Pequenos textos da Vida

Cerca de 31937 pequenos textos da Vida

Confia naquele que escreveu...
Todos os nossos dias de vida...
É mão que não cansa de nos ajudar...
É coração que não para de amar...
É vento que sopra para nos acalmar...
É fonte de fé para nos sustentar...
É braço forte para nos amparar...
É Deus de amor para nos abençoar.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Que a luz divina aqueça os corações
Que o brilho do amor cubra toda vida
Que tenhamos a esperança
E a simplicidade seja compreendida
Que o presente tenha valor
Que o aroma nos envolva com a alegria do sorriso da criança
Reinado eterno que inspira e ensina
Estrela que nos guia.
Celebremos juntos esse dia de amor e paz!

Inserida por FabiolaDantas

"Escolhi viver a vida assim
Mundo que eu mesma inventei pra mim
Na escuridão desbravo o infinito
Encontro estrelas presas no abismo
Liberto a pena do aflito
Invento cores e sabores
Descubro notas pros tambores
Transformo em canto minhas dores
Decifro o som dos pássaros
Canto uma música que eu mesma faço
Aqui, nesse tempo e espaço
Desfaço e refaço tudo
Para encontrar nesse mundo
O mundo que fiz pra mim
Contando histórias do meu jeito
Começo, meio e fim."

Inserida por FabiolaDantas

Nossa vida jamais deveria cair naquele marasmo do comodismo, pois isto poderia ser mortal para nosso futuro.
A partir do momento que você usa a desculpa do risco para tentar algo diferente, você simplesmente estará decidido a se estagnar onde esta.
Nunca se esqueça de que a dúvida do sucesso é pior do que a certeza da derrota.
Uma vida inteira de insucessos é mais digna do que a morosidade da dúvida sem ação.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Convivendo com demônios.
Aprendi que algumas coisas na vida são para sempre. Você pode lutar para desfazer, ignorar, desenhar por cima, mexer, fuçar, desmontar e montar novamente, mas ao olhar no espelho percebe que permanece o mesmo, sempre o mesmo, talvez até pior, ou um pouquinho melhor, depende do grau de sua autoconfiança, do seu ego, do seu ânimo. A verdade é que fisicamente nada foi alterado, o que muda é a maneira pela qual enxergamos as coisas, o foco destinado, o conteúdo adquirido, o tempo.

Inserida por eriecsoulz

Ofender…

Sempre que alguém ofendemos na vida;
Estamos a errar, com esse fazer;
Por tal fazer, ter tando desfazer;
Que pode destruir, a em tal havida!

Que pena: haver em nós tanto ofender;
Por em tal, só haver: mal para dar;
A quem, connosco cá neste habitar;
Também tem direito, de feliz ser!

Zelemos, pois: todo o nosso fazer;
Neste cá: nosso rápido passar;
Pra a ninguém, qualquer mal de nós ferir!...

Pra que em nós, venha a haver o bom prazer;
De por cá, a toda a gente tratar;
Como a nós: tal gostamos de sentir.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

A vida é uma caminhada que o olhar contempla, o pecado julga, o tempo condena, o caixão alivia, a juventude lembra, as atitudes organiza, o promotor é nossa mente e as decisões são juízes insanos, o cálculo é duvidoso, o resultado uma incógnita, a certeza pode ser a tarefa executada, mas a natureza da alma revelada, oh, somente o tutano do senhor, as respostas vem, a sentença, a liberdade, a prisão a eternidade, escuta o vento que traz resposta, ninguém viu.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Escrever um poema
É eternizar seus momentos em vida.
Imortalizar o que diz a alma.
Numa atitude sempre bonita.
Concretizar suas palavras abstratas.
Numa frase, deixando-a explicita.
Dizer mais de Mil pensamentos.
Em boas ações distribuídas.
Externizar o melhor de você.
Junto ao que sua boca dita...

Inserida por sivi

O amor, minha Vida
Tem o poder de Queimar
Não com um fogo brando, suportável,
Mas,
Com uma chama incandescente, queimante que consome o ente amado.

Por que me @m@?

Porque te @mo?

Por que a chama está viva!

Porque a chama está viva?

Por que vc a alimentou, com o oxigênio de seu coração.

Pode apagar?

Inserida por 182041

A fumaça do meu quarto
se confunde entre entrada e saida
De fora a vida começa
vizinhos conversam
aqui, até agora nada florece

Coloco uma nova música velha
A vantagem do passado
é que ele ta cheio de maravilhas
a desvantagem é quando a gente fica preso no proprio
remoendo mémorias que normalmente são inventadas

Somos traidos pela memoria
ficamos presos em frames de emoções
Raramente sinceros
o futuro é o desconhecido maravilhoso
o passado, não passa de memes

Inserida por Kleber_kobal_Pereira

Hoje perguntaram o porque de eu estar fazendo isso e o porque de eu não está “vivendo a minha vida”.

De imediato eu respondi:
- você me considera uma pessoa “foda” ?

Responderam:
- Sim.

Então terminei dizendo:
- Ser “foda” é ser diferente, é ser único, é fazer aquilo que ninguém mais faria.

Então não é que não que não estou “vivendo a minha viva”. É que estou sendo “foda” e nem sempre é fácil...

Inserida por Twolf

FRÁGEIS ASAS ★

A poesia é um estilo
A vida é essencial
A morte é irremediável
A solidão é inútil
A mão suporta o tempo
Os ombros o mundo
Que a nossa revolta
Seja uma cascata dourada
E o caminho uma memória curta
Pois que frágeis são as asas
E nós que nem sabemos voar
Neste poema de vida
Da minha, da tua ou nossa existência
Onde a saudade deixa marcas de felicidade
Nas frágeis asas que nos deixam voar em sonhos

Inserida por Sentimentos-Poeticos

A minha vida não é assim um livro
aberto. Tem várias páginas algumas
totalmente preenchidas, outras
parcialmente preenchidas e mais
algumas em branco e Somente eu
tenho o direito de escrever e apagar
o que eu queira. Que eu saiba não
nomeei nenhum autor. Eu que sou o
autor do meu próprio livro.

Inserida por winston_silva

Bom dia. Sorria, um milagre aconteceu.
O milagre da vida.
Você despertou, acordou para mais um dia, onde Deus te espera para um encontro.
Vá até Ele. Ele está à porta do seu coração, somente aguardando que a porta seja aberta e mais milagres você possa experimentar com Ele.
Deus abençoe seu dia.
Tenha fé.
Lance sementes.

Inserida por andrea_tavares

CELEBREMOS A VIDA

Celebremos vida
pois, a morte é certa,
sua hora incerta...

Não deixemos pra depois
o que podemos fazer agora,
porque ninguém sabe
quando será a sua hora...

Vivamos intensamente
cada bom momento,
pois, o sofrimento
surge de repente...

Todo o instante é uma graça
e cada segundo é precioso demais.
Tudo é efêmero, tudo passa
e não voltará jamais...

Bryzza

Inserida por isabel_santos_1

Viver...
É procurar um sentido na vida para se alegrar...
Viver é procurar a luz,mas não no fim do túnel mas em si mesmo quando você passa a se acreditar...
Viver é um vir e porvir de sentimentos e emoções e novos recomeçar...
Viver é nunca desistir da caminhada quando se tem fé e esperanças guardadas dentro do peito,como um grande tesouro que ninguém pode roubar.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

"A vida é assim quando um sorri,outro chora. Quando uns estão chegando,outros estão indo embora.
A vida e uma roda ativa que gira sem parar,alguns podem estar até Bem no alto,achando que tudo sempre estará bem! Porém a dias bons e maus que chegam sem avisar e nos pegam de açoites."

Inserida por GeovaneSantos

Dizem

Há quem fale; transforma a tua
vida.
Esquece as tuas dores, busca
desprezar esse teu amor, acaba
com essa paixão desenfreada.
Dizem eles, que alivia.

Mas é um alivio momentâneo,
a dor depois, vira tormento,
a ausência desse amor, aumenta
o sofrimento.
A paixão esta , permanece
aumentando mais, a cada momento.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Cada sorriso,cada olhar você não sabe o quanto te amo e pretendo amar você é tudo em Minha vida...
Cada escolha tomada, cada caminho na direção errada com você perto ď mim eu me sinto mais amada lembre-se que nada e nem ninguém vão no separar pq inveja e o que mais tem. Mais o nosso amor e o q viaja mais além.

Inserida por Mika_SGS

Quando um processo de mudança passa a caracterizar a nossa vida, esta necessidade de nos "despoluirmos" das adversidades recebidas ao longo das diferentes experiências, não só nos libertam das energias negativas, como também nos devolvem influência sobre a nossa própria vida!

(Alice Barros)

Inserida por alice_vaz_de_barros