Frases pés no chão

Cerca de 910 frases e pensamentos: Frases pés no chão

Sonhamos alto e os outros alertam para que os nossos pés sejam mantidos no chão. Nos exigem notas, diplomas e um bom emprego. Já nascemos e, ao nosso redor, os olhares que nos acham fofos serão os mesmos que vão mandar a gente desistir de lutar para ser feliz. Vão pegar os nossos sonhos, amassar e jogar na primeira lata de lixo que encontrarem pela frente. Colocam a gente na fila pra andar em linha reta aguardando o abate. Como se a felicidade fosse um ‘tabu’, a gente segue a boiada. Diplomados e empregados, ganhando um certo tostão por mês. Pagando as contas. Comprando remédios. Casando sem saber se é amor, colocando filho no mundo porque disseram que isso faz parte. Na igreja, no templo. Ouvindo e respondendo ‘amém’ as promessas do paraíso. De longe, Deus nos observa com os olhos do sol que dorme e acorda todo dia na esperança de que a gente vire a mesa. Mas a fila é grande e a vontade não pensa. Temos que seguir a boiada que vai. em busca do ouro do arco-íris que ninguém avisou que é preto e branco. Estamos sozinhos. E que a gente tenha força de vontade e fé suficiente pra ser feliz sem seguir a boiada. Que não sejamos só mais um. Que a gente pense no todo. No universo, em geral. Em cada detalhe que Deus nos deu para ser feliz e a gente desperdiça toda hora e todo dia. É que não existe bíblia debaixo do braço que nos salve das bobagens que fazemos ao outro para chegar ao pote de ouro. O arco-íris prometido é preto e branco. Por isso temos que colorir a caminhada.

Inserida por mairacastro2013

“Quando for pisar no chão, permita que seus dedos agarrem o máximo de terra, só assim saberá ter pés sobre a rocha.”

Inserida por AISLANDLANO

Sonho alto,
Mas de pés bem fixos ao chão,
Aprendi que a fé,
Está de mãos dadas com a imaginação.
O calor da emoção não altera minha percepção,
Observo,
Como águia,
Olhar fixo, fito a caça,
Representatividade de objetivos,
Com eles bem traçados,
Sigo olhando pro alto,
Para Aquele que me pôs essa fé,
A cada conquista a glória,
Que nunca minha,
Reconheço a minha dependência de Deus,
Vem os fracassos, vindo de escolhas inexatas,
Nunca olho como horas ingratas,
Apenas como águia observo.
Fito os olhos na caça,
E na direção certa,
De fé e ação coberta,
A recompensa sempre vem.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Somos como pássaros livres para voar
Sinto meus pés tocarem o chão

Um momento uma razão
Sentimento preso dentro do coração

Onde a vida nos leva não voltaremos ao passado

Do passado lembranças
Do presente um momento
Do futuro a inserteza se amanhã estaremos aqui para relembrar mais uma capítulo vivido

Viver é saber que a vida é bela
Sentir é amar chorar sorrir correr e libertar daquilo que nos prende a vida passadas

Inserida por LauroLibourt

"Os céticos não aprendem voar; seus pés estão sempre grudados no chão. Tornam-se prisioneiros dos próprios paradigmas" (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

As coisas simples nos colocam
de pés descalços no chão...
Sentindo a ardência do dia,
o cheiro da magia, a explosão
de toda a natureza em nosso coração.
.................shell

Inserida por MarceloShell

chão travessos
rachado de poemas

pés empoeirados
caprichos e carrapichos
grudados na pele

falo...
do que sou feita
lembranças do cerrado

Inserida por fatimafonseca

Mesmo estando com os pés bem firmes ao chão
nunca sabemos quando vamos encontrar um buraco no caminho.

Inserida por salsidc

Meus pes nao tocam mais o chao,
meus olhos nao vem a minha direccao,
Voce era o meu farol e hoje estou perdido,
o sofrimento vem a noite sem sem pudor,
somente o sono que minimiza a minha dor,
mas depois e quando o dia clarear quero viver do teu sorriso e do teu olhar.

Inserida por Hercomachopal

O chão sob meus pés
Já não é mais capaz de sustentar
As incertezas que me regem
Que me seguem
Seguem a própria vontade
E em mim insistem em ficar.

Da água ao vinho
A chuva que do céu cai
E vai seguindo, dizem
Minha alma lavar
Insisto também
Nas memórias, na caminho
Nesse redemoinho intitulado tristeza
Persisto em ficar.

Porque escrever?
Talvez seja porque
Ser, não sei mais
E crer a cada dia
Mais difícil tende a ficar.

E o vento que antes soprava em meu caminho
Junto a todos a quem tinha muito carinho
Foi-se embora
Decidiu me abandonar.

Inserida por Lucasl

MINHAS MÃOS NÃO MOSTRAM NENHUMA LINHA DA VIDA E OS MEUS PÉS NÃO TRAÇAM LINHAS AO CHÃO; POUCO IMPORTA SE É HORIZONTAL OU VERTICAL, POUCO IMPORTA SE CAI CHUVA OU SE FAZ SOL, NÃO SEI SE HÁ O CERTO, MAS CONHEÇO O DUVIDOSO, O MEU DESTINO NÃO TEM DIREÇÃO, E O MEU MOMENTO É O SEMPRE AGORA, EU NÃO TENHO CAVALO MARINHO NEM CACHORRO AO PÉ DA CAMA, O AR POR VEZES ME SUFOCA E O MUNDO QUASE SEMPRE ME ENOJA. NÃO SOU A DONA CORAGEM MAIS TAMBÉM NÃO SOU A SENHORA FRAQUEZA; NÃO SOU REVOLTADA E NEM A DONA DO BOM SENSO, ESTRANHA E DIFERENTE, QUEM SABE SÓ A FRENTE !
QUERO SENTIR A VIDA EM CADA GOTA DE SUOR, NA LÁGRIMA QUE ESCORRE SOBRE MINHA FACE, NOS GRITOS DE LIBERDADE ...
EU QUERO RIMAS SEM SENTIDOS, QUERO OS HIPÓCRITAS AO CHÃO EU QUERO A TAL HUMANIZAÇÃO !!! EU QUERO INSANIDADE MENTAL, GRITOS E SUSSURROS ESTOU SEM CAPAS OU GUARDA CHUVA,
MAS SIMPLESMENTE... FAZ PARTE DO MEU SHOW !
DESPROTEGIDA, POREM VIVA !
E VIVA A VIDA!!!
QUERO BRILHAR COMO O SOL E CORRER COM A CHUVA , ATRAVESSANDO O QUE ESTIVER A FRENTE,
SOU UM ELO PERDIDO,
SEM SENTIDO AO CORAÇÃO,
POREM PULSO, UM NADA,
UM TUDO;
UM SUSPIRO;
UM GRITO ESPREMIDO,
UM GRÃO ,
UMA GOTA AO CHÃO.

Inserida por TamiresCa

Sob os pés dos vândalos
as pedras arrasam-se.
Do chão limpo os pacíficos
erguem torres bíblicas.

Os rebeldes, de árbitros,
destroem os ídolos.
Os dóceis, na dúvida,
valorizam as órbitas.

A fibra dos bárbaros,
a astúcia dos tímidos.

Inserida por pensador

Moça bonita

Moça bonita
Sem laço, sem fita
Pés descalços no chão
Lutando por uma batalha
Para se igualar ao irmão

Moça bonita
Sem laço, sem fita
Soltou de um nó seus cabelos
Sem ligar para a opinião alheia
Disposta negar exageros

Moça bonita
Sem laço, sem fita
Quanto ao tempo de escravidão já sabia
A suas algemas, não mais cabia
Livre dos preconceitos e das palavras
Daqueles que a julgaram um dia

Moça bonita
Sem mãe, sem filha
Será mãe, já foi filha
Agora livre do laço de fita

Inserida por Melinda_Donatela

Sempre tive os pés fixo no chão.
Não desafio a gravidade 🙌🏽

Inserida por Maranata_vunge10

⁠Meus pés estão cansados do mesmo chão, que em vão insisto em pisar. Vou sair em busca de novas trilhas, novas vielas; vou sair em busca de um novo eu.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Eu tenho meus pés plantados em chão sólido, mas uma parte da minha alma escapa para o abismo dos sonhos.

Inserida por ana_julia_faria_1

⁠Tire as sandalhas do orgulho, coloque os os
pés da humildade no chão da simplicidade e
vá ser feliz...

Inserida por djalma_ribeiro

⁠Tira do chão os meus pés e minha cabeça
Me cura de um mundo careta
Me leva em suas mãos

Inserida por pensador

Família em oração o teus pés está no chão Deus tá na direção e nada vai te atrapalhar.

Inserida por Tatudacapital

⁠A vibração da alma fazem teus pés saírem do chão.

Inserida por idilon_aguiar