Pessoa Tentando se Auto Afirmar
Dor
Por que não aceitas a tua dor como direito,
Tentando fugir do vazio da existência
Se a saudade é sempre a futura experiência,
Que vem chegando te doendo no peito?
Por que queres procrastinar o conceito
da tua solidão, se somente há emergência
nua à tua involuntária insurgência
Crua, que só a Morte vencerá no teu leito?
Despojado ao medo da grande lista
De ritos mitológicos à tua essência,
Apela-te à egéria simbologia mista...
Ser humano da moralidade individualista!
Procuras apenas esconder a iminência
Dor da tua depressiva solidão moralista!
As vezes falo de mim mesmo em minhas frases, como se tentando tirar a viga que está em meu próprio olho, mais alguns acabam por pegar a carapuça e colocar em suas próprias cabeças e refletir como indiretas, acredito que quem entendeu, entendeu.
Estou cansado da vida e acho que só
Atrapalhei pessoas tentando me
Encontrar, me perdi de mim,
Pessoas me odeiam e agora, sem
Me conhecer me julgam e, chega
O momento de me retirar...
Filósofo Nilo Deyson Monteiro
Ocupo muito do meu dia tentando entender o que é o tempo. Não me refiro ao tempo como uma abstração humana utilizada para contabilizar momentos, datar lugares, acontecimentos, coisas. Não me interesso por grandezas físicas, dimensões do universo. A dúvida, companheira desse devaneio que consome horas da minha vida, o que o tempo é na experiência humana, a consciência dele, o quanto nos afeta e o quanto nos permitimos ser afetados por ele. A questão: O que é o tempo? Tem a ver com o relógio-calendário? Alguma coisa a ver com o desejo? O que tem a ver com o espelho? É sobre a memória? E se tirássemos o relógio, o calendário, se o desejo se esvaísse, quebrássemos o espelho, perdêssemos a memória? Volto a perguntar: afinal, o que é o tempo?
Prologo do livro Tempo que o Tempo me deu
Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na saúde física e mental sob as pressões das culturas ouvinte e surda. Minha identidade estava em crise, e eu não tinha o poder de fazer escolhas, o que me levou a ser inserido na comunidade ouvinte. Hoje, minhas escolhas e decisões são guiadas pelo conhecimento que minhas mãos animam.
Quem é a garota do abismo, uma artista? uma maluca?, alguem que só esta tentando?, bom eu sei e não sei quem sou, eu realmente sou uma artista, eu pinto quadros, escrevo poesia, e faço o mundo ter mais graça, porem eu tambem devo ser uma maluca, quem sabe quem é verdadeiramente são hoje em dia?, bom eu não faço ideia.
Sei que a garota do abismo é uma mulher forte e ao mesmo tempo uma mulher fragil, uma mulher feliz e uma mulher triste, Essa sou eu, a mais genuína verdade.
Descarte a necessidade de mostrar a todos que você está recomeçando.
Não saia por aí tentando provar ao mundo que você conseguiu superar tudo.
A necessidade de provar aos outros que mudou, não atesta a sua mudança, de fato.
"Não perca tempo tentando arrombar portas trancadas, se você não tem a chave, esse lugar não é seu. Bora procurar seu lugar no mundo, antes que a vida passe e você envelheça na calçada."
Essas pessoas são o que são. Nada do que fizermos, mesmo tentando iluminá-las com espiritualidade para torná-las mais humanas, surtirá efeito. Elas se negam, e assim continuarão a se mostrar, sendo sempre o que são. Porém, dentro delas, não há nada de verdadeiro. São apenas fingidores, construindo uma "stairway to heaven" enquanto pavimentam uma "highway to hell", criando um mundo de aparências para comportar tanta falsidade. E o mundo, como elas, é também falso, pois ele reflete a maioria que o compõe. Portanto, o mundo tem o rosto daqueles que o vemos da maneira como ele realmente é.
Construa a vida que você quer e não perca tempo fazendo coisas inúteis tentando escapar da vida que você tem.
É nescessário que você aprenda a por limites em tudo que absorve tentando ser um bom amigo. Porque as vezes oque despejam em você não é saudável e quem faz isso muitas das vezes nem é realmente seu amigo.
É como um cadeirante arrogante, tentando ensinar algumas dicas de 100 maestros razos para o Usian Bolt. É como um cara que nunca atirou na vida, tentando ensinar o pistoleiro a como se segura a colt. É como um coach que ensina a ser rico, se ele soubesse ser rico, ele era rico, e não coach!
Enquanto a covardia desonesta perde tempo falando mal, tentando denegrir a vida alheia, a coragem continua honestamente trabalhando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp