Perda de um Amor por Orgulho
" O orgulho e arrogância de Naamã o tornava mais sujo que o Jordão, não a toa um poluído rio limpou sua lepra ."
Para mim o orgulho sempre teve um gosto amargo, então o engolir estava fora de cogitação. Hoje o preparo com um pouco de coragem e uma pitada de braço a torcer. E não é que o orgulho tem se tornado um dos meus pratos favoritos.
PERDÃO...........
De que vale ter orgulho, arrogância, prepotência, se em apenas um sopro a vida se vai, se finda e a isso não podemos controlar.
Peço perdão sem nenhuma vergonha, peço desculpas de coração quando erro, e tento me melhorar, não reincidir no erro, mas quem nessa vida curta é perfeito? Quem não erra, muitas vezes pensando em acertar.
Eu errei, menti, inventei, pra tentar magoar, eu fiquei magoada.
Mas nossa vida passa num segundo para aquele que é eterno, o no instante que tem no meio desse segundo, nos resta viver. Nos resta Amar, nos doar, aprender generosidade, desapego, cuidados, humildade, amor, perdão, gratidão. E aproveitar cada instante como se fosse o ultimo, pois quem sabe se irá levantar amanha?.
Que nosso coração transforme nossa mente e nos faça seres humanos melhores. E pedindo perdão estamos também perdoando e isso é divino.
Ninguém sabe de TUDO,
nem TUDO é de um alguém, só.
A vida é feita de reciprocidade.
O orgulho só definha a quem se acha insubstituível.
Orgulho versus Humildade
O orgulhoso pode até ganhar asas, experimentar vôos altos e, por um bom tempo, ostentar a sua vaidade. Mas quando menos se espera, a turbulência vem e ele se desespera ao perceber que as suas conquistas não garantem a sua estabilidade. Chega o tempo de bater de frente com a humildade! Pois quanto mais alto o orgulho se eleva, maior será o tamanho da sua queda.
— Jucelya McAllister
Cabedelo - PB
Tenho orgulho de morar
nesse cenário de beleza
um santuário a beira mar
de onde vem tanta riqueza
e quem pensa em visitar
Cabedelo esse é o lugar
pra quem ama a natureza.
Orgulho. Claro que não deve ser uma qualidade, talvez seja até um pecado. Bem, o orgulho como soberba, como característica que não deixa o indivíduo demonstrar fraqueza e nem a necessidade de cooperação, com certeza é uma característica má. Confesso que possuo esse orgulho, mas sou eu quem sofro com ele. Não deixo transparecer que careço de ajuda, mas se a obtenho pela sensibilidade de quem convive comigo ela é sempre muito bem aceita, e mais, ela forja em meu espírito uma gratidão eterna.
Estou tão sozinha como só me lembro de ter estado numa certa fase da adolescência, e a maior dádiva para mim nesse momento, seria estar cercada de amigos, como estava nesses recentes últimos quatro anos. Estou cercada ainda de pessoas que me querem muito bem, que são carinhosas e presentes, mas infelizmente todas elas e eu atingidas pela doença virtual.
A solitude é algo que me é necessária, mas a solidão? Ah, esta está me matando diuturnamente.
Hora certa
Ainda havia um sonho guardado
Entremeado por medo e orgulho
Deixei-o dormir até clarear
Abrigado na alma estava protegido,
Ao natural é a melhor maneira de acorda-lo
Pois será a hora certa de ser vivido.
Não acumule orgulho em seu coração, o orgulho destrói a alma, perturba a emoção, faz de você um pequenino no meio da multidão....
Paixão o que queres de mim?
És um sentimento que extermina o orgulho,
Faz ver o quanto magnifico é ter você,
Engrandece a inspiração
Desejo que só aumenta no coração,
Ai de mim sem essa sensação.
Eu era imutável até conhecer a paixão.
A educação pública no Brasil é um orgulho! Chego a pensar que o Brasil realmente tem jeito..ou seria "geito"...?
Não há maldade,orgulho ou malícia q não caia por terra,Há de chegar um dia em que só o bem irá permanecer
e reinar entre todos
Você acha que o mundo poderia ser um lugar melhor? comece livrando o mundo do seu orgulho e maus habitos! Seja sempre humilde, educado e paciente. Abandone toda amargura, todo ódio e toda raiva. não alimente pensamentos sem valor, não se entregue a vícios. Renove seus pensamentos e sentimentos. Não minta, não diga palavras que fazem mal. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, seja bom e atencioso. E, não importa quem você seja, não julgue os outros!
