Frases pés no chão

Cerca de 910 frases e pensamentos: Frases pés no chão

⁠“Além do impossível”
Quando tudo parecer ruir,
e o chão sumir sob os pés cansados,
lembre-se: o escuro da noite
é o berço dos sonhos mais iluminados.
A dor que hoje aperta o peito,
não veio pra te derrotar.
Ela te molda em silêncio,
pra te ensinar a levantar.
Caminhar com feridas abertas
não é fraqueza, é coragem crua.
Quem já caiu mil vezes na estrada
sabe o valor de cada rua.
Você é mais do que o tropeço,
é cada passo que insistiu em dar.
Mesmo com medo, com dúvida, com frio…
decidiu não parar.
Há força em cada cicatriz,
há vitória onde antes foi choro.
O que hoje parece difícil,
amanhã será seu tesouro.
Então erga os olhos, respire fundo,
há um novo dia pra recomeçar.
A vida não pede perfeição —
só coragem pra continuar.

Inserida por ZANUTE

⁠No Caminho da Graça
No processo, o chão some dos pés,
O coração se aperta, a alma desfaz.
Tem noite escura, tem vento contrário,
Tem medo calado e pranto diário.
Há dias que o cansaço grita alto,
E o “não aguento mais” parece salto
Que leva à beira do fim da estrada,
Onde a esperança jaz quase calada.
Mas ali, no limiar do desespero,
Surge um toque invisível, verdadeiro.
É Deus que sussurra em tom de paz:
“Eu te sustento, filho, vai um pouco mais.”
Não faltará graça, nem luz na escuridão,
Seu amparo vem na forma de oração.
E mesmo sem ver, teu espírito sente
Que o céu trabalha — suave e presente.
Então, se vier a vontade de parar,
Lembre-se: Deus é força pra te levantar.
Chora, luta, mas não solta a fé,
Pois quem caminha com Deus, nunca é de vez.

Inserida por ZANUTE

"A cabeça deve estar direcionada para o alto, mas os pés devem estar firmes no chão"

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Quando o chão sob seus pés parece desaparecer, abre-se uma nova oportunidade para você voar.

Inserida por olucaswilde

Apenas Criança
Pés descalços que sentiam o chão,
Brincadeiras de meninos, meninas e a pureza na mão.
A rua era o nosso reino, o lazer sem fim,
Onde a imaginação brotava como flor no jardim.
Lá, o nada virava tudo, o simples era invenção,
Brinquedos ganhavam forma no centro do coração.
Ganhar um presente era luxo, raridade de um dia,
No aniversário, a caixa aberta era pura euforia.
Vestíamos histórias em roupas de outros carnavais,
Passadas de mão em mão, heranças dos nossos pais.
Mas quando o tecido era novo, guardado com devoção,
Era para os momentos solenes, de grande celebração.
Lembro dos vestidos rodados, rendas e babados ao vento,
Costurados pela mãe, com carinho e sentimento.
Cabelos esvoaçantes, laços presos com cuidado,
Enquanto o joelho trazia o selo do tombo levado.
Marcas de bicicleta, do carrinho de rolimã na ladeira,
Cicatrizes de uma infância vivida inteira.
As pétalas de rosas eram unhas de rainha,
E o lençol no corpo, a mais nobre baianinha.
Eu descia a escada, princesa em meu castelo de pano,
Vivendo mil vidas num só dia, num só plano.
Tinha a amiga imaginária, segredo só meu,
E o cachorro fiel, o protetor que Deus me deu.
Ser criança era assim: um mundo criado do nada,
Onde a felicidade morava na estrada.
(Inspirado nas memórias de Roseli Ribeiro)



Pergunte o que quiser

Inserida por Vida31

"Caminho com meus pés firme no chão, jamais andando na contra mão, rumo a tranquilidade e o destino a felicidade".

Inserida por Boysdontcry

⁠ Mesmo com
espinhos no chão
e de pés descalços
não desista, à sempre uma recompensa para quem persiste.

Inserida por LAZAROANDRE

⁠Cerimônia ou um motivo pra vê-la

O linóleo ao chão
Continha pés trêmulos,
Me doía o baço
De tanta felicidade.

Oprimia-me os órgãos,
Saber da possibilidade
Do angustiante afastamento,
Da saudade que dá saudade.

Sensações enfileiradas
Em desordem alfabética.

Bocas falavam,
Lábios sorriam,
Dedos suavam,
Olvidos tiniam,
Palmas saldavam,
Olhos escorriam.

300 pessoas presentes,
287 lugares ocupados,
13 reservados a ninguém,
Alguém não tinha chegado.
Alguém estava chegando.

Só havia notado, por ser
A única pessoa que estava esperando.

Alguém é anunciado.
Talvez, quem sabe,
Seja Ela.

Inserida por michelfm

⁠Já caminhei demasiadamente à beira dele, sentindo o chão se desfazer sob os pés…O limite físico ainda me é um mistério. Mas o da mente… esse eu já atravessei tantas vezes, que conheço cada rachadura no fundo.

Inserida por TiagoScheimann

A superação começa quando desistir deixa de existir, quando o chão se desfaz sob os pés, mas o coração, teimoso e valente, continua a dançar com a vida, mesmo em meio ao vazio e ao vento.

Inserida por TiagoScheimann