Poder
A base de tudo é o saber. O saber te leva ao ter. O saber te leva ao poder. Não é desejável que o ter te leve ao poder. Mas é inadmissível que o poder te leve ao ter
Observando as bestas feras maravilhei, percebi que elas matam para comer, observando o homem enojei, eles matam pelo poder.
Apesar de ser uma frase poderosa, “eu te amo” nunca teve força suficiente pra ressuscitar amor morto.
Ansiou pelo poder antes de possuir compreensão para controlá-lo. Como o sabor de uma fruta colhida antes da hora, sentiu o veneno do poder inebria-lo e de orgulho caiu aos primeiros ventos.
O poder sobre os outros não passa de fraqueza disfarçada de força. Há infinitamente mais força no amor que qualquer arbítrio suponha ter.
São essas, as que só poetas conseguem ver, essas que só os sensíveis podem ouvir, essas que só os rebeldes conseguem tocar e apenas eu não posso nada com essa beleza magnífica.
Fala Brasil (A voz Brasil)
Em Brasília 19h
Começa agora um Brasil
Que nunca existiu
Mas quem está no poder
Precisa de meios
Pra se defender
Ou tentar convencer
Em Brasília 19h15
O aumento do imposto compulsório
Contribuiu para segurar
O aumento do petróleo
Em Brasília 19h30
Não existe inflação
Brasileiros comem mais frango
E mantivemos o preço do pão
Em Brasília 19h45
No nordeste brasileiro
A seca castigou
Mas foi resolvida
Com as frentes de trabalho
Que o presidente autorizou
Em Brasília 20h
Começa agora
O Brasil de outrora
Existem diferentes maneiras de exercer poder sobre os indivíduos.
A tentação usa algo desejável para influenciar. Por outro lado, a sedução emprega adulação e elogios, ressaltando qualidades positivas. A intimidação, por sua vez, utiliza ameaças para coagir. A provocação desencadeia uma resposta ao apresentar uma imagem negativa.
Existem diversas formas de influenciar as pessoas, como concordar com o outro, apoiar suas opiniões e repetir suas palavras. É comum também utilizar testemunhos de terceiros para respaldar um serviço ou produto. A validação social, ilustrada pela expressão "todo mundo frequenta aquele barzinho", explora o desejo humano de seguir o comportamento de outros.
Por fim, declarações que instigam uma resposta imediata, como "esta é a última unidade disponível na loja", estimulam uma ação rápida, aproveitando o medo de perder uma oportunidade valiosa.
Enxergar as oportunidades é estar desperto diante da hipnose diária que sabota nosso potencial divino.
Alguém lhe diz que é milionário e você acha que não é verdade. Ele insiste, e ainda diz que sabe o banco e conhece o seu gerente; e você acha que se trata de um golpe e o ignora, voltando a pedir esmolas no mundo. Essa é a loucura desse mundo. Como pode um milionário que perdeu a memória continuar a viver de esmolas? Mesmo o mais rico no mundo é um mendigo se trabalha para a própria satisfação pessoal. Não há problema algum em ser rico no mundo mas sábio é aquele que vê a insignificância de suas posses. Esse conhece a si mesmo.
TODO ABUSO DE PODER SO GEROU REVOLTA E SOFRIMENTO.
JÁ A SABEDORIA GEROU GENTILEZA, PAZ E CALMARIA.
SE VOCÊ NÃO TEVE O QUE QUERIA TER, NÃO FOI PORQUE VOCÊ NÃO PODIA, MAS É PORQUE VOCÊ NÃO SABERIA LIDAR DE FORMA SÁBIA, GENTIL, E CALMA COM A ALMA.
E AÍ, VOCÊ ABUSARIA DO SEU PODER E TRARIA AINDA MAIS TRISTEZA DO QUE NÃO TENDO O QUE TANTO QUERIA.
Todo poder ou energia que se materializa um dia foi uma intenção. A materialização está intrinsecamente ligada aos milagres, pois o que um dia foi apenas um pensamento ou desejo torna-se realidade. Portanto, a fé não é apenas uma atitude, mas uma demonstração de poder criativo e realização.
