Pessoa Falsa
A falsa cultura digital e o pseudoconhecimento da internet são saberes tendenciosos e doutrinários. A única liberdade e soberania de pensamento na edificação dos verdadeiros conhecimentos e valores profissionais, educativos e acadêmicos só pode ser encontrada nas bibliotecas. Logo, adote um livro, pois sempre vai ser o melhor caminho.
A rotina na relação de um homem com uma mulher, pode trazer a sensação falsa de imutabilidade no sentimento do outro, além de gerar a acomodação, que acaba com qualquer criatividade e desejo saudável de conquista mútua. Prato cheio para os esfriamentos e paixões extraconjugais.
não te esqueço. Não vou ser falsa, não tenho a capacidade de olhar no seu olho, sorrir e depois sentar no bar e falar mal até da sua avó. Não aceito esse tipo de coisa. Conheço muita gente, mas conto meus amigos nos dedos. E prefiro assim. Tem gente que eu saio, tomo drinks coloridinhos, dou risada e ponto final. E tem gente que na hora do desespero ou da alegria infinita eu ligo e choro ou sorrio de orelha a orelha. E quero que continue assim. De verdade. Não tenho a ilusão que todo mundo é meu amigo. Só quero ter a certeza de que quem olha nos meus olhos não mente, não trapaceia e não é filho da mãe. Porque tá cheinho de filho da mãe nesse mundo. A gente tem que tomar cuidado e aprender a se defender. Mesmo que doa.
Num país que tem no berço o samba e a bossa nova, reina o funk. Justamente a cultura apanha da falsa idealização de vida prenha e bruta.
Depois a culpa é toda do governo.
Filho, notável brilho
Armadilha da falsa ilha
Viagem de bela imagem
Malabarista da conquista
Amado deste condado
Dom pra virar som
Alegria, que maestria
Memória conta vitória
Ao Mundo se diz profundo
Menino parte pro ensino
Estrangeiro com cara de brasileiro
Mágicas bolas finas estolas
Sonha seu sonho cegonha
Lona que traz a tona
Circo rico pobre mico
Fantasia pura doçura
Meu menino escuta o sino
Busca felicidade noutra cidade
Mais um ensaio cansaço baio
Dança das esferas, loucas quimeras!
Ao meu filho Marcelo , psicólogo dos Malabares, que procura um lugar num mundo ou procura o Mundo no seu próprio lugar!
Mês de Dezembro: Transformarem maus hábitos nessa época é uma falsa determinação, e nunca uma realização.
Cada vez mais nascem, dentro da organização da igreja moderna, líderes soberbos e de falsa humildade.
Talvez aqueles medos que ele tinha fossem frutos de um grande receio a se apegar a uma falsa verdade.
Talvez a sua coragem se baseava em uma grande esperança de um despertar por completo, uma acensão de viver, uma desmistificação do mistério, uma certa busca por perfeição e assim unificar-se com o todo. Mas . . . a própria ideia de perfeição em sua concepção era cheia de defeitos!!!
Como poderia algo ser perfeito?!?!?!
Como poderia existir de fato um arquétipo de perfeição?!?!?!
E se existir, para onde iria ele após essa conquista?!?!?!
Não haveria mais o que saber, o que buscar, o que fazer. . .
Se tudo estivesse descoberto diante dele onde estariam os desafios?!?!?! E seus sentidos agora teriam algum sentido?!?!?!
"Identificar-se com o eu cria a ilusão de que existe o outro e nesta falsa percepção camufla-se o substrato do sofrimento."
A lealdade é muito mais gratificante que qualquer falsa honraria. Não delatem o seu companheiro. A sordidez do inquiridor não lhe permite diferenciar se há ou não justiça no ato cometido.
IMAGEM FALSA
Leia: " Apocalipse 3:1-6 "
...Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos ( v.11 ).
Examine: Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções ( Provérbios 16:2 ).
Considere: O que você fez recentemente motivado por egoísmo ao invés de desejo de servir a Deus ? Como você pode estar em sintonia com a verdadeira motivação para suas ações ?
Se uma estrela há 30 anos-luz da terra tivesse explodido há cinco anos - só perceberíamos isso 25 anos depois ! Ela apareceria para nós como se nada tivesse mudado, mesmo que já tivesse morrido. Na Terra, continuaríamos a ver imagem brilhante de seu passado - mas a estrela real já seria história.
A carta de Cristo a Sardis foi escrita a uma Igreja que tinha um problema de imagem. a igreja estava morta, mas exteriormente parecia estar viva, devido ao seu brilhante passado e as boas obras que praticavam.
Temos a tendência de medir a saúde de uma igreja por todas as atividades que observamos nela, mas Deus olha além das palavras, para a motivação. Apocalipse 3:1 diz: "...Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas de fato, estão mortos." Cristo disse à Igreja que suas ações não estavam "...ainda de acordo com aquilo que [...] Deus exige" ( v.2 ). Em outras palavras, elas não estavam sendo feitas por amor a Deus e em obediência a Ele.
Nossos motivos são importantes para Deus! Praticamos obras para parecer bem aos olhos de outros, para vencer as nossos sentimentos de culpa ou por um senso de dever ? desde que a demonstração exterior de nossas ações leve as pessoas a pensar que estamos comprometidos, vivos e vibrantes, essas ações não enganarão a Deus que conhece os nossos corações ! Pense nas palavras de Deus em 1 Samuel 16:7: " ...Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração ".
Cisto diz aos poucos cristãos remanescentes em Sardis para acordar, reunir forças, lembrar do que aprenderam; do que ouviram e obedecer firmemente ( Apocalipse 3:2-3 ). Seguindo esse modelo, podemos ter a certeza de que nossas vidas estão centradas em Deus e que nossas motivações são puras e santas. - Kevin Gregory
A coordenadora assiste o conselho com falsa impassividade, anotando tudo. Tudo talvez que gostaria de dizer aos professores, mas o representante de classe, por ela também, tem coragem, porém lhe falta o bom senso.
Não crie uma falsa imagem de si para alguém, pois quando esse alguém fizer parte da sua vida, você será um eterno personagem.
Vivemos uma falsa sensação de paz, mas, na realidade, sobreviver é participar de uma guerra. A cidade é uma selva onde quem vive é predador ou presa. A lei é olho por olho… pouco importa quanto de bondade um indivíduo traz no coração, quem demonstra na conduta corre risco de sofrer as consequências. Quantos fingem que a sujeira é só um cisco que afeta sua visão? Quantos de nós vivem sem voz, mas que por dentro o espírito grita? Quantos se entregaram ao comodismo da rotina? Quando desaprendemos sobre união? O que importa quanto de riqueza uma pessoa possa acumular, se existem muitos que vivem com uma pequena fatia e pra Deus erguem as mãos pro céu.
Idealizar deveria ser sinônimo de sofrer. Assim ficaria mais fácil evitar uma decepção falsa e culposa, coisa que acontece em nossas vidas com a falsa ilusão que o dolo é da pessoa que nos decepciona.
