Poder
A magia das palavras tem um custo, como sempre acontece com o poder.
Se a palavra tem poder, imagina uma atitude. Tudo começa com uma ação, acorde em quanto é tempo!
Reflita...
ACENDA SUA LUZ INTERIOR!
Verdadeiramente não aconteceu nada na nossavida que tem poder, no venenosempre estará o antídoto na dor mais profundasempre surgirá o maior poder.
Qualquer pessoa que detenha poder enfrenta dilemas éticos e pressões associadas a essa responsabilidade.
A jornada da transformação começa com a compreensão do poder da mudança. Cada escolha, cada passo, cada decisão molda nosso caminho e influencia o mundo ao nosso redor. Nossas ações têm o potencial de gerar mudanças significativas, tanto em nossa própria vida quanto na vida daqueles com quem compartilhamos este planeta.
O poder, a essência do mal
crianças correndo, uma figura política, a corrupção personificada, outra, a sombra de Hitler em seu tormento.
meus olhos ardem, testemunhas de uma realidade distorcida.
Fomos adestrados a conviver sob o julgo das armas.
Agora, me vejo sob a mira dos teus olhares, rendido ao domínio dos teus saltos...
Não preciso de moedas, guardo pessoas na minha carteira.
Na sociedade capitalista, é comum que o poder esteja nas mãos de indivíduos não sujeitos a processos eleitorais.
A questão central reside na discrepância entre quem efetivamente detém o poder e quem é eleito para representar os interesses da sociedade.
É importante observar que os debates políticos geralmente se concentram nos eleitos, negligenciando a análise crítica da estrutura de poder subjacente, muitas vezes controlada por multinacionais, o que ressalta a influência desproporcional dessas corporações sobre as políticas públicas e a tomada de decisões governamentais.
O paradigma inicial que substanciou a estrutura social até este ponto histórico foi a concepção piramidal, paradigmática em termos de organização.
Este modelo propõe uma configuração hierárquica vertical, caracterizada por uma base volumosa que gradativamente se reduz em direção ao ápice, onde reside o líder, frequentemente isolado, estabelecendo assim uma dinâmica de poder unidirecional, com ênfase na exclusividade.
Contudo, a revolução tecnológica promoveu a emergência de um novo paradigma organizacional, caracterizado por uma estrutura horizontalizada, na qual todos os participantes estão conectados de alguma forma.
Essa nova configuração, baseada na formação de redes interconectadas e malhas complexas, destituídas das antigas estruturas hierárquicas, gerou uma multiplicidade de disparidades e lacunas que são observadas na atualidade.
Entretanto, essa diversificação de modelos era não apenas antecipada, mas também imperativa para a progressão sociocultural.
No entanto, é fundamental reconhecer que, apesar das mudanças na estrutura organizacional, o poder continua majoritariamente concentrado nas mãos dos donos do mundo.
Esses detentores de influência exercem um papel significativo na configuração e direção das dinâmicas sociais e econômicas globais, mantendo assim uma posição privilegiada em relação aos demais membros da sociedade.
Não dá pra andar de carro
com o preço do combustível.
Pobre tem que andar a pé
nesse país tão sofrível.
Com o povo a padecer,
riem os donos do poder,
andando de conversível.
Tenha fé no poder da mutação social. O sofrimento não pode durar uma eternidade. 2024 será o ano da transformação.
... O poder do "SER" supera a força do "TER". Podem até tocar no que você TEM todavia jamais tocarão no que você É...
"Vivem em um mundo de gigantes nucleares e ética pueril, em um mundo que atingiu o brilhantismo sem sabedoria, o poder sem consciência."
Racionalizamos o impulso de poder falando de segurança, de confortos materiais, das conveniências asseguradas pelos mesmos mas, quando todas essas necessidades estão satisfeitas, o impulso para ter mais dinheiro e mais poder prossegue.
Nunca deixe alguém apagar a sua luz, o seu poder está dentro de você, as vezes é preciso perder para ganhar, ninguém alcança o sucesso sozinho, em uma batalha nem sempre o exército que tem mais homens vence a batalha, quantidade não é sinônimo de qualidade, lute, as vezes perdemos uma luta, mais no final ganhamos muito conhecimento e sabedoria para fortalecer a nossa mente e consequentemente alcançar o nosso objetivo.
Não adianta tentar se libertar poder sedutor da mulher, sempre virá outra em seu lugar.
Comer nas mãos das meninas é nossa sina!
