Poema da Ilusao
Sociedade doente.
Valores trocados, involução
Vidas vazias, ilusão
Precisamos viver e chorar, sorrir
Sem planejar, ir
Olhar pra frente, respirar
Viver o agora, esquecer o celular.
#Ex_Da_Ilusão
Nós dois coladinhos feito crianças
É a ideia que passa pela minha mente
E ela torna-se ficção porque já não pensas no mesmo
Você colocou-me para trás mesmo eu te amando
Ex da ilusão
Acho que é você sem o meu coração
Você pensando em outro homem
Dói ver você procurando por alguém para te fazer feliz
Sendo que eu te quero fazer feliz
Eu sei que o amor é um teste sem respostas
E dói mais ver você oprimindo a verdade sobre as costas
Ex da ilusão
É ver você caminhando com outro homem em frente de mim
Enquanto eu estou na solidão procurando uma forma de alegrar o meu coração
Mas difícil seria alegrar o seu quanto o meu
Solidão
Paulo Sales
Solidão.
Simples, sóbria e cálida.
De calma só a ilusão,
Inerte.
Generosidade do destino,
Inevitável enganar o coração,
Ou a tristeza em saudade,
Uma moldura em pedaços.
Sonhos meus,
Que não os conhecia,
Fortes são as cicatrizes.
Ao despir a memória.
Restaurar, pela última vez.
Se diluiria a dor, sem explicação.
Sopro único ou instinto.
Dividir o espaçoso lugar.
Repartir o silêncio,
A luz do luar,
Comungar de línguas infinitas,
Voltar a amar.
O dinheiro fascina, a ilusão procria.
Quanto vale sua liberdade e felicidade?
Tão longe você iria para ter sua estabilidade, tão longe você iria para sacrificar seu ideal.
Porque se matar atrás de uma vida fútil, se há a possibilidade de se ter tudo, sem esforço?
Você se acostumaria com uma vida de notas e fingimento? Talvez não tenha nenhum defeito.
Não há nada de errado, não há nada de claro, apenas a ilusão de se ter tudo sem o mínimo trabalho.
Felicidade e luxo não se encontram, não se completam. São de classes distintas.
Ganhar dinheiro, desfrutar com remédios e terapia, música, bebida e poesia.
Vendendo sua alma, sua fonte energética e cética.
Quanto você estaria disposto a sacrificar? Talvez mais do que eu?
O futuro é uma ilusão, que todos sonham em prosperar.
A Lembrança é a uma constante queima de arquivos, malditos arquivos que não tem fim e muitas vezes me trazem uma angústia.
Na vida levo cicatrizes, dor e sofrimento. Aquelas lembranças da infância que um dia já foram motivos de minha felicidade, hoje me fazem despertar um ódio inexplicável e uma mágoa incurável.
Mas afinal o que é a dor?
Não sei, mas o que me intriga é o fato de algumas dores me darem uma certa satisfação.
Quero dormir, apenas dormir. Sem sonhos ou pesadelos, de desagradável já basta ter que acordar.
Maldita manhã. Maldito seja o tempo que ninguém pode segurar e que trás dor como uma guerra sem fim.
Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto no início, pois na maioria das vezes o amor se torna em abandono, discussões e infelicidade.
Mas a vida é isso, lidar com a angústia e o sofrimento de existir.
Perdi muito!
Talvez o que eu tenha perdido foi uma ilusão que eu mesma criei, na tentativa de justificar a ausência de amor, presença, importância e afeto.
Me agarrar a essa ilusão e a esse personagem, talvez tenha sido a forma que eu encontrei de esconder a realidade tão doida e latente da "falta e da ausência".
Mas toda a verdade se revela, bela ou não, está aí, gritando!
Diante disso, só me resta abandonar o personagem, as ilusões e as tantas justificativas e me agarrar a verdade nua e crua.
Não haverá mais frustração, pois não haverá mais a espera.
Perdi muito, eu sei...
mas não tanto quando você.
Em mim ainda resta a capacidade de amar.
Ilusão pensar que não pensou
Pensou !
E como pensou !
Porém em um determinado momento, se surpreendeu pensando:
Há se tivesse pensado!
É o consciente do inconsciente amenizando um pouco do louco que existe dentro cada um .
A ilusão do tempo
No futuro não existe passado,
mas no passado está o futuro.
E na junção de ambos temos
o presente- que no tempo
não existe- é sempre um pé no
passado e outro no futuro.
O presente é uma impossibilidade
atemporal, mas é nele que vivemos.
Tô pra passar minha mensagem, não apedrejar
Mostrar pra molecada que o crime é ilusão
E mesmo na dificuldade saiba recusar
Vida bandida é dois caminho: cadeia ou caixão
Se a poesia é barata
Se o romance é cafona
Se o amor é ilusão
Então nos resta apenas uma vida vazia
Onde ser escravo das próprias correntes
criadas por nós mesmos;
É tudo o que resta.
O mundo da percepção é irreal, é ilusão, pq ela só permite que entre na consciência o que está de acordo com seus desejos.
A percepção é função do corpo, visão humana por assim dizer, não da consciência.
O mundo que nós vemos reflete apenas o nosso próprio referencial interno, ideias dominantes, desejos e emoções em nossas mentes.
"Não decidir é uma ilusão: uma decisão implícita de deixar como está. Mas há um tempo certo para cada passo; por vezes é mais longo do que pensamos, por vezes mais curto."
(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)
Mensagem Espiritual - 27/12/2019
(Gotas de Amor Divino)
Não crie a ilusão de que você é o que é e acabou. Não! Você está assim, e isso muda de uma hora para outra. O transitório é como uma lei que não deixa de ser aplicada. É tempo de repensar sobre isso. O orgulho não te leva a lugar algum. Não construa uma fortaleza para sua tristeza, ela não ficará ai por muito tempo e nem merece estadia longa. A paz? Pode ser abalada, mas ela depois volta, sempre volta. Acredite. Não se prenda ao permanente. Viva sua vida como uma barco no mar, onde a cada onda é preciso estar preparado para o que estar por vir. Isso não é viver no pessimismo, mas sim de sentinela, a postos para todo e qualquer episódio. Assim, ele não te pegará desprevenido. Apenas viva e entenda que tudo, definitivamente tudo está em contante mudança e transformação.
_Leilane Castro
Ilusão 51
Andarilho
Tento construir pensamentos em versos, de uma mente longe do seu imaginar, que viaja em ilusões além da sua própria criação.
Lagrimas ao tentar molhar uns olhos secos de um brilhar, que vivi a procura de uns olhos verdes mar, em um deserto de andanças de um louco ou de um andarilho que vivi na sua própria imaginação... (rsm) 28/12/2019
*Ilusão*
A ilusão fez o cravo brigar com a rosa, a realidade ajudou Romeu e Julieta viverem uma relação amorosa. A mentira me fez chorar e a verdade me levou a amar. Que a ilusão não exista, assim espero, pois isso machucará um amor sincero.
Autor: M.Cauã❤️
Temer a ilusão da morte nesta pobre ilusão de vida, é apenas sobreviver, sem nada conseguir entender .
Doctorstrangelove
SOLIDEZ
Ah! Quantas vezes flori com mera ilusão...
Distorci palavras de peso do meu coração.
Ah! Quantas vezes fui vidraça apedrejada...
De tão temperada, por nenhuma pedra fui quebrada.
Ah! Quantas vezes senti vontade de ter por inteiro;
De chegar em primeiro quando fui a derradeira...
Ah! Quantas vezes eu sorri contradizendo o choro,
E vi que o sorriso é luz, e que a vida é ouro...
Ah! Quantas vezes, de inspiração, eu me inebriei
Ao jogar o olhar ao céu de esperanças
Quando a vida na tutela se fazia de lembranças...
Ah! Quantas vezes, eu fui a mesma, uma só,
Quando precisei ser vinte
Para desatar um nó... Quantas vezes...
