro amor
SONETO DA ILUSÃO
Essa ilusão, moteja, e assim guedelha
Que a má sorte do fado se assemelha
Quanta vez procurava a minha desdita
Se fazendo doce, quando era maldita
Essa ilusão com expectativa e avidez
De uma, duas, três, outra e outra vez
Onde a minha esperança se saciava
Tornou da ventura, a dor... escrava!
Essa ilusão, regateira e vil mentirosa
Que desabrocha espinho e não rosa
Fez ao coração da tristura a sua lei
Agora, triste, choro e padeço, quando
Vejo o infortúnio assim esboroando
Os sonhos que um dia eu sonhei...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro de 2017
Cerrado goiano
Usamos todos a ilusão
de fabricar a vida:
história, constelações
de sons e gestos
Usamos todos a suprema glória
do amor: por generosidade
ou fantasia, ou nada, que de nada se fazem
universos
MEU CORAÇÃO CANTOR
Meu coração surpreende a ilusão,
Canta alegre como a natureza sábia.
Alegria está na renovação.
“NAVEGO
Navego por nuvens da solidão
Que me dão apenas ilusão
Soneto singelo sinónimo de paixão
Num eterno lamento
História em conto especial
Memória de coisas inúmeras
De pálidas luzes entre os cílios
No incerto movimento meu à chuva
Musgo em veludo num oceano
Sombra de malvas floridas
Entre os afagos doa anjos sem asas
Coroada de nuvens por onde navego”
Conheço fatos!
Geografia, história e ficção!
Mas em meio a tantas coisas!
Em meio a ilusão!
Saber se o que vivo é real ou não!
Seria louco se dissesse pra onde vou!
Ou talvez que tempo me restou!
Se a mesma pergunta ainda perdurou!
Esta é e sempre será: Quem eu sou?
Eu sei a dor, sei o quanto é agressiva a ilusão, eu to apaixonada mas você não está, e deixa bem claro isso, você não me ilude, você não é o vilão sou apenas eu.
Criando expectativas bobas, caindo em qualquer papo, consigo varias pessoas, mas tá na hora de aceitar que você, infelizmente, eu nunca conseguirei.
Mas admito que mesmo assim não me sinto culpada, eu só mergulhei no sentimento e simplesmente me afoguei, vai passar...
E espero que na próxima eu de um belo mergulho e consiga voltar a superfície, sem afogamento algum!
Azimute 01
Embriagues
Navego em uma ilusão da minha embriagues que vivi a procura de um porto atracar, sem sentido ter, sem desejos obscuros de um sentimento que navega a linha do horizonte, que nunca te esqueci de você nos meus lábios, de sentir o seu aroma no meu corpo que até hoje navego sem azimute mim guiar... (rsm) 25/02/2020
Sempre soube que felicidade não existe.
A felicidade que se busca e se conquista é pura ilusão.
A felicidade é algo intrínseco. Tem muito mais a ver com o Ser do que com o Estar.
Quem não entende isso, vai morrer incompleto, buscando algo que nunca irá encontrar.
Só em Deus podemos Ser felizes.
Luciano, quem você é?
Sou um gajo que de ilusão me trajo.
Do século passado
como um sonhador, ajo
Trago comigo o chão do cerrado
entre currais e fogão de lenha
longe do presente e do passado
perto do devaneio, sem resenha
numa quimera que aqui eu caibo...
Cá chorei, ri, tive vario saibo
do fado!
E neste mundo diverso
adentro do sertão
nasci em fevereiro, do universo
sou das águas, da criação
e na razão, um tanto disperso...
Tive asas na inspiração
Confesso!
E no possível, muita emoção.
Aos anseios pouca meta
padeço a uma geração
quase nada me completa
quase tudo a minha admiração
sou planalto numa reta
porém, altos e baixos na imensidão
coração ferido pela seta...
Pelo menos penso
na minha opinião
se não, ah! sou intenso
eterno na paixão
e nos versos, denso.
Um poeta? amador... sei não!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02 de março de 2020 – Cerrado goiano
paráfrase Cora Coralina
Impulsividade?
Razão?
Realidade?
Ilusão?
Cada um tem um manual de fábrica igual a um bem material?
Se tem precisamos encontrá-los para entender as ações e reações na vida. Compreender as incógnitas lançadas na mente, no coração, na alma... Compreender os Por quês, os Pra quês e tudo o que as vezes parece insolúvel, ou até mesmo um "ERROR" da vida, algo que simplesmente surgiu. Sendo um cristão, e assim como tal, creio que tudo tem a sua razão para acontecer, todavia como saber qual a melhor reação a um acontecimento? Talvez um tanto quanto contraditório mas também acredito no livre arbítrio onde nós devemos escolher os caminhos a seguir, mas e as consequências? Como saber se serão positivas, negativas, neutras? São muitas ramificações, trevos, "cabriteiras" na estrada da vida. Refletindo, concluo apenas que a vida é a vida e, de tal forma, deve ser vivida. Erros, acertos, fazem parte desta e servem para ajustarmos ou sabermos que estamos no caminho certo e, assim, continuar vivendo.
