Pérolas

Cerca de 641 frases e pensamentos: Pérolas

⁠A Pérola e o Grão

Ostra tranquila, em mar sereno,
não sabe do brilho que pode criar.
É no aperto do grão, no toque terreno,
que nasce a pérola, para reluzir ao mar.

Feliz é a ostra que nunca sentiu
o incômodo rude da areia a ferir.
Mas é na dor que o brilho surgiu,
é na lágrima bruta que a vida há de vir.

Não é fraqueza sentir-se ferida,
é a coragem de encarar o vazio.
A ostra se fecha, se faz recolhida,
mas dentro do peito, transforma o frio.

Assim somos nós, na maré do viver,
cicatrizes que doem, grãos que se vão.
A alma, em silêncio, aprende a crescer,
e faz da tristeza uma nova canção.

Pois, ostra feliz não faz a beleza
de uma pérola rara, nascida da dor.
Aceita o grão, e na sua dureza,
transforma a vida em puro valor.

Que a tua lágrima, então, seja luz,
um brilho suave em meio à escuridão.
Pois, a ostra feliz, em paz se seduz,
mas é a dor que faz a pérola em teu coração.


O amor é uma fonte inesgotável
de inspiração e expressão,
e ele pode ser revelado
em diversas formas,
sejam elas alegres, dolorosas,
simples ou profundas.

Inserida por matheushruiz

Quem encontrou uma pérola, encontrou uma oportunidade

Inserida por claudio_dias

⁠RAPARIGA COM BRINCO DE PÉROLA

Me destes tudo,
um corpo que divido com vírus e bactérias,
um sol que sempre me aquecerá,
uma terra que dá tudo, mas que nada devo plantar,
pois, nada posso colher.
Mãos hábeis que não posso usá-las.

De tudo que me destes, talvez, a visão foi o sentido mais inútil,
Com meus olhos, vejo-a como uma obra de arte, perfeita, num pedestal, digna apenas da minha mais taciturna admiração,
como A Vênus Milo, fêmea sem braços,
Intocável tu és.

Austero é meu desejo, cálido, puro e ingênuo,
mas não pode ir além de um frenesi que me aquece o cérebro,
pensamentos puros, mas reprováveis, tomam conta do meu âmago.
És terra de fronteira, lâmina desembainhada, és rosa amarela,
Amante desprezada, “Rapariga com Brinco de Pérola”, és proibida.

(Leila Magh Moreira, setembro de 2018)

Inserida por gamalielmoreira

⁠Nos veremos nem que seja no tártaro ou inferno, creio; até lá existir uma lasca de pérola, inoperante a expressar meu amor para sempre ou que a amarei feito de eternitude no brilho (o arpejo mais carismático) mas seremos nós aqueles longínquos do que fomos supostamente croquis barrocos, em teoria; os amantes das estrelas

Inserida por gmnazario

⁠⁠corpo nu
olhar de pérola
com cheiro de animação
e cheiro de flor
a tentação de amor.

Inserida por EdivaniaSantos670

⁠A frase "Ostra feliz não faz pérola" não faz sentido se a ostra um dia não abrir e mostrar o valor dentro dela...

Inserida por LuannaBertholdo

⁠inefável
o impossível coice de um cavalo-marinho
abriu a ostra onde havia pérola
e se eu não tivesse naufragado
jamais veria esta cena
e não teria este colar de ilusões
para aliviar a aspereza destas noites nervosas
em que o poema não vem
ou rebenta ao mínimo ruído como se fosse solitária
e o que deveria ser tudo metros mais de quinze
no papel é pouco milímetros quase nada
e em mim fica presa uma enorme madrugada
inefável indizível cá por dentro deformada

Inserida por lasana_lukata

⁠Se eu pudesse eu desceria até o mais profundo mar,meu amor de lá traria uma pérola pra te dar.

Inserida por jhonatas_reis

⁠Joguei pérola aos porcos pra que sintam indigestão.

Inserida por Vinischuartz

Noite sem lua, concha sem pérola. Só silhuetas de árvores. E um vagalume lanterneiro, que riscou um psiu de luz.

Guimarães Rosa
Sagarana. In: João Guimarães Rosa: ficção completa, volume 1. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2017.
...Mais
Inserida por marco_aurelio_martins

⁠É impossível que aquele que encontrou a pérola de grande valor não entoe louvores. A adoração é a mais pura expressão de gratidão daquele que reconhece o tesouro que recebeu de Deus — o próprio Senhor Jesus em sua vida.

Inserida por LennonVerneck

⁠Se eu soubesse nadar…
Mergulharia no mar…
Só para encontrar…
A jóia mais rara…"Pérola"

E colocaria bem fundo…
Em seu coração…
Só pra ver o sentimento…
Mais raro… "Amor".
Desabrochar...

⁠AS DORES QUE FORMAM A PÉROLA

A pérola é uma ostra que está entreaberta no fundo do mar, e então um grãozinho de areia entra em seu interior e provoca uma irritação.
A ostra ela dá início a um processo de reação porque está com um corpo estranho dentro dela, isso porque está sentindo dores durante todo esse processo.
Então ela começa a produzir algo, reage, reage e logo está ali uma pérola, muito preciosa, que vale muito.
Muitas pessoas querem carregar algo valioso, mas poucas querem passar pelos processos aflitivos que produzem essa preciosidade.
Assim, que possamos ser como a ostra, que não parou mesmo diante das dificuldades, pois no final valerá a pena.

Inserida por fabianno77

⁠A lua é como uma pérola suspensa no céu noturno iluminando nossos caminhos e acalmando nossos corações.

Inserida por dungatrismegisto

⁠Pérola da cor

Felicidade tem gosto
tem cor e sabor.
Nas mais belas artes
Exprime os sentimentos..

Dos abrangentes pensamentos, Talentos, perseverança e personalidades.

Emancipa o belo, na raça
Tem raíz e é feliz.

Firma os passos.
Luta sempre...
conquistando o híbrido espaço.
Poesia, mar e maestria.

No marcante colorido de um tecido raíz.
Da arte, da dança cultural e do musical.
Do Agogô, xequerê e berimbau.

Povo raíz, pérola negra!
Dignidade, respeito
Em defesa aos direitos.

Na religião e na cultura.
Na cor, tempero e sabor;
humildade e amor.

Felicidade tem gosto, tem raça, tem cor, tem sabor.
Tem cheiro e tempero.
Pérola da cor.
Amor de raíz.

Adriana C.Benedito
Em,30/04/23

Inserida por DricaPoetizando

⁠Assim como a preciosa pérola exigiu muita persistência e resignação da ostra, a evolução espiritual exige de cada um de nós resignação, altruísmo, caridade e persistência no amor.

Inserida por Valdecir

⁠Entenda:
A ostra precisa sentir dor para produzir a pérola.É necessária abundante quantidade de calor para derreter o ouro e produzir uma joia.
A lagarta passa um tempo no casulo apertado, até suas asas se formarem e ela possa se tornar em uma bela borboleta. Tudo na vida tem seu lado difícil e dolorido. Está doendo? Está machucando? É apenas o lado difícil, logo acaba e você voltará a sorrir.

Inserida por VanderleyAndrade

“⁠Se a mosca soubesse que mel é melhor que lixo, ela não seria mosca, seria abelha. Não jogue pérolas aos poucos, o mestre já alertou há mais de dois mil anos. A negligência nos faz perder o domínio próprio”

Inserida por FurtadoBrunno

⁠"A concha dói sua pérola em segredo."

Inserida por auromaguiar

⁠A lua em suas fases

Na noite serena e escura ela brilha,
A lua, pérola noturna que cintila.
Um mistério suspenso no céu vasto,
Sua luz prateada, um sonho casto.
Ela observa os segredos da Terra,
Guardiã dos amores e da guerra.
Reflete sonhos e paixões que afloram,
Em seu silêncio, histórias se desdobram.
Lua cheia, redonda e luminosa,
Sua presença é sempre misteriosa.
Lua crescente, fio de prata a brilhar,
Ciclo eterno, a dança do astro a encantar.
Nas noites escuras, és companhia,
Envolves o mundo em melancolia.
Nas noites de festa, és brilho e esplendor,
Lua, musa dos poetas, és amor.
E assim, tu te elevas no firmamento,
A luz noturna de todo o momento.
Oh, lua, poesia escrita no céu,
Teu encanto em nossos olhos é réu.
Na vastidão cósmica, és um farol,
Guiando sonhadores, corações no sol.
Com tua beleza, a noite se enfeita,
Lua, testemunha silente, perfeita.

Inserida por Eu_sou_o_Martins