Pequenos textos da Vida
Sempre tive em mente e dizia sempre que tendo nós uma vida curta e fragilizada por nós mesmos, o melhor era atentarmos em nos conduzir do que nos lançarmos nos braços da esperança, manter-nos frios como as águas e constantes como rios, que sempre operam e seus percursos, moldando rochas e aumentando as areias.
Vez ou outra a vida nos mostra uma face obscura. Mas assim como uma trovoada nem sempre causa grandes estragos, tudo acaba não passando de um susto. Por isso é importante não perder a fé e nem o foco, apesar dos ensurdecedores barulhos ao redor. Se recuarmos diante da aparência dos fatos, corremos o risco de acreditar que tudo esteja perdido e deixar a solução nos passar despercebida.
Tenho pra mim que minha vida é tão maravilhosa que eu não conseguiria entender a finalidade. Minhas emoções e afetos, minhas lágrimas e sorrisos são milimetricamente projetados para que dentro de mim só exista a pureza da felicidade. Mesmo que momentos doloridos tenham surgido, estes mesmos fazem parecer que serviram para tornar-me forte. Meu arquiteto me fez assim, e se sou feliz, e se meu coração ainda chora e ainda ri e mesmo assim agradeço, quem sou eu para contar os motivos se estou vivendo? Encantador, vou aproveitar tudo.
Uma vida de real valor e significado é algo que se constrói com o tempo, não um prêmio que se ganha por sorte ou habilidade. O dia de hoje é uma oportunidade de construir a vida que você quer, uma oportunidade que não voltará. O futuro é imprevisível, mas uma coisa é certa: você jamais se arrependerá de dar o melhor de si a cada momento.Os obstáculos que se apresentam em nosso caminho não podem ser maiores que nós; eles não imaginam, não pensam, não criam.
Eu sei q a morte é o natural da vida... Mais não consigo aceitar q mais uma pessoa q eu amo se foi... Assim... Sem ao menos eu dar um abraço forte de adeus... Vc não é só minha avó de consideração vc é uma pessoa muito especial para mim... Sempre vou te amar... Daqui a algum tempo vou te encontrar seja lá onde vc estiver... Amo-te de mais... Essas lagrimas q eu derramo agora são lagrimas de saudades q vc esta deixando para todos q te amam... Um abraço da sua neta querida...
Tem alguns momentos na vida que se tornam inesquecíveis, mas infelizmente nem todos esses momentos são bons, mais alguns momentos ruins são necessários para se prevenir a não cometer o mesmo erro novamente, mais mesmo assim as vezes e impossível não vivenciar momentos ruins por que a vida não e só vivenciada com bons momentos...
A única obrigação do homem é fazer valer a vida e só se faz isso vivendo, ou seja, sendo um ser amável, prudente, honesto, perspicaz e saudável ... o que fizer fora disto faz com que morra a cada gesto, faz com que não viva, não fazendo valer a vida e, portanto, não cumprindo com a única obrigação que possui .... fazer a vida !
A vida a todo instante esta tentando nos mostrar o caminho a ser seguido. Sigá-o. Calmamente, sentindo o aroma das flores que surgirão à beira da estrada, admirando a paisagem ao seu redor, contemplando a sabedoria divina de nosso criador. Não tenha medo! È fato que existirá momentos em que a dor e o sofrimento insistirão em visitar o teu ser, serão momentos difíceis eu sei, mas também imprescindíveis ao teu aperfeiçoamento. Tem lições que só eles poderão ensinar-te.
Cheguei a conclusão que a nossa vida está baseada sempre no presente, pois o passado é o presente que passou e o futuro é o presente ao qual iremos colher o que hoje plantamos, portanto, pare, reflita e cuidado com as sementes que hoje você planta, pois, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Não sou responsável pela sua vida e muito menos pelos seus deslizes, sou responsável pela minha vida e luto com todas as minhas forças para me tornar mais feliz ainda a cada dia que passa... Porque ser feliz depende exclusivamente de você, de suas escolhas, não dos outros... Nunca culpe ninguém por ser infeliz, culpe sempre a si mesma e reflita e reveja aonde foi que você errou, e conserte seu erro. Pois afinal, nunca é tarde para ser feliz... Lute Sempre!
E então aparece alguém na sua vida. E esse alguém te reinventa. Te reconstrói. Coloca um lindo sorriso no seu rosto. E com uma voz doce diz: “De agora em diante, estarei aqui pra sempre”. E então, as mãos se entrelaçam. Vocês andam na rua de mãos dadas. Vocês compartilham sonhos. Vocês fazem planos futuros. Vocês brigam. Vocês sorriem. Os corações aceleram. E tudo agora fica mais lindo. Tudo agora tem forma de coração. Vocês estão apaixonados.
Acorde um pouco, moça. E perceba o que a vida quer de ti. Abra seus olhos e sonhe. Não apenas os abra como se não fossem nada. Tu tens o mundo dentro de si. Só vai de ti saber vê-lo da maneira que sempre quis. Não te importe com o que não pode sentir. Sinta o que tu sempre quis. Sonhe com o que tu sempre quis viver. Acredite apenas naquilo que a vida lhe ensinou a amar.
Acredito-me eu, que o que mais importa nessa vída é saber que tentamos, sim, saber que lutamos ate quando não tinhamos mais força para levantar um dedo sequer, por qualquer sonho que tenhamos, por menor que ele seja, mesmo que nunca o realizemos, podemos olhar pra trás e saber que se não realizemos não foi nosso culpa, porque nois fizemos de tudo pra que ele aconteça. Lutar é gratificante!
Tem coisas nessa vida que não achamos explicações , mais a maior explicação pra estes acontecimentos, é a importância que Deus tem em nos colocar um stop, quando essas seria de fato ruim para os nossas vidas, por isso se algo não deu certo podemos ter a certeza de que Foi Deus que não permitiu, e se for pra ser podemos ter a certeza que nada é por acaso, ele sempre esta conosco e não quer ver agente sofrer.
A vida é algo inesperado. Uma vida depende de outra para existir. Mas não depende de outra para ser vivida. Costumo dizer que não apenas existo, mas eu vivo. Uma vida me ajudou a existir, agora eu vivo por mim mesma. E o que será amanhã, não me importa. E já dizem por aí “o que tiver de ser, será.” E nada poderemos fazer.
"Que você possa encontrar na sua vida a mais alta, plena e perfeita felicidade, maravilhosa criatura. E que eu possa fazer parte disso com você, enquanto você quiser. Porque... é bom que saiba desde agora: eu sempre vou querer, mesmo quando você não se virar mais para me olhar. Fui comprar café da manhã para você, volto logo."
Muitas vezes, na vida profissional, criticamos as atitudes das outras pessoas. Lembre-se que: se a critica for positiva levará o criticado a tornar-se melhor, a te agradecer, a tornar-se seu aliado. Porém, se a critica for negativa, se prepare. Você provavelmente acaba de criar um novo adversário, uma pessoa capaz de se tornar mais competente, mais pró-ativa, mais competitiva. Isso não é ruim desde que você tenha a capacidade de saber que isso está ocorrendo e saiba administrar essa realidade a seu favor e de sua empresa.
As coisas boas da vida não se guarda em um papel, ele pode ser apagado ou rasgar, as coisas boas não se coloca em orkut, pois é um lugar ondi tudo é substituido a todo momento, as coisas boas tem que ser guardada no coração e no pensamento, pois nom apaga jamais, nom rasga nunca e jamais serão substituídas....
- Tem momentos em nossa vida em que agente preferiria que ele não existisse, mas também existe momentos que gostaríamos que ele fosse eterno como o ; primeiro beijo, o primeiro amor, o primeiro namorado, a primeira vez que andamos de bicicleta, e é ai que precisamos chegar a conclusão de que momentos ruins só existe pra gente dar valor aos bons , e que precisamos viver a vida intensamente, e que um sorriso é muito, mais muito valioso .
Não passe um dia sem aproveitar a vida! Lembre-se que ela é como se fosse um "conta-gotas" que esvazia a cada dia um pouquinho, você não sabe se por algum acidente o conta-gotas vai cair das mãos e se quebrar em mil partes, você não sabe quantas gotinhas tem ali dentro e não sabe quando vai acabar... Aproveite cada gotinha de dia, seja feliz e faça quem está a sua volta feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp