Perdemos o que Deveria ser nosso
Quem sabe apenas deveria dar errado antes de dar certo.
Quem sabe você realmente seja para mim como sou para você.
AMOR É FONTE DE PRAZER
Marcial Salaverry
O que deveria apenas ser fonte de prazer,
por vezes é fonte de problemas...
Compreensão e diálogo, é fundamental...
É preciso aprender a "sentir" o amor
que despertamos em outrem,
para dele não ficar duvidando...
Isso só pode trazer mágoas,
desnecessariamente sentidas,
e pode acabar afastando um amor,
que poderá sentir a insegurança como rejeição...
Assim sendo é preciso aprender a amar,
mas amar sinceramente, para valer,
É importante amar com amor,
e não apenas com desejo...
Amar com desejo, mas desejando amar...
O amor sincero, vivido com a alma,
não é um amor sujeito a convenções,
desde que vivido com reciprocidade
e com total sinceridade...
Pode ser livremente vivido,
sem que as almas estejam em pecado...
Marcial Salaverry
Eu fui. Eu fui tanto, eu fui demais. Eu fui muito mais do que deveria ser, eu fui. Agora quem eu sou? Aliás, eu sou? Sou algo? Alguém? Quem? Quem eu sou? Não sei. Dói não ser, doeu saber que nunca mais serei. Mas se eu não sou o que era, quer dizer que posso ser o que nunca fui, e isso de certa forma conforta o meu lado que grita “Seja!”. Portanto serei. Quem serei? Se perguntarem, diga que serei apenas quem nunca me permiti ser por medo e/ou por pressão, diga que serei, ou melhor, que sou, diga que sou EU.
A paixão nos leva a adolescência todos os dias.
Mas será a paixão algo que deveria durar para sempre?
Será que deveríamos nos deixar levar pela paixão todos os dias desde o principio da mesma?
Telefonemas madrugada a fora, sair todos os dias pra comer fora, bailes, festas, reuniões infinitas com pessoas que nunca vimos, filminho com a galera, acampamento sem dia pra voltar pra casa, deixar de viver sonhos pessoais para viver os sonhos alheio.
Ha um “que” de egoísmo na paixão. Há um tanto de irresponsabilidade nela. Há muita alegria e sorrisos e desejos e loucuras e calmaria e agitação e mais desejo e sentimentos sinceros com verdades mentirosas, tudo isso pra não magoar pessoas que nem sabemos se amanha ainda estarão apaixonadas!
Deixe sua paixão evoluir, se esforce para isso.
O Amor nos leva a maturidade todos os dias.
Quanto vale um homem hoje no mundo capitalista?
No sentido ético da palavra homem, deveria valer de acordo com seus conhecimentos morais, educacionais, o que ele tem a oferecer e ensinar, seu modo de vida, sua proporção de amor e carinho que dá de coração aberto, também como instrui filhos e como planeja seus relacionamentos de vida, seja familiar, ou pessoal, daí mistura tudo isso com suas crenças, amigos e deveria sair um sujeito normal, cheio de vida e alegria em viver e ser alguém respeitado na sociedade. Mas estamos num mundo capitalista, avarento, vaidoso e arrogante, sem dó nem piedade, onde as fatias são divididas de acordo com o poder aquisitivo de cada ser. Não há pecado alguém em ser rico, mas a Aparência é o que esta valendo, sentimentos, e moralidade são facilmente trocados por um cartão de crédito, daí aparece à depressão, onde o homem deixa de ser homem por ter falhado na aquisição de bens, e perde muito do que conquistou, por vezes até o amor de sua amada, e de acordo com o status tem ou não poder de decisões. Não podemos dar ênfase ao socialismo que não eleva em nada o ser humano, mas deixar o poder cruel do capitalismo destruir lares, amores, famílias, e endurecer corações antes por vezes românticos e sonhadores, isso é muita crueldade. Um homem hoje para conquistar uma mulher, se não tiver algo atrativo, com certeza é deixado de lado, por mais belo, fiel, trabalhador e verdadeiro que seja, e se chamá-la de interesseira, logo é taxado de muitas coisas, e as amigas e família a apóiam, mas, cadê o amor nisso? Notamos que a Sabedoria, se não for no sentido que ganhar muito dinheiro, por incrível que possa parecer, hoje não tem muito valor. Quem sabe seja a proximidade dos cálices dos anjos sobre a humanidade. Uma sociedade onde músculos e corpos esculpidos valem muito mais que inteligência, alguns filhos só o chamam de pai herói se este der tudo o que querem, mas isso é tremenda falta de princípios básicos familiares, para conquistar amigos, quando adulto, só se tiver algo a oferecer, mais uma falência de valores morais... Ter uma sociedade com regime de socialismo jamais, mas a liberdade tão sonhada por muitos, prende-se a uma doutrina de valores que corroem os corações e não correspondem a muitos que se dizem cristãos. Ai a pergunta: Homem deixa de ser homem por não ter dinheiro? Tem que rir para não chorar...
Você deveria se alegrar pelas pessoas que se afastam quando você não está bem. Esses são apenas pesos para você.
Meu incauto coração
teima e teima...
e não entende o que alerta a razão.
Acaso já não deveria saber
que se quiser algum sossego,
precisa manter bem firmes
os pés no chão?
Cika Parolin
Eu deveria seguir os teus conselhos mãe, você me pediu para não falar com estranhos e olha, estou apaixonada por um agora !
Começo meio e fim.
Ninguém começa ou deveria começar alguma coisa sem vontade e clareza no objetivo final.
Ter ou não competência é importante mas não é fundamental e a gente vê gente que se aprimora fazendo.
Não deveria haver dúvida que depois de um tempo a gente corrige erros e passa a fazer quase tudo melhor.
Mas viver atualmente não é tão simples. A gente vai crescendo e as convenções e as obrigações atropelam as vocações.
Não há muito espaço para que os jovens com pouco dinheiro possam ser grandes cientistas, grandes escritores, grandes diplomatas, grandes qualquer coisa. A maioria é medíocre já que no dicionário isso quer dizer “de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno”
Hoje quem tem mais de cinquenta anos está pressionado a cuidar de três gerações. Os filhos têm dificuldade em conseguir bons empregos, os pais que recebem aposentadoria que não supre as necessidades e os netos que requerem cuidados que seus pais não lhes podem dar.
Já passamos pelo começo e pelo meio e estamos a caminho do fim.
Fim que algumas hipócritas teimam em colorir com muito pó vermelho na cara, batom que extravasa o limite dos lábios, cabelos ralos azuis ou avermelhados e os hipócritas com implantes, perucas e sabe-se lá o que mais mostram ou escondem….
Ninguém começa ou deveria começar alguma coisa sem vontade e clareza no objetivo final. Sei lá onde vamos parar...
Se viver é distinguir-se, o orgulhoso deveria providenciar para não se parecer com ninguém. Mas a inveja, sob a sonante designação da emulação, trai-os: os soberbos vêem antes os modelos honrados e celebrados e querem ser celebrados e honrados a par deles, ou mesmo superá-los e desalojá-los, e não se dão conta de que são obrigados, para começar, a colocar os pés nas suas pisadas e no seu caminho.
Bem que poderia,
Bem que você podia,
Meu bem, você deveria,
Eu sou seu bem,
Por enquanto eu sou,
Vamos ficar bem?
Amar faz um bem danado,
Se está cansado, estamos amando errado,
Aceite, seja forte
Se quiser ser meu bem,
Todo esse amor meu,
Te fará bem também ...
