Perdoar

Cerca de 5317 frases e pensamentos: Perdoar

⁠Deixe para lá: não revide as
ofensas recebidas. É melhor
perdoar do que revidar. Deixe a
raiva murchar.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Deus é o único com o poder de apagar transgressões. Temos em nós o poder de perdoar. Perdoar não é esquecer, mas seguir em frente sem sentir-se ferido ou magoado pelo mal que nos foi feito. Se esquecermos, jamais conseguiremos distinguir quem nos quer bem daqueles que nos querem mal, e não conseguiremos dar o devido valor àqueles que realmente merecem. Que saibamos fazer essa distinção, dando a cada um o lugar que lhe é devido em nossas vidas.

Inserida por MonicaBastos

⁠A democracia fracassa miseravelmente, quando a sociedade decide perdoar no lugar da vítima.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

⁠Poesia, Pai Perdoa-lhes. Pois, não sabem o que fazem.
Como mensurar o tamanho do amor de Jesus na Cruz por nós, esse amor-perfeito e cheio de graça e verdade, nos tirou da morte espiritual, e nos levou a vida e a verdadeira liberdade.
Como mensurar o tamanho da graça revelada, mediante cada gesto de amor e bondade de Jesus, que nos tira no pecado e nos leva a viver em santidade.
Como mensurar o tamanho dessa misericórdia, sendo a eterna, e a cada dia se renova em nossas vidas nos dando o direito de a viver a verdadeira vida.
Como mensurar o tamanho desse perdão expresso naquela Cruz, que nos tirou das mais densas trevas e nos transportou para o seu reino eterno, através da sua fidelidade por nos amar com uma tal intensidade.

Inserida por leonardomenin

⁠Liberdade:

Capacidade de perdoar a si mesmo. voar sem ter asas. se permitir. poder abrir os braços e girar. poder pedir desculpas e abraçar. poder pedir licença e dar um beijo. poder olhar para si mesmo e sentir desejo. é amar alguém. é aquele suspiro cheio de alívio quando estamos resolvidos com nós mesmos. é ouvir Justin Bieber e gostar. é ter o cabelo do jeito que for e se sentir incrível. é não sentir o peso do mundo.

Inserida por pensador

⁠Páscoa 2024

Estamos na primeira safra de perdão, do ano. Aproveitemos para perdoar quem nos fez algum mal e, principalmente, aproveitemos o momento para o autoperdão.
Perdoe-se, se necessário, se tiveres motivo, pelos seus preconceitos, pela sua inveja do outro, pelo seu egoísmo e egocentrismo. Pelo seu excesso de vaidade e de narcisismo. Pelas suas mentiras, falsidades e traições. Pelo seu excesso e a sua capacidade de super valorizar o dinheiro e o material. Pelas suas omissões, hipocrisias e oportunismo maquiavélico que você oculta com a sua cara de sonso(a), passando uma imagem de benevolente. E, porquê não, pela sua alma covarde por achar que um governo autoritário, repressor e mercenário, como são todos os governos autoritários no mundo, é o melhor para uma sociedade. Afinal, se você estiver satisfeito e lucrando com os benefícios e com os falsos benefícios de uma ditadura, dane-se o outro, né.
Ah, e não esqueça do autoperdão pela sua ignorância e/ou conveniência em acreditar que Jesus está do lado dos malfeitores que estimulam o ódio e a desarmonia. Que apoiam guerras. Que usam a religião para explorar, idiotizar e manipular pessoas fracas, ignorantes mas também as interesseiras e, inclusive, pessoas "extremamente" materialistas, muito além da cota que lhes cabe, por mérito, para sobreviverem neste planeta que, por natureza, demanda o concreto, além da fundamental consciência espiritual. Pessoas que, em diversos ambientes, também vivem de grandes golpes e de golpinhos para se darem bem, no cotidiano, e acumularem mais dinheiro e bens conquistados com o suor alheio.
Dinheiro e bens que não irão para a cova com ninguém. Ninguém vai colocá-los no nosso caixão. E morto nenhum ressuscita para vir buscá-lo.
Ser cristão é conciliar, minimamente, com coerência, as boas e sinceras atitudes com uma alma a altura destas altitudes e que culmina com uma consciência tranquila.
Não raro, um ateu orgulhar o universo pela sua conduta que, no conjunto da sua obra, muits vezes, é mais humana e justa do que as de muitos cristãos.

Cristãos, não sejam um engano. Não sejam de fachada. Não sejam alguém que no social, virtual ou real, explana sua religião, a sua fé e no particular, com a cabeça no travesseiro, refletindo sobre as suas práticas, intenções, pensamentos e sentimentos, corres o risco de constatar que atendes melhor as expectativas do Satanás.

Aproveitemos o momento. Depois só em dezembro.

Não te desejo uma Feliz Páscoa. Te desejo renascimento. Renovação interior se, porventura, você tiver o perfil do Cristão de ocasião que se encaixa nas citações acima e que é alvo fácil dos empresários da fé.
Se não - Feliz Páscoa, com todas as nuances que regem a data santa.

Inserida por Gracaleal

⁠O perdão é o mais nobre dos sentimentos, somente aquele que compreende o amor é capaz de perdoar.

Inserida por Valdecir

"⁠O perdão nos faz maior, nos traz paz, e sim, você é capaz de perdoar e também pode precisar ser perdoado"

Inserida por Otempoerei

⁠“Estou disposto a perdoar um erro, mas não estou disposto a perdoar a falta de paixão, de vontade de vencer”

Inserida por luiz_felipe_34

Se você pensa em perdoar alguém já está no primeiro estágio do perdão, pois já analisou que o ocorrido é irrelevante, diferente do que essa pessoa é para você, perdoar é divino, nos alivia a alma, o rancor e a magoa causada quem guarda somos nós e liberar isso é maravilhoso, perdoe.⁠

Inserida por EbertonJr

⁠Matar Golias gerou muitos aplausos para Davi, mas perdoar Saul revelou os frutos do seu coração.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Senhor. Sou um verme
Insignificante com arrogância
Desprezível no coração
Perdoa-me Senhor
Todo mal que te fiz e faço.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

_Angel_
Acha que seus pecados serão perdoados nas chamas do fogo que que seu coração queima...
Muitos se ajoelham esperando que céus queimem...
Mais tarde o amor será o último momento no qual será seu último suspiro.
Anjos caiem com a verdade que ainda vivemos...⁠

Inserida por celsonadilo

⁠O amor de Jesus é uma luz na escuridão , perdoando e transformando vidas, e nós somos chamados a refletir esse amor, espalhando esperança e bondade. É a essência da vida, ligando-nos ao coração do Pai e guiando-nos a eternidade.

Inserida por ValMoni

⁠"Se tem dificuldade para perdoar, pense no Filho de Deus, Jesus Cristo. Ele que é o Maior dos Maiores, perdoou seus algozes, pedindo "Pai perdoa-os , eles não sabem o que fazem"

Inserida por MiltonCavalcanti26

Quando aprendemos a perdoar deixamos o nosso coração mais leve!!⁠

Inserida por CarlinhosDornelles

⁠Perdoar é melhor do que revidar.

Inserida por pedro_dias_d_f

⁠o ato do perdão, dizem, é libertador.

perdoar pode não trazer essa libertação esperada, pois a dor ou o impacto dos eventos passados é profundo e contínuo. a ideia de que o perdão é uma chave que "libera" automaticamente o futuro pode ser uma expectativa irrealista.

algo que afrouxa as correntes, solta os grilhões e permite à alma respirar aliviada, como se o peito estivesse livre de um peso imensurável. mas há um tipo de perdão que, em vez de abrir portas para o futuro, mantém os pés do perdoador e do perdoado presos no passado, numa espécie de armadilha emocional que finge ser redenção. esse é o perdão que não edifica, que não ilumina. um perdão que parece ouro à primeira vista, mas que, com o tempo, mostra-se apenas uma ferrugem que corrói.

Inserida por LuzeAzevedo

O tempo cura, perdoa, ensina e mata.⁠

Inserida por rodriguesnutshell

⁠Como irmã dele, o que eu mais queria é que você conseguisse perdoá-lo. Mas, como sua melhor amiga, se você o aceitar de volta, nunca mais falo com você.

Inserida por pensador