Sou o que se Chama de Pessoa Impulsiva

Cerca de 33 frases e pensamentos: Sou o que se Chama de Pessoa Impulsiva

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.

Clarice Lispector
323 compartilhamentos

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição, dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos, e até que ponto posso control=a-los. Há um perigo! Se reflito demais, deixo de agir. E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido. Estou num impasse"

Clarice Lispector
12 compartilhamentos

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se trata de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. Há um perigo: se reflito demais, deixo de agir. E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido. Estou num impasse. Quero melhorar e não sei como. Sob o impacto de um impulso, já fiz bem a algumas pessoas. E, às vezes, ter sido impulsiva me machuca muito. E mais: Nem sempre os meus impulsos são de boa origem. Vêm, por exemplo, da cólera. Essa cólera às vezes deveria ser desprezada; outras, como me disse uma amiga a meu respeito, são: cólera sagrada. Às vezes minha bondade é fraqueza, às vezes ela é benéfica a alguém ou a mim mesma. Às vezes restringir o impulso me anula e me deprime, às vezes restringi-lo dá-me uma sensação de força interna. Que farei então? Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.

Clarice Lispector
21 compartilhamentos

Eu sou meio pacata, às vezes impulsiva. Eu sou muito sensata, às vezes emotiva. Eu sou um tanto chata, um tanto positiva. Louca de fato, complicadamente viva.

Projota
157 compartilhamentos

"Sou impulsiva, dramática, exagerada, mas vivo com intensidade. Tenho paixão pelas coisas. E pelas pessoas. Sou movida pelo que sinto, pelo que vem de dentro, pelo meu coração. A razão? Que se exploda! Posso me dar mal, mas prefiro agir com o que vem lá do fundinho."

Clarissa Corrêa

IMPULSIVAMENTE(EU)

Se me perguntassem o que sou, eu diria: Impulsiva. Não sou indiferente a nada, tudo me toca. Só consigo agir a partir de alguma emoção, se eu parar pra pensar, eu paro, não ajo. Ação pra mim tem que ser no calor do momento, com a pele arrepiada e a voz sobressaltada. Planejar é algo muito matemático para quem acredita na influência dos ventos e dos corações.

Posso estar morrendo de ódio de alguém, mas se ao encontrar essa pessoas, os olhos dela me pedirem ajuda, sou imediatamente tomada pela emoção do momento, esqueço todas as ofensas que treinei na frente do espelho e amo-a como nunca. O contrário também acontece: Quando amo, mas sinto-me ameaçada pelo ciúme ou pela vaidade.

Não sou alguém, sou uma reação a todo o sentimento do mundo.

Sintia Lira

"Sou impulsiva, generosa, infantil,cor de rosa...sou o que sou...sem medo de aprender"...

Denise Lessa

Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa e impulsiva.

Ariadne Motta

Sou impulsiva, sou exagerada, sou extremista, não sei viver no meio termo, oque é morno me dá enjôo, se isso é certo ou errado, não sei, só sei que sou assim.
Enquanto eu estou lutando por algo que amo, sou imprevisível, dou gargalhadas e choro muito, pego a estrada e grito alto, assim ninguém escuta, sei que brigo muito com você para poder traze-lo de volta, pois minha calma não te alcança, isso te enfurece, mas saiba que, é porque ainda te amo, suas ações provocam algo em mim. Porém, quando meus pensamentos param de falar comigo, quando meu coração para de argumentar, é porque minha alma se cansou, ela desistiu de lutar sem resposta, e o vazio e a inercia tomam conta do meu corpo, é todo meu ser dizendo que chegou a hora de deixar de ama-lo, o silêncio se faz presente e eu me paraliso, é minha pausa para o descanso.

Suzana C.

[teal]' sou oqe se chama de[b] pessoa impulsiva[/b] . como descrever ? acho qe assim : vem-me uma ideia ou um sentimento e eu , em vez de refletir sobre oqe me veio , [b]ajo quase qe imediatamente [/b]. o resultado tem sido meio a meio : às vezes acontece qe [b]agi sob uma intuição[/b] dessas qe não falham , às vezes [b]erro completamente[/b] , oqe comprova qe não se tratava de intuição , mas de [b]simples infantilidade [/b]. trata-se de saber se devo [b]prosseguir nos meus impulsos[/b] . e até qe ponto posso [u]controlá-los[/u] . deverei continuar a [b]acertar e a errar[/b] , aceitando os resultados resignadamente ? ou devo lutar e [b]tornar-uma pessoa mais adulta[/b] ? e também tenho [b]medo de tornar-me adulta demais [/b]: eu perderia um dos prazeres do qe é um jogo [u]infantil[/u] , doqe tantas vezes é uma alegria pura . vou pensar no assunto . e certamente o resultado ainda virá sob forma de um impulso . [i]não sou madura o bastante ainda . [b]ou nunca serei[/b] [/i]:~ [/teal]

. por aqe de novo ? isso é qe é gostar de mim :)
, fica a vontaade . [b]meu FÃ REBELDE[/b] :~




um beijo pros [b]fãs[/b] :[red]*

Inserida por cassillabarbosa
1 compartilhamento

Boa tarde⛅

Uma pessoa serena evita julgar as pessoas impulsiva e precipitadamente ao seu redor, causando uma reação desnecessária e desproporcional de ambas.

✍️Ale Villela

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Sou impulsiva e não consigo viver nada pela metade. A superficialidade me irrita..... Tenho poucos amigos, mas faço qualquer coisa por eles. Tive um grande amor, mas a morte o levou..... sou uma romântica incurável... Pareço forte, e sou, mas menos do que as pessoas acham. Tenho uma fragilidade que poucos, muito poucos conhecem. Uma delicadeza e uma doçura que busco sufocar para poder viver. Em um primeiro contato,me acham pedante...mas é que sou tímida, e a presença de estranhos me coloca na defesa.....Não é fácil passar esta barreira. Gosto de dançar e de falar. Sou meio barulhenta... mas me refugio no silêncio. Erro e erro muito, mas reconheço meus erros. Sei pedir desculpas e lamento muito não poder corrigir o mal que fiz a algumas pessoas. Sou ética e tenho caráter, apesar de errar. Sempre acho que as pessoas merecem uma segunda chance e que podem ser melhores.

PAtriciaFreitasA

Eu sou impulsiva pelos cotovelos, adoro uma bagunça, andar descalça, salto alto, vestido, decote, gente bem humorada... Gosto de praia, sol, gente que brilha, purpurina, carnaval... Adoro um bate papo regado à café, um cafuné, um elogio fora de hora... Gosto também de vez em quando de ficar no meu cantinho, sozinha comigo, mas não por muito tempo...Adoro escrever, ler, aprender... Mas adoro também um abraço daqueles que os corações se enroscam, beijo estalado, gente que me faz rir. Gosto - e como gosto - de gente que não tem medo de dizer verdades, mas que tem o bom senso em como dizê-las. Amo,amo e amo gente humilde, simples, verdadeira. Não sou muito fã de sorvete,mas me rendo fácil a uma banana split enorme! Gosto de festa de aniversário, brigadeiro, bolo recheado com doce de leite, dançar... Me deixa feliz ganhar presente, mas me faz mais feliz ainda poder presentear. Me conquista pessoas inteligentes, que sabem falar mas principalmente ouvir. Adoro pessoas que olham nos olhos! Admiro quem sabe respeitar o espaço do outro, detesto sentir-me sufocada, pressionada . Me ganha quem me trata bem e me perde quem me machuca, me esnoba, me entristece.
Detesto gente de ego inflado, que se acha melhor que os outros. Não gosto nada de pessoas que falam mal de outras pessoas, pois certamente irão falar mal de mim também... Não tolero gente invejosa, preconceituosa, mau caráter, mentirosa, pessimista, maldosa, arrogante... Me irrita e muito, gente soberba, contadora de vantagens...gente sem conteúdo, oca!
Mas o que eu gosto mesmo - e muito - é da vida e de tudo o que ela me traz ...e o que não traz , ah meu bem, eu corro atrás!

Mell Glitter
2 compartilhamentos

Sou louca, impaciente, mandona e impulsiva
Chego até ter sintomas de uma maníaco-depressiva
Já chorei de tanto rir
Mas já rir de tanto chorar
Tenho emoções a flor da pele
Antes mesmo da TPM chegar
Sou lovática, vampire, fallenática e tributo
(Esse último verso não será compreendido pelos adultos)
Por que eles não são como eu
Não ficam no facebook/twitter até altas horas da noite
Não têm conta no instagram
Nem ficam #revolt’s
Não conversam no zap zap
No privado ou em grupo
Apenas querem dialogar... Conversar sobre quase tudo
O pior é quando eles tentam virar meus amiguinhos
Perguntando sobre a escola e os namoradinhos
Já fui iludida e enganada por causa da paixão
Coitado do meu coração
Apanhou mais que os escravos, antes da abolição
Mas apesar de tudo
Até que eu sou legal
Olhando bem lá no fundo
Pareço uma pessoa normal
Sou a geração Z e vim pra ficar na memória
Afinal não quero ser uma flopada
Pois pretendo fazer história

Laila Machado

Eu sou meio pacata, as vezes
Impulsiva, eu sou muito sensata,
As vezes emotiva, eu sou um tanto
chata, um tanto positiva, louca de fato,
Complicamente viva.

'Seja tudo mais seja VC mesma."

lourizânia Araújo
Inserida por lourizania

Eu sou assim mesmo, este bicho sem pé nem cabeça: impulsiva pelos cotovelos, decidida, nervosinha, boazinha, chata e um doce de criatura!
Meu Deus, tem dias que ser eu é uma tortura!
Mas a gente insiste, persiste e se empurra, se mistura, se costura!
Um dia, sei lá, faço dessa minha confusão uma escultura e vou ser feliz do jeito que tiver que ser: Me segura!
Por enquanto, vou confundindo, complicando ,me explicando e perdendo a compostura!
Qualquer hora eu me decido, me revelo , me defino e dou fim nesta loucura!
Dai vão falar que pirei de vez, que é só frescura, que fiquei madura, comi rapadura, que nada perdura ,que é só travessura e na conjuntura vai cair a ficha que pros meus sintomas já não há mais cura!

Mell Glitter
Inserida por MellGlitter

Eu sou extrema, sou impulsiva. Você é leve e tão racional .. e que inveja eu tenho disso. Eu vivo o que eu sinto, e que ódio que tenho de ser tão transparente. Porque essa armadura que eu tinha se desfaz a sua presença e só sobra a menina boba, de bochechas coradas. De coração grande, iludida. Tão fácil, tão pura, tão verdadeira. E então você tão centrado, e certo, e tão perfeito ao ponto de me dar nojo. Me sinto tão frágil perto de alguém tão forte. Acho que eu só continuo com medo .

Mundo da Mika
Inserida por mundodamika

Somos feitos de estímulos. Damos o que somos, recebemos o que damos. Sou extremamente impulsiva, mas não costumo me arrepender do que faço. Se fiz, era porque precisava daquilo naquele momento ou porque queria demais fazer. O que não pode, é ficar em cima do muro. E o que se deve, é seguir o coração.

Ane Agnes
Inserida por Aneagnes

Sou de veneta mesmo. Incontrolável. Impulsiva e derivados. Na maioria das vezes sou chata e com toda uma bagagem de coisas ilusórias. Infelizmente, o que sinto de bom fica só guardado. Chega uma parte da vida em que você simplesmente não quer deixar o lado bom transparecer. E segue nesse jogo chato de ser chata. Muitas vezes por pensar que seu lado bom não irá satisfazer nem ao seu próprio ego.

Nathyane Caroline
Inserida por capteme

Amor muitas desculpas pelo que falei, sei que falo besteiras, imagino coisas, sou impulsiva, falo o que sinto sem pensar, reconheço que errei, estou envergonhada, agir de forma infantil e imatura, não era minha intenção, meu dia foi horrível na verdade desdo começo do mês está complicado, mais vai passar só sinto que estou esgotada sabe, e faz falta seu abraço, seus beijos, me sentir segura nos seus braços, não sou perfeita , sou cheia de imperfeição , é essa pessoa que tenho a te oferecer, mais acredite meus sentimentos são sinceros nunca duvide , eu me importo com você!

Velane Pinho
Inserida por VelanesPinho