Coleção pessoal de fabianno77

Encontrados 14 pensamentos na coleção de fabianno77

⁠Que um dia a felicidade me alcance…

A VIDA SEM O OUTRO
Vivemos nossa vida, nosso mundo, nossas rotinas, nossos passeios, nossos trabalhos, nossos estudos, fazemos compras, descartamos o lixo, usamos o ventilador, ligamos e apagamos a luz, andamos de carro, andamos de ônibus.
Ficamos ansiosos para usar uma coisa nova que compramos, ficamos contente ao chegar em casa e ver que alguém já fez os serviços domésticos.
Ao sair na rua, gostamos de dar um “tchauzinho” aos conhecidos, abraçamos os mais íntimos e até batemos um papo ali mesmo com quem mais gostamos.
A verdade é que, não notamos a importância que o outro tem! Imagine ter que passear no shopping onde lá só tivesse as lojas e nenhuma pessoa além de você, imagine trabalhar numa grande empresa sozinho desempenhando todas as funções, imagine ter que você mesmo ir descartar o lixo em um local bem distante.
Ao pegar um ônibus, precisamos por vezes que tenham outras pessoas para que a rota continue funcionando. Quando compramos algo é porque alguém confeccionou. Quando encontramos tudo limpo, é porque alguém limpou.
Agora, imagina só, viver em um mundo sozinho, sem diálogo, sem abraços, consertando o pneu do carro sozinho, plantando e cultivando seu próprio alimento.
Na realidade, é preciso refletirmos que a vida não faz sentido sem o outro, cada pessoa tem uma grande importância na nossa vida, em escala de menor ao maior, a perspectiva muda a cada realidade.
- Fabiano Oliveira.

⁠Lute para conquistar seus sonhos, mas no meio do caminho não se esqueça de ajudar outras pessoas a conquistarem também.

⁠As vezes eu salvo o mundo, mas não consigo salvar a mim mesmo…

⁠As páginas já riscadas da vida servem para ilustrar os nossos caminhos, algumas mais coloridas e outras mais monocromáticas, porém todas necessárias.

⁠Todas as vezes que te vejo, meu coração sorri e faz cócegas…🥰

A perspectiva do olhar muda a cada pessoa, independente das suas marcas e cicatrizes, há quem olhe e ame sua versão, do jeitinho que é, sem mudar nada, tudo depende da visão.✨

FELICIDADE REAL
Não é sobre ter títulos, não é sobre morar em mansão, não é sobre ter status, não é sobre ganhar muito, não é sobre coisas que podemos comprar… A felicidade real, é morar no lugar mais simples do mundo, ao lado de um amor e saber que é tudo que precisa pra sobreviver.

⁠Tudo que nos tornamos, por mais que seja algo individual, sempre existe um pedacinho de cada pessoa que fazem parte de nossa vida.
Feliz Ano Novo!

⁠O MELHOR PRESENTE
O melhor e mais valioso presente que podemos dar a alguém, ele não pode ser embrulhado como os presentes comuns, pelo contrário, vem livre de performance, sendo ele o amor, o cuidado, o carinho, a companhia…

⁠Deus é tão detalhista, que por vezes somos surpreendidos com pequenos gestos que confirmamos que foi Ele.

⁠AS DORES QUE FORMAM A PÉROLA

A pérola é uma ostra que está entreaberta no fundo do mar, e então um grãozinho de areia entra em seu interior e provoca uma irritação.
A ostra ela dá início a um processo de reação porque está com um corpo estranho dentro dela, isso porque está sentindo dores durante todo esse processo.
Então ela começa a produzir algo, reage, reage e logo está ali uma pérola, muito preciosa, que vale muito.
Muitas pessoas querem carregar algo valioso, mas poucas querem passar pelos processos aflitivos que produzem essa preciosidade.
Assim, que possamos ser como a ostra, que não parou mesmo diante das dificuldades, pois no final valerá a pena.

⁠⁠⁠É difícil aprender ser escassez, quando nossa essência transborda todos os dias.

⁠CRONÔMETRO DA FELICIDADE

Quatro horas parecem muito quando vivido em momentos pouco proveitosos ou corriqueiros do dia. Mas para quem só tem essas quatro horas de temporada e temporada para ser quem realmente é, e sentir a felicidade que sempre quis sentir é muito pouco.
Cronometrar entre aspas os momentos de felicidades é doloroso porque é pouco aproveitado pela certeza que o tempo está se esgotando. Já imaginou você saber a hora de início e término da felicidade, do amor, da paz? Ruim né? E será que se pudesse não estendia ou eternizava esses momentos? Claro que sim, porque as coisas boas nos fazem querer mais, porém nem sempre é possível porque o tempo, a ansiedade e o medo são violões.
Saber que se tem apenas essas quatro horas para demonstrar o que não demonstrou durante a semana, meses ou até anos, o cronômetro acelera, o vento sopra, o frio aperta, a insegurança corrói e a tristeza chega junto.
Logo, para que o cronômetro seja quebrado, precisamos valorizar os bons momentos, e acima de tudo para não ser cronometrado devemos procurar a liberdade para viver sem precisar contar ou medir.
Seja livre e feliz!