Perdemos o que Deveria ser nosso
A crítica, crítica rica, deveria ser um vaso que ornamenta qualquer casa, se não viesse da língua,
e sim, do coração.
A corrida pela vida eterna deveria ser bem maior
do que pela vida frenética, porque ela garante descanso,
recompensas e júbilo aos que correm com perseverança na fé.
Quem marca o seu corpo com tatuagens deveria experimentar a marca de Cristo em seu coração só para saber se Deus agrada de suas obras, de seus encontros e suas marcantes atitudes.
Pastores que não leem nem praticam as Escrituras dizem publicamente que nenhum cristão deveria votar no partido da Esquerda, senão da Direita, uma vez que Deus permite e faz do candidato eleito a força de Seus propósitos para corrigir ou disciplinar toda a nação.
Depois de amanhã pode ser um pouco tarde, quando deveria ter feito ontem para tomar hoje as melhores decisões.
Ofícios da cozinha que toda cozinheira deveria aprender sozinha é quando ela descobre com alegria o que fazer da sua maestria.
O presidente que mostra a sua força bélica ao público deveria mostrar também a sua força interior espiritual, que tem maior impacto se fossem exposta ao povo em prol de suas necessidades vitais.
A sabedoria deveria ocupar um lugar especial na mente de todo ser humano para que a tecnologia não lhe roube o tempo do seu maior investimento para viver bem-sucedido, abençoado e feliz aqui na terra.
Se é complicado qualquer um deveria saber como descomplicar, buscando a solução com determinação, humildade, vontade de aprender e a sabedoria para entender ou resolver o problema da complicação.
Há espaços vazios no mundo para construir muitos lares e a felicidade da família; porém, deveria haver mais espaço ainda na mente, se cada um desocupasse dela o terreno do medo, das frustrações, dos traumas, da ansiedade, do mau humor, da vergonha, da frieza e das práticas nefastas de sua própria religião para dar lugar à coragem para vencer, da autoestima positiva para a construção do bem-estar espiritual, da saúde para viver, da motivação para trabalhar e do conhecimento para ocupar o coração com sabedoria.
Todo jovem, antes de casar, deveria conhecer bem os pais do seu cônjuge para que conheça sua estirpe, parentesco, educação e religião, evitando assim futuros dissabores, divórcio, inimizades e convites aos maus costumes do mundo para formar a sua família com alegria, paz, segurança, felicidade e sabedoria.
Israel jamais será uma pátria livre, porque briga por posses terrenas, quando deveria abrir mão dos seus direitos
em detrimento da felicidade do próximo.
Todo advogado deveria se preocupar com a justiça divina como balança fiel e justa de seus julgamentos.
A tela quente de todo telespectador deveria ser a imagem do inferno quando não acredita que a Bíblia é o melhor canal de comunicação.
Existem músicas de todos os tipos para todo o gosto de pessoas, mas a sacra deveria ser a preferência mundial para agradar a Deus.
Há quem diga que eu deveria consultar os médiuns para desenvolver a minha mediunidade espiritual; mas, se esse alguém consultasse a Palavra de Deus, a lavagem do coração teria sido feita antes com a presença, o poder e a plenitude do Espírito Santo.
Nenhum motorista deveria sair de casa com seu veículo barulhento pelas ruas, pois estaria espalhando o ódio na audição de todos aqueles que trabalharam à noite, se recuperam nos leitos hospitalares, amamentam crianças de colo em casa e esperam o silêncio para descansar na terceira idade.
