Pérolas
Autocuidado
Já ouvi dizer que “ Ostra feliz não faz pérolas” e que situações difíceis constroem pessoas fortes, só que na verdade, situações muito difíceis constroem pessoas difíceis e traumatizadas, vivemos na cultura de glamourizar o guerreiro ou a guerreira, e esquecemos que não somos robôs.
Assim como as rugas,manchas,má forma diminuem o valor das pérolas assim a sua reputação diminuem se não cumprires suas palavras
Não pensem que as pérolas vieram a mão do lapidador em perfeição...antes imperfeitas e de baixo valor.
Pérolas se vão, dinheiro também, a juventude passa e a vida também e quandoa velhice chega, se um dia adquirida e não abandonada e ainda o acompanha até a eternidade.
UM trilhão de grãos amiúdes
E tu pérolas de tantas virtudes
Um quinhão de erro COMETIDO
E coração e libido apaga.
Éramos
Éramos 3 pérolas forjadas com a força dos ventos
Inseparáveis apesar do tempo e indestrutíveis
Até que negligência nos atingiu..
O que posso falar? do abandono, da perda ou da quebra do elo ?
De fato não sei !
Mas como principal atingida
Me senti perdida
Não sou boa em confiar em pessoas e confiava em vocês
E eu não precisa de mais amigos
Até ver vocês indo..
Um de vocês simplesmente me deu as costas e sem nenhuma palavra fiquei, mesmo após lutar pela reaproximação e as confidências, sem mero interesse uma excedencia.
O outro esteve presente em palavras, e na minha chegada que eu te esperava, nada!
Passaram dias e quando veio, não veio de fato, veio pq ia passando
E eu fiquei,
E estou aqui, não pq me ajudaram
Não pq me deram força
Nem pq me senti amada por quem eu mais amava…
E me pergunto, isso importa?
Como dizia Rubem Alves. sem a areia incomodando a ostra não faz as pérolas. é a mesma lógica da inovação. precisa de um incômodo para nascer a inovação.
Quem deita "pérolas" a um "PORCO" e fica revoltado porque o "PORCO" a desprezou, não deveria!
Pois já deve se ter tido a mais que suficiente maturidade para saber que um "PORCO", nunca gostará de "PÉROLAS" mas sempre de PORCARIAS.
Às 15h04 em 05.12.2020
Lancei ao mar todas as memórias de ti.
Para que as quero eu guardadas como preciosas pérolas se me permaneces no ventre.
Na sublimidade deste dia, eu rogo à Deus para os que em torno de mim semeie todas as pérolas necessárias, que a minha vida seja sempre refletida pelo brilho da felicidade. Que as alegrias deste meu aniversário permaneça em todos os outros dia da minha vida.
***
"A poesia acontece
quando o poeta tece
suas palavras, pra se transformar em pérolas
que 🌟 cintilam 🌟 feito estrelas."
***
______________________________________🌟
O amor de sempre...!
As letras que escrevo choram... Pérolas...
Sentidas... Quais lágrimas que morrem no canto da boca...
Aonde caminham as canções perfumadas
Que arrastava além dos sonhos e risos...
Antes de se perderem no tempo...
Na loucura dos dias...
Então escrevo...
E sinto a brisa em meu rosto
E os arrepios da alma...
Escrevo versos e muitos versos...
E assim preencho as páginas vazias
De tua ausência...
Eternizo assim meus sentires...
E vou escrevendo poemas horas a fio
Tentando descobrir-te num aglomerado
De letras... quem sabe poderás estar num
Poema distante ou no crepúsculo que
Invade o esboçar das noites de solidão!
celina vasques
DERRAMANDO PÉROLAS...
Sois bravios colore o horizonte... Lançam
Feitiços e enxugam lágrimas
Segredam as paginas alvas da poesia
Escuto-te na ternura do verso
Em sonhos trançados de alucinações
E no silencio da noite e nas palavras por escrever nascem ecos...
Onde o devaneio pressiona meus caminhos
Com assombrado desânimo!
Subi ao celeste azul para te admirar
Mas derramei pérolas de um lento penar
Neste silêncio que faz parte de mim
Cuja possível palavra
Morre no próprio silêncio.
Existem pérolas em forma humana, cujo desígnio de pureza se encontra na mulher que amamos, ainda que de modo platônico.
PÉROLAS
Transformei cada cicatriz que a vida me deu em um lindo colar de PÉROLAS.
Não para lembrar das batalhas que lutei, das lágrimas que derramei ou das decepções que tive que superar, mas paralembrar dos motivos que fizeram meus olhos brilharem, e principalmente, para lembrar das batalhas vencidas e mais ainda, para lembrar quem sou e onde quero chegar.
E você,já fez seu colar de pérolas?
Observei nesta noite
algumas gotas de chuva
como lindas pérolas
ornando as pétalas delicadas
de uma rosa,
desta maneira, uma compostura adequada
apresentando uma elegância singela que deixou a minha mente inspirada, resultando
neste simples poema.
