Coleção pessoal de iancabruscato

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de iancabruscato

Ela quis chorar pelas circunstâncias da vida. Antes da primeira lágrima se lembrou que seu Pai trabalha com propósitos, então se agarro a eles com toda sua força, fé e secou o choro.

Em tempos de lua brilhante e céu estrelado, dentro do meu ser uma tempestade inundava meu coração. Enquanto o mundo seguia suas vidas pacatas dentro do comum, eu lidava com o mais triste acaso. Entre sorrisos que distribuía tentava esconder lágrimas que me afogavam. Em meio o desanimo e a vontade de descansar me mantive de pé lutando e suportando tudo que aparecia em meu caminho.

Mas em meio a tudo isso vi a mudança que o Senhor fez dentro do meu ser. Há tempos teria recuado e me escondido, teria chorado e desistido. Porém, hoje tento acredita com todo meu coração que está no comando de tudo e que nunca deixará um filho seu desamparado, busco acreditar que suas provas são para me fortalecer e não para me derrubar. Acho que é fé o nome disso!

Tenho passado por tanta coisa nessa vida, situações que eu jurava que não ia aguentar. Que ultimamente pequenos problemas nem merecem minha atenção e preocupação. Quer dizer não deveriam, porém ainda sim… Só que bem menos que no passado.

Sabe qual maior medo de um introvertido? As pessoas! Não que eu as odeie, claro que não. Só gostaria de não ter que lidar com elas a todo momento. Gostaria de pelo menos ter uma hora por dia para ficar comigo mesma, me ouvir e me acariciar. Mas nesse século em que é tão necessário relações interpessoais, meu pedido é quase uma afronta e de depressiva eu serei taxada. Por isso se tivesse que fazer um pedido ao gênio da lâmpada, escolheria ser invisível.

Um dia eu paro de me importar, eu juro! Mas hoje eu me importo muito e não sei se detesto mais a situação em si ou me importar com ela.

Para mim o orgulho sempre teve um gosto amargo, então o engolir estava fora de cogitação. Hoje o preparo com um pouco de coragem e uma pitada de braço a torcer. E não é que o orgulho tem se tornado um dos meus pratos favoritos.

Nunca se culpe por erros passado, porque de alguma forma você acreditava que era a escolha certa.

Para mudar não basta vontade, é necessário principalmente coragem. Você tem essa dádiva?

Os problemas são grandes disfarces do aprendizado e da sabedoria.

Realizar um sonho não é para qualquer um, é necessário ter fé, coragem e persistência. Você aguenta essa batalha?

Eu sou mais forte do que eu.

Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

A palavra é meu domínio sobre o mundo.

Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante.

Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão.

Eu queria escrever luxuoso. Usar palavras que rebrilhassem molhadas e fossem peregrinas. Às vezes solenes em púrpura, às vezes abismais esmeraldas, às vezes leves na mais fina macia seda rendilhada.

Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdoo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.

Tenho várias caras. Uma delas é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.

E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço.