Pessoa Intelectual
A linguagem é o que define a comunicação. O pensamento filosófico ou postura intelectual a nada conduzem quando a essência do propósito é apenas falar da vida, da alma, ou do amor. É só com simplicidade que nos colocamos na mesma sintonia.
O único problema de crescer intelectualmente é que você não pode fazer o mesmo pelas pessoas a sua volta.
Só os fortes se firmam nesse caminho,os de mente fraca criticam tal ato,os intelectuais morrem agarrado em suas teorias.
Intelectualize-se...
Entenda que aquele que possui discernimento, educação e conhecimento jamais serão manipulado.
Incrível é saber como a intelectualidade constrói a religião ao mesmo tempo em que a religião desconstrói a intelectualidade.
Esses conflitos intelectuais, espirituais e que chegam até ser físicos, muitas vezes por sinal, esse conflitos dentro de uma pessoa, no qual é uma batalha com ela mesma, esse conflito para um equilíbrio entre uma vida no intelecto, na alma, no coração. São estes que levam meu foco para o alto, á buscar o alto, buscar a Deus, manifestando-se com caridade e amor, mas e seu eu for chamado a esse sacrifício humano e carnal ? ou se eu for chamado a está união entre duas pessoas que se tornam uma ? isso agora não me importa, na verdade sempre estarei em batalhas, pois além de profeta e poeta me tornei um guerreiro, um "GUARDIÃO DO AMOR", e mesmo sem saber necessariamente minha vocação, sei que em qualquer uma terei que viver no Amor e no sacrifício.
Viverei neste mundo de sangue e ódio, com uma missão, amar, amar em nome daquele que derramou sangue por nós.
A oração é uma forma de sublimação intelectual e provê acesso a cura. A reza é uma tentativa improvisada de domar o primitivismo dos sentimentos, maximizando a dor e dependência. Você diferencia facilmente uma coisa da outra pelos resultados que cada uma produz.
Gosto mais de biblioteca do que de balada, não por intelectualidade, mas pelo simples fato de que na biblioteca meus pensamentos dançam.
BURRICE INTELECTUAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Alguns intelectuais obtusos - o que é redundante, mas existe - rejeitam veementemente nas redes sociais tudo aquilo que adoram nos jornais e livros de papel: tiradas de humor, pensamentos, reflexões, tirinhas... É bem provável que para eles, o problema esteja no fato de as redes sociais terem se tornado janelas democráticas, ou como dizem, "massificadas".
Dentro deste contexto, vem à mente a pergunta que não quer nem deixarei calar: será que lá no futuro bem distante, quando esse povo desprezado pelos intelectuais vier a se tornar um povo leitor, os intelectuais deixarão de ser? Para ser mais específico ainda: será que a chamada elite só é leitora de livros por achar que a "massa" não é?
Procuro ser sábio. O intelectual é ainda capaz de dizer e fazer tolices, o sábio já aprendeu o suficiente para não repeti-las.
Um corpo extremamente cansado é resultado de um cérebro que não é excepcionalmente intelectualizado.
Nunca se pode acreditar numa língua que tem TUDO para falar mal do intelectual que com ele não quer o menor contato?
Quem foi que nunca viu burro despeitado não falar mal do intelectual que com ele não quer o menor contato?
Inteligente e sábio, é aquele (a) que se adapta a todos os níveis; culturais, sociais e intelectuais...
