Coleção pessoal de Teorilang

Encontrados 7 pensamentos na coleção de Teorilang

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

E vem aí a comemoração máxima da cristandade.
Isto me remete à infância, onde tal data realmente tinha a importância devida.
Digo isto, pois, infelizmente, nos dias conturbados de hoje, sinto, com pesar, uma materialização dos verdadeiros sentimentos, levando-nos às superficialidades destes que deveriam ser a razão de nossa existência.
Equivocadamente passamos a dar mais importâncias a coisas supérfluas e mundanas, nos esquecendo do verdadeiro sentido que deveria nortear nossa existência.
Onde foi parar aquele sentimento natalino onde todos os familiares se reuniam, numa festa realmente calorosa e confraternizadora?
Aquela saudade autentica entre os familiares que há algum tempo não se via?
O desejo verdadeiro, partido do fundo da alma, ao se desejar ao próximo, tudo de melhor para sua vida futura?
Onde está o ato de se solidarizar-se conscientemente com alguém, quando este se encontrar frente àquela situação de penúria causada, não apenas por falta material, mas quando em estado de saúde debilitada, ou aquele sofrimento da alma, advindo de injustiças sofridas ou perdas irreparáveis de seus entes queridos?
Infelizmente o que sentimos, juntamente com nossos irmãos em Cristo, é um descaminho de nosso verdadeiro rumo.
Estamos nos distanciando, cada vez mais, do cerne que deveria nos identificar como humanos.
A humanidade, cada dia mais, se afasta Daquele a quem se deveria ir ao encontro.
Esta hecatombe social só pode ser comparada ao fim dos tempos do mundo como o conhecíamos antes.
Porém a tal data máxima desta comemoração, já se deixou de ter a verdadeira razão de ser.
Ainda temos salvação?
Diante o quadro acima, inacreditavelmente ainda acredito que sim, pois Deus, em sua infinita bondade, sempre estará de braços abertos a todos aqueles que trouxerem em si a chave que sempre abrirá ainda mais seu enorme coração, esta chave chama-se “arrependimento”. Porém tal chance desta salvação acontecer deverá ser decidida iniciando-se de imediato, ou seja, voltarmos a enxergar aquele miserável maltrapilho, faminto e mal cheiroso, esmolando pelos cantos da cidade, pois estes já se tornaram invisível para a grande maioria. Passarmos a pensar menos em nós e sensibilizarmo-nos com a desgraça alheia.
Fazermos com que nossas preces deixem de ser mecânicas e decorativas e passar a ser fruto daquilo que só nossa alma poderá produzir
Portanto você pode começar de imediato.
Desejo do fundo da alma que vocês meus amigos, parentes ou não, analisem comigo tal situação e faça deste Natal sua redenção.

SABEDORIA
“O aprendizado do homem sempre será fruto colhido na apocalíptica árvore da sabedoria, pois, ainda que a exuberância das flores e a esperança da alma se percam no ribombar de uma tempestade do anoitecer, sua perseverança e as sementes resultantes, haverão de germinarem nos primeiros raios tépidos de sol do amanhecer”.

BOM DIA
“Ao desejar a alguém um bom dia, seja expressivo, aproveite para deixar claro que este não será apenas um dia comum, pois sua percepção aguçada, que nunca falha, o inspira neste momento somente para acontecimentos positivos e animadores”.
(Teorilang)

RÁPIDO COMENTÁRIO SOBRE O CONCEITO DOS PÓVOS SOBRE AS TRAGÉDIAS ATUAIS DA HUMANIDADE
(Teorilang)

Fico muito irritado e até decepcionado mesmo, mais uma vez, com o ser humano, quando este, equivocadamente, se manifesta contra as notícias dos atentados na França, só pelo simples fato desta, também grande tragédia acontecido em Minas, naquele exato momento não estar sendo cogitada também.
Como se qualquer acontecimento no mundo, só por ser distante de nós passasse a não ter nenhum valor.
Para os sentimentos não deveriam existir fronteiras, pois o que esta em jogo é a vida daquele ser que constitui a humanidade como um todo, e não o sofrimento de apenas uma pequena parcela deste povo, só porque à distância os separa das desgraças dos outros. Se formos levar em conta apenas aqueles mais próximos, que importância teria a notícia de que a cada seis segundos morre uma criança de fome no mundo? A África, por exemplo, colabora com números alarmantes nestas estatísticas de terror. Os efeitos da grande crise humanitária que se vitimou milhares de refugiados na fronteira da Europa fugindo de guerras?
É muito óbvio que este desastre que começou por Mariana e se alastra até o mar, é tão devastador que nem os próprios especialistas ainda conseguiram dar um número desta proporção, mas daí a quererem regionalizar suas próprias catástrofes, tirando a importância e o sofrimento dos povos de outra região, chega a ser cruel.
O sentimento normal seria somarmos esta tragédia no Brasil com a da França e muitas outras que causam o sofrimentos de milhares de pessoa por este mundo afora, para podermos ter um cenário realmente atualizado e sério sobre nós e nosso destino, como habitantes do planeta.
Estamos ha um passo de um colapso MUNDIAL, mas pouca gente se da conta disto.

“Nesta nossa existência somos apenas coadjuvantes onde o Diretor desta dramaturgia da vida, é quem avalia nossa importância pelo grau de nosso aperfeiçoamento. Entre o começo e o final desta universidade, somente Ele tem todas as respostas, porém, para qualquer resposta nossa, obtida em pensamentos palavras e obras, haverá um grau a ser por Ele considerado. Deveremos porém, nos conscientizar da maior de todas as certezas: Qualquer resultado obtido será por determinação Dele, e isto será sempre a favor de nossa emancipação espiritual, quer entendamos ou não.”
(Teorilang)

PORTE DE ARMAS
(Teorilang)
"Nossas almas vencem pela retidão de uma vida, pelo amor e generosidades, nunca pelo porte de uma arma. Estas armas poderão até nos dar uma falsa sensação de segurança, mas daí, á se salvar vidas em função do porte daquilo que as tira, chega a ser um grotesco contra-senso. Ao fazer de sua arma sua segurança, você poderá estar pondo em risco sua própria segurança, pois se o bandido souber que você tem uma arma em casa, isto será mais um motivo de cobiça para ele."

I N C O M P R E E N S Ã O:
(Teorilang)
A incompreensão, principalmente aquela gerada no seio da família, onde todos deveriam ser por todos, nada mais é que uma das cinco famigeradas situações que acometem o ser humano em sua grande falta de sorte. As outras quatro são as deficiências: Visuais, auditivas, motoras e o estado depressivo. Muitas vezes o sujeito incompreendido, acima da média, também migra para a depressão.
Só quem vive ou já viveu esta situação da incompreensão, em toda sua amplitude, e tudo o que ela envolve, para avaliar a dimensão deste tipo de sofrimento, e poder analisar positivamente a afirmativa acima. Portanto meus amigos, conformem-se caso tal sintoma os tenham atingido, pois estarás longe de sentirem-se solitários nesta síndrome invisível, que muitos padecem sem serem notados e por isto mesmo, sem poderem ser compreendidos em sua dor...