Pequenos textos da Vida
Tão de pressa foi a minha vida
Sinto o goli amargo do café enquanto surge os primeiros raios de sol.
No quarto suas pernas aveludada entrelaçam sobre o lençol de seda macio.
Meu cavalo na cela, pronto a minha espera
Nosso filho dormindo, mas do lado o cão que já senti minha partida.
Sentirei sua falta minha doce amada flor.
Mas espere que antes mesmo das flores do jardim desabrocharem e os pequenos pássaros darem cria...
Eu voltarei em busca dos seus doces lábios.
Mas quero que cada lágrima tua derramada seja a prova mais sincera que eu ainda existo em ti
Sua vida está nos trilhos não e volta,
as vezes duvido do caminho que escolhi,
você me surpreende,
quando estou só com meus pensamentos,
sinto vontade de fugir,
mais então senti escolhi está vida.
fiquei adormecido quando a vi
num momento que deixava o mundo.
tudo parecia ser o melhor,
tentei sonhar por um instante quando tudo escureceu,
tudo se torno o silencio...
cristais da tua alma são as suas lagrimas vivas nas cinzas,
que conduziu sua vida até momento deixou de amar,
nas profundezas o esquecimento tornou se tão comum...
em derradeiro sofrer as horas ganham o delírio...
no resplandecer o caos imponente reabita os sons...
que destinam doce desejos da sobriedade...
Na minha vida apenas o que é concreto; é o rosa do meu batom.
O restante é incertezas, vou vivendo o que a vida me oferece no momento. Abraço o que chega com delicadezas, porque o amanhã tá muito longe; já o hoje está a um passo.Por tanto é o hoje que vale a pena!
Por mais incerto que tudo seja, sei que com fé, fico de pé.
"Ora, vivo o agora, o amanhã só a Deus pertence."
#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos direitos autorais reservados 03/11/2018 às 12:00
Que a vida nos mostre o caminho que para que sempre possamos definir a melhor trilha a seguir, sendo que os sonhos sejam sempre transformações reais.
Tendo a possibilidade de ilustrar o amor , quando a tristeza vir.
Porém que seja útil a evolução do ciclo da vida, seja leve e livre de solidão.
Robson Gomes
@gomes.rbs
"Por amar você ,cuidaria de ti por toda a vida
enxugaria tuas lágrimas
por te amar faria você sorrir todas as manhãs
te aqueceria no inverno
lhe daria a primavera em flores
roubaria as estrelas para ti
por te amar lhe abracaria para te proteger
ficaria de mãos dadas para seguir contigo
por te amar buscarei a felicidade junto com você
e por amar você estarei por toda minha vida ao seu lado"
Sonho meu
Montada no meu cavalo branco.
de crinas ao vento
Corro na vida ,
corro no tempo
Corro o mundo com o meu pensamento
Liberto a minha alma ao vento
Solto sonhos e quimeras
Que habitam dentro de mim
Ponho a alma vagar
E deixo- a onde ela quiser pousar.
Sonho meu …
Que um dia pousou no meu pensamento
Por onde andais….?
Se você ainda não está disposto a viver cada dia da sua vida aproveitando todas as oportunidades de ser feliz, sem medo de quebrar a cara, então seus pensamentos estão distantes da criatividade, imaginação e inovação.
A inovação não é um livro; inovação é vida, é risco, inovação é experimentar o inexplicável. inovar é fazer aquilo que qualquer outra pessoa ainda não capaz de fazer.
Inove, faça diferente, faça o que ninguém fez!
Meus pensamentos.
Pelos dias que se passaram,
emergi desse mundo frio,
sem vida,
colocaram tantas esperanças
em algo perdido sem esperança.
para seu terror minhas verdades são temores
tão reais se tornam invisíveis,
no estranho dos acontecimentos
parece um filme já vi muitas vezes,
assim devo ver mais ou menos...
Segundo o povo indígena Setere Mawe, a vida sem intempéries não vale nada !
Eles definem que o homem deve sofrer e se esforçar para que a vida tenha algum valor. Então meu amigo, não perca tempo reclamando de seus problemas, simplesmente procure solucioná-los usando a cabeça para que tudo valha apena.
O que faz a vida valer a pena?
As escolhas, os Dias, as Pessoas, qual sentido próprio, qual objetivo é tragado pela suma do tempo?
Para que nos servem os dias?
Por que o tempo nos esgota?
Por que evoluímos tanto mais não saímos do lugar?
Por que sonhamos com o futuro, se o agora nos é dado por presente?
Por que somos egoístas?
Por que Somos Sádicos?
Por que Destruímos tudo que nos sustenta?
Por que temos o intelecto mais brilhante, mais ainda assim não conseguimos resolver a lógica mais simples?
Por que nascemos?
Fica a dica
A vida tem dessas coisas, muito das vezes nos perdemos em sentimentos que já não valem mais a pena sentir, e deixamos de seguir em frente, porém sabem de uma coisa temos que nos apegar ao que podemos fazer de diferença em nossas vidas. Pois quando passamos entender que todos os dias temos a oportunidade de fazer um novo recomeço, daí sim pode acreditar que um novo livro começamos a escrever.
A vida e as pessoas tem sido assim...
Na maioria dos velórios muitos carregam o caixão do morto, porque não carregam as pessoas em vida e principalmente as que estão caídas.? E agora, na maioria dos cemitérios já tem até um carrinho especial para fazer o transporte do falecido...deixa-me ficar quieto.
Estrada
Estrada sem rumo
Vida sem prumo
Na imperfeita perfeição
Só encontro a solidão
Não vejo nada
Neblina que repousa
Tudo ao meu redor
Parece uma redoma
Seguir em frente
Ou em via alternativa
O me livrará
Desta imensa agonia?
Viver para morrer
Ou morrer para viver
Esta é a grande decisão
Somente uma a escolher
Então as adversidades do dia a dia nos transforma, passamos a entender que a vida é bem mais complicada do que podíamos imaginar.
Mas amadurecemos, nos adaptamos para encarar qualquer obstáculo... Sofremos... Choramos... Rimos.... Vencemos... Não deixe que a infelicidade habite sua vida, grite, exploda, faça diferente pelo menos 1 vez na vida...
Faça valer a pena cada segundo, e se você achar que novamente ficou pesado, TRANSFORME-SE mais uma vez.
Viva cada momento.
O que é a vida?
A vida não tem definição
É um andar sem explicação
As vezes, agir com a razão
E em outra pela emoção
Seja qual for a forma de agir
O que importa nela é sentir
Sentir tudo em tudo
Viver o dia como se fosse o último
Mas tentar fazer o possível
Pra não deixar o impossível
Estragar o imprevisível
Que a vida torna aplausível
Mestre: LHS
Amar a vida é a primeira fase do saber viver.
Não importa onde você parou, em que momentos da vida se cansou,
Renovar: é acreditar em você de Novo.
Lembre-se que somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar.
Amar a Deus, Amar a vida, Amar os pais e irmãos, Amar o próximo, Amar o Amor da sua vida.
Afinal de contas, nós somos o "Amor".
Passei parte da vida a "colecionar" amigos
Com o passar dos anos, poucos me restaram presentes
Uns mudaram de amigos, outros, nem chegaram a me ser
Trocar de amigos não é uma opção que há de se inculpar
Não há de se considerar a distância como abandono
Há sim, de se agradecer, ser feliz pela escolha do outro
Porque amigo é aquele que aceita e quer afinidade
É aquele que enseja uma boa e sincera reciprocidade
Diferente disso, não é amizade, é um bem querer
Reciprocidade é batizada como afeto, quando perto...
Ser menos tudo....
Ser eu
Cada um como cada qual
Mudei ao longo da vida
Fiquei menos extrovertida
E menos disciplinada
Soltei algo que existia em mim
Que me prendia,que me envergonhava
Alterou-se tudo de forma algo previsível
Fiquei aberta a novas experiências
Novas pessoas
Novos ventos
Novas rotinas
Mudanças ao longo da vida
Tendência de fundo
Não mudamos todos na mesma direcção
Mas este grito meu, é para muitas que vivem,ou queriam viver mais,muito mais
Como dizia o outro,não sabemos se é bom ou mau,nada custa tentar.......
(Adonis silva)11-2018)®
Não amor, não consigo imaginar
Sem você, como minha vida seria,
A motivação de estar aqui neste lugar,
Sendo você a razão da minha alegria.
Não amor, sem teus beijos não vivo mais.
Sem teu abraço,minha vida nada teria ,
Sua voz é a diferença que faz,
Nosso amor é a felicidade maior do meu dia.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
