Pobre

Cerca de 3719 frases e pensamentos: Pobre

⁠Quando a Alma é pobre mesmo comendo ouro ainda é miserável

Inserida por Netrax

rap é o som
se liga então
nao para chamar atenção apenas para passa uma visao de um mero pobre coitado
não mais espero
defragado na loucura se perdeu ...
na missão agora não se segura
o seu coração na viela escura caminhando
me lembrei das quela ocasiao
onde tudo era meio diferente sem dever
apenas em sua mente oque fazer?
para valer antes de cair quem era agir
para levantar mais um ermao deitado
no chao sendo pisotiado

Inserida por olifelicos

⁠Um dia me disseram
que ser Pobre era
ser Nobre,
Talvez me disseram
isso depois de
levarem o que eu tinha.

Inserida por maria_bomfim

⁠Nunca em toda a história da humanidade, se ganhou tanto dinheiro como agora. Mas, ainda somos pobres de amor e empatia.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Pobre ave avoada
Em devanios apaixonados
Na doçura do aroma
Na beleza da flor
Nas curvas da estrada

Viveu pela rosa
Esqueceu de tuas asas
Esqueceu de tua casa
No jardim fez morada
E perdeu tua alma

Ignorou os espinhos
As dores do caminho
Negou a si mesmo
Fingiu ser amado
E por fim abandonado

A doce rosa sussurou
No ouvido do passaro
Que escolheu outro caminho
Mas que amava o malfadado
Pobre coitado

Afogado em suas lagrimas
Cego em sentimento
Esqueceu como voar
Sabia apenas como amar
A rosa que outrora resolveu o deixar

Inserida por azaelandrean

⁠Pobre garoto sem destino! Pequeno e perdido menino... Sem ter o que comer; sem ter o que fazer; sempre a mesma roupa para vestir; sem saber para onde ir... Vai caminhando à toa até amanhecer! Pobre garoto da periferia! Hoje é só mais um dia sem sonhos, sem esperança, sem alegria... Pobre garoto!... Em um mundo de confusão onde tudo é sempre tão errado ele anda desconfiado, olhando para todos os lados. Tédio, medo, revolta, mentiras e promessas vazias de um momento cheio de ilusão à sua volta ... Uma angústia infinita em seu coração! É invisível em meio a multidão. Pobre garoto, hoje é só mais um dia de medo,fome e frio. Em seu olhar sempre um imenso vazio. Nada... Nada para fazer! Nada para comer! Tem muito a dizer, mas ninguém para ouvir! Ninguém quer saber se ele não tem para onde ir! Ele está passando! Tranquem as janelas e as portas! Quem é que se importa?! Lá vai o pobre garoto sem destino... Ele é só mais um entre tantos pequenos e perdidos meninos que vagam pelas ruas em tardes frias! Hoje é só mais um dia sem amor, sonhos, esperança ou alegria ... Pobre garoto da periferia!...

Inserida por WendelBonatti

⁠"A maior riqueza é viver contente com pouco, pois quem quer mais sempre será pobre."

Inserida por vitorkevincompany

⁠Humildade é um sentimento na qual a pessoa sendo rico ou pobre, reconhece sua própria limitação com modéstia, uma característica visando qualidade de quem age com simplicidade, assumindo as suas responsabilidades.

Inserida por valdirene_pereira

O dinheiro mau usado pode empobrecer o ser humano ⁠no único lugar que é inadmissível ser pobre: dentro de si mesmo.

Inserida por Thaisondago

Ser pobre em espírito, é ter um ser esvaziado das coisas antigas, e desembaraçados para rebeber coisas novas. ⁠

Inserida por sergio_f_januario

⁠Vindo de dentro do ser humano, a humildade não é ser rico ou pobre, mas sim característica daqueles que têm bondade, capazes de aceitar humilhação, rejeição, ingratidão e perdoar.
A humildade, é capaz de construir caminhos que levam à luz, caminhos que permitem o companheirismo sem interesses e egoísmo.
Ser humilde é reconhecer no outro o seu valor. É elevar a auto-estima através do seu exemplo de vida.
Ser humilde o suficiente para ensinar aquilo que um dia alguém teve a paciência de lhe transmitir.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠O que nos faz pobre não é a falta de dinheiro, e sim a falta de amor e caráter.

Inserida por Neuracy

⁠O amor de um pobre faz mais caridade do que o dinheiro de um rico.

Inserida por Diarioteologico

Problema tudo mundo tem, mas é melhor ter problema de pobre que ninguém sabe;
Do que ter problema de rico para ser exposto por alguém;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Estou cansado de viver as minhas intensidades, pois ser pobre demais prejudica as minhas verdades;
Ser sincero demais sempre me deixaram só e minhas sensibilidades em excesso no meu coração me deram um nó;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O BRILHO DE UM LUAR DIURNO SOBRE UMA ROSEIRA DE VINHEDO... E a pobre lua tem o seu destaque apenas à noite que é quando sente a falta de um sol, ninguém da lua se lembra, dela se lembram, durante os dias quentes, mesmo estando ela lá no seu lugar, a guiar as marés, mas, na noite densa & fria ela pode ser o seu único iluminar. Da mesma forma a pobre rosa, bela, que fere a quem não vê o seu espinho tem a sua beleza sublime apagada, quando em frente a uma plantação de uva é colocada, para de alarme servir!

Inserida por HIAGOVAZDOSSANTOS

⁠Tem rico que daria sua riqueza por felicidade, e tem pobre que daria sua felicidade por riquezas!

Inserida por Diarioteologico

⁠A escravização da alma errante. Quando o menino pobre acredita que venceu sem se dar conta da corrupção de si mesmo que roubou sua criticidade.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Rico não tem solidão! Solidão é coisa de pobre!

Inserida por juarez_farias_1

⁠Eu que achei que todos esses anos a tive nas mãos...pobre de mim ...
Me enganei ..ela era feito mar ... me escapou pelas mãos... deslizou ao vão dos meus dedos ...

Inserida por bebelia2000

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp