Poema Arte
Para saber responder para que serve a arte, basta imaginar a sua vida sem arte alguma. Como seria? Assim, rapidamente identificamos na suposta ausência, a eficácia de sua necessidade.
Enquanto a maioria alimenta-se e veêm o belo como arte. É no e com o abismo, na inquietude e melancolia que me identifico. Estes sim, alimentam minha alma.
"Quanto mais artistas morrem, mais nascem pastores. O que era suprimido pela arte, fica um vazio para as novas gerações que sem referencias atuais que os levam ao passado, ficam sem os guias, assim a cada artista atual que morre, morrem outros do passado. deixando o caminho cada vez mais livre para a metafísica religiosa".
Quando perguntarem, com desdém, se você entende de arte. Responda: "Não entendo, mas sei exatamente quando gosto e quando gosto, seja lá o que for e de quem for".
A maior arte da vida é a razão de sonhar. Cada sonho representa sua realidade vista de diversos pontos, então sonhe e viva.
Perguntaram: o que é arte contemporânea? Responderam: É um corvo acreditando que quando grasna tem o mesmo efeito de um canário quando chilreia
Pensar é uma arte,requer meditação; ao alcançar, o prêmio: contemplação, iluminação. O buscar é uma aventura, requer avidez; ao Encontrar, o prêmio: reconhecimento e glória. Bonus: felicidade constante!
Existem cânticos que só aprendemos quando estamos no vale.E não é a arte nem as técnicas vocais que nos ensinam a entoá-los de forma perfeita.A música deles vem do coração.Eles são produzidos na memória,nas experiências pessoais.Eles voam nas asas do passado.
[...] O ser humano que não conhece a arte tem uma experiência de aprendizagem limitada, escapa-lhe a dimensão do sonho, da força comunicativa, dos objetos à sua volta, da sonoridade instigante, da poesia, das criações musicais, das cores e formas, dos gestos e luzes que buscam o sentido da vida.
Manipulem seus medos e insatisfações, façam arte.
A mente sem arte não é sagaz, descubra sua arte, descubra-se . . .
Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino,
Viver é uma arte um oficio, só que precisa cuidado, pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício, o seu amor pode estar do seu lado.
“Um bom sapato de salto é como um carrão esporte ou uma obra de arte divina: você não precisa daquilo, mas cobiça com todas as suas forças, idolatra e simplesmente tem que ter.”
Tenho em mim a arte de conversar e de me posicionar diante das situações. Deculpa, mas ta no sangue!!!
Tudo na vida é arte e os mortais são os seus verdadeiros intérpretes, e para cada arte,é sempre necessário uma dose de amor.Adelmar Marquesv Marinho.