Poema Borboleta
Mariposa jamais chegará a ser borboleta, enquanto uma habitar a escuridão em direção à luz, a outra sempre fará da sua luz o temor da escuridão
Segurar sua mão. Isso faz eu me sentir como se houvesse uma borboleta voando no meu peito. Sinto alguma coisa quando a gente faz isso, e me ajuda a acreditar que tudo vai ficar bem.
Borboleta é uma palavra com asas que me remete à longos vôos à infância.
Acho que esqueci minhas asinhas em uma daquelas tardes perfumadas pelos ventos que traziam o cheiro das flores, prenunciando a primavera. Era ali no meio das flores que eu me embriagada com o olor primaveril e o canto nostálgico dos pássaros, que eu ensaiava a coreografia dos vôos ao lado de borboletas miúdas que vinham dorminhar nos jasmineiros floridos que eu cultivava na inocência do meu olhar de menina.
Quando eu vejo uma borboleta enorme adentrar em meu lar...
Sinto em minha alma... que a pessoa que eu penso, tbm pensa em mim... e a natureza enviou um sinal de que sim através de um ancestral!
Um casulo que se rompe da vida uma linda borboleta. A travessia nos torna infinitos. As boas lembranças, os sorrisos. A gratidão. Nenhuma palavra supre a dor da ausência. No entanto, a certeza da luz, conforta o espírito e nos traz a paz. Deus esteja contigo.
E às vezes o coração parece borboleta,não bate,voa ! E para voar se desata do peso,e bem de leve carrega os laços e não os nós.
Ao contrário da borboleta a metamorfose do amor é no fim. É no final que ele se torna uma sombra imprecisa, um espectro triste e pálido do foi. É nesse tempo indefinido e tardio que ele se arrasta como um verme multiforme entre migalhas, restos e sobras putrefeitas e mal cheirosas.
Sem essa de borboletas no estômago. Aquela borboleta nunca foi minha, e voou para o corpo de um outro alguém.
Vivi muito tempo como uma borboleta atravessada por um alfinete... inexoravelmente impedida de ver o sol, sentir a brisa e saborear o néctar das flores....enfim liberta, treino as asas para voos mais ousados....
E como a uma borboleta, Ana prendeu o instante entre os dedos antes que ele nunca mais fosse seu.
De um casulo esquisito pode sair uma linda borboleta. Porém, não sendo ela de agradável aparência, ainda assim pode voar.
A igreja está para a nova humanidade o que o casulo está para a borboleta. Já não somos a lagarta (velho homem), mas ainda não alcançamos a perfeita humanidade. Estamos em plena metamorfose.
Com você eu sou leveza, suavidade, ternura. Um tímido raio de sol, dançando como borboleta em um delicado canteiro de margaridas.
Carinho tem que ser leve, livre, solto... Como borboleta, passarinho, pirilampo, e bolinha de sabão...
Bom pra você, sorte tua...se voasse, feito borboleta, voaria no teu corpo e pousaria nos teus braços todos os dias !
Embora a beleza de uma borboleta pousada seja indiscutível, não podemos negar que quando estão em movimento, mesmo que silenciosamente, são música para os olhos de quem as acompanha... Sejamos, pois as borboletas que orquestram pelos ares a melodia silenciosa que só pode ser ouvida com o coração!
A borboleta vive em média dois meses, na caixa o sonho se multiplica mas ao se acordar ela nota que na caixa não se vive nada.
"O Amor" acontece quando você menos espera. A borboleta pousa no seu ombro quando você ta distraido(a).
