Pequenos textos da Vida
Acredito que muitas pessoas estão a procura de um " caminho", mas o que será esse caminho se não é estarmos integrados no aqui e agora. Pensemos! Toda vez que pensamos que devemos fazer algo deixamos de aproveitar o momento...Onde estamos, no ontem , no amanhã? Aonde quero estar? A vida é no agora....Não precisamos fazer nada , não precisamos ser nada, pois a vida segue seu rumo e tudo é uma impermanência."
A vida nos presenteia sempre com momentos e oportunidades incríveis... basta que tenhamos a sensibilidade de sentir esses momentos. Aproveitando tudo que ela nos dá! Viver é bom e saber a hora que a felicidade e esse momento chegou, isso é sensibilidade. Seja no amor, vida pessoal ou no profissional.
"Por mais que muitas das vezes ostentemos um sorriso em nossos rostos, apenas Deus sabe aquilo que trazemos em nosso coração. Todos passam por dificuldades em suas vidas; a diferença é como cada um enfrenta as suas. A condição em que vivemos, é muitas das vezes, consequência de escolhas nossas, pois a vida nada mais é do que um reflexo dos nossos pontos de vista."
As vezes a vida adiciona, as vezes ela subtrai; as vezes ela quer que procuremos um lar, mas nunca sabemos se o lar é uma pessoa ou uma simples casa, já que é nesse lugar que sentimos a necessidade da calma; as vezes a vida só segue seu caminho, mas as vezes ela só faz o que destino manda. Depende do que você acredita ou do que você quer acreditar.
A vida é muito mais do que um simples abraço, do que um aperto de mão, do que felicidade, a vida vai além disso, a vida é aquilo que chamamos de desafio, e que vamos passando de fase a cada dia que passa, até que chega o grande fim, o momento esperado mais triste de todos, o ultimo dia de todos os seus difíceis níveis, de toda a sua vida, é como se você vivesse para morrer, e levamos uma coisa nisso tudo, vale muito a pena viver.
Quando criamos o namoro/casamento como a maior expectativa da vida cristã, na verdade, estamos criando um ídolo acima da vida com Deus. Querer mais o namoro do que a Cristo, achar que o namoro ou casamento é a solução dos seus problemas, colocá-los como topo em sua busca é a mesma coisa que se prostrar perante um outro deus.
Garota aprende;se você não se achar linda,ninguém mais vai achar,se você não se colocar em primeiro lugar na vida,sempre será a segunda opção na vida das pessoas,se ame,seja a pessoa mais importante para si mesma,ponha sua felicidade em primeiro lugar,você é linda,e merece ser muito feliz,pare de ficar correndo atrás de quem não sabe te dar valor !
Os piores fantasmas e demônios pessoais de cada um são gerados pelos erros do passado que ficam armazenados na alma de cada um. São complexos sistemas auto-imunes organizados pelo conjunto de energias ectoplasmáticas emocionais interligadas adversas resultante das sombras, dos maiores medos, das ações perversas, dilacerantes invejas, do não perdão e egoístas torpes vaidades. FIAT LUX.
Um dia te conheci. Sei que te conheço mas não me lembro de ti. Sei que um dia me vou lembrar de ti. Mas hoje não me lembro de nada. Só sei que nada sei. Ou pouco mais mas de ti não sei nada. Como se diz, ando na estrada, mais nada, mais nada, a lembrar-me de vidas passadas das quais não sei nada.
A vida é rastro de amor e dor, de medo e aventuras, de anseios e certezas, de ganhos e perdas, de adversidades maiores que sucesso muitas vezes, mas esse é o processo que rege o nosso "eu", e ainda assim, nada nos impede ser feliz, de aprender cuidar, de agradecer a Deus por existir... E ainda assim, nada nos impede de vê a luz chamar nosso sorriso pra contemplar o belo, pra enxergar a vida!
Feliz é o homem que viveu a vida não se deprimiu e nem retrocedeu e que colaborou para que outras pessoas se sentissem felizes e que não passou como o vento mais deixou sua historia embora não tenha tido o reconhecimento de muitos mais os poucos que o conheceram viram em sua vida a grandeza de um ser humano bom.
Sobreviver a dureza da vida é não se abalar diante da certeza que mesmo você sabendo que é especial, ninguém se importa com seu valor. Que mesmo que voce seja inocente, sempre vão te considerar culpado, que voce resistiu a tentação e mesmo assim te acusam de pecador. Infelizmente meu irmão, esse mundo não é macio como a gente pensava na infância, é amplo demais para gente acreditar que ele é seguro como era nosso quintal.
A miopia da idade imatura nos serve para não prever o futuro tão longe e o que dele podemos esperar. Então ao envelhecemos agregamos sabedoria e experiência de vida. Aquela miopia torna-se, quase sempre, uma hipermetropia. Que leigamente nada mais é, que a dificuldade de vermos o que nos está tão próximo. Só aí percebemos o quão sábia é a vida. Assim, com toda nossa experiência, não nos decepcionaremos com os outros e tudo aquilo de ruim que nos cerca.
Já está na hora da grande população acompanhar as votações políticas e rechaçar os boicotes. Além disso tem-se que acompanhar e aprovar ou reprovar ações dos 3 poderes e interferir se for o caso. E, o professor tem tudo a seu favor para fazer a cabeça do aluno, para o bem ou para o mal. Mais: o comunismo marca presença nas escolas como faz o tráfico de drogas. Nós sabemos disso e por isso devemos ser a favor de "Escola sem Partido". Tivemos grande exemplo da omissão do povo nessas eleições.
O que mais me encanta em ti, é essa tua capacidade de pôr sorriso em meu rosto, de me fazer respirar o teu jeito, que me preenche de vida. Em cada som da tua voz, é paz que acalma o meu dia. Em cada olhar teu, é sol que se abre em luz de sonhos pra mim. Porque o que mais me encanta em ti, é essa a tua existência que me acompanha noite e dia, em cada canto do meu ser.
“ As redes sociais nos levam a uma guerra de conflitos escusos e protegidos por uma distância física, mas que compromete a essência daqueles que estão expostos, atingindo-nos com um sabre mortal ao ser algoz e intensamente funesto, ao ponto de perder sua competência racional, ao se achar soberano pelo simples fato de querer dominar e destruir, é insano”.
Ando vivendo a minha vontade, se eu morresse hoje eu seria eterna, vivi por mim, isso não cabe nos anos, tenho a sensação de ter vivido muito.Fui o meu não, fui o meu sim, não me permito mais ser talvez. A morte não me assusta, vivo aos beijos com o meu tempo, na minha hora tenho que ir, quanto ao agora quero que minha vida seja mais longa que os anos.
De vez em quando é necessário colocar a vida no piloto automático e descansar a cabeça e o coração. Deixar que ela flua como água de nascente. Que flutue livre de qualquer amarra que a alma cria, que o pensamento aprisiona. Faça uma pausa e deixe que a própria vida se encarregue de eternizar os bons momentos e apagar os que não foram assim tão bons.
“A realidade se faz fictícia se não estabelecemos conveniência com as nossas experiências sofridas e expectativas de vida, deixa de ser verossímil e admissível a nossa existência. Só queremos acreditar o que se faz sentido e, esquecemos que na maioria das vezes, nem sempre tudo são flores, infelizmente”.
Nascemos vivemos nossas vidas até os vinte anos como se fossem cinquenta, a vida parece se arrastar e dos vinte aos cinquenta parecem ter passados em dez anos, olhamos para trás e temos a sensação de ter vivido várias vidas e o que se resume a vida a sonhos e ilusões perdidas no passado ,estamos no presente a todo segundo e no futuro a todo novo segundo somos todos reféns do tempo.
- Relacionados
- Textos Adelaide Carraro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
