Pequenos textos
E você é tão idiota. Deve estar aí pensando que eu penso em você, que meus textos fofos são todos feitos pensando em você, pois saiba que você está completamente errado. ERA, do verbo nunca mais será. Me arrependo tanto daquele dia, quando tudo isso começou. Ah se eu pudesse mudar o passado... Agora eu não sinto mais nada. Não sei o que são sentimentos. Eu só sei o que é o ódio, pois esse eu ainda sinto.
E essa é pra você, assim como todos os outros trezentos textos das minhas ultimas folhas do caderno, da agenda, ou do Word. Você esta em tudo. No amanhecer do dia, tocando a nossa música, no entardecer, no por do sol, no luar, nas estrelas. Teu perfume pelas esquinas, e teu sorriso, teu abraço aqui memorizado, guardado em mim. E que quando transborda me rende alguns textos, alguns versos. Algumas doses de melosidade.
Te amo, porque de todos os textos que já remeti a alguém em minha vida, esse foi o mais difícil, o mais demorado. Não por faltarem razões, mas por saber que, independente do quanto eu me esforçasse para explicar, essa carta jamais conseguiria capturar nem a metade do que eu realmente sinto. E eu preciso que você saiba que é muito grande, que são todos esses motivos e muito mais, que é o que eu ainda nem sei, mas que é, principalmente, a minha insaciável vontade de continuar descobrindo.
Quanto mais a internet e a pressa dos dias atuais ficam cada vez mais fortes, mais textos longos são descartados. Parece que mais de 3 ou 4 linhas de pensamento parecem cansativas de ser absorvidas. Vejo isso todos os dias. Uma frase simples de efeito juntada a uma imagem sugestiva fazem mais sucesso internáutico que uma dúzia de linhas de pensamentos. A pressa é o momento e o esquecimento.
Eu poderia postar vários e vários textos aqui, mas eu prefiro esconder-los e ler-los para mim mesmo pra ver se aprendo que o mundo e as pessoas e tudo e até o seu amor não estão nem aí para você quando se tratam deles mesmo. Não, nunca iram se importar com você por verem que você ser só você, a maioria não quer conhecer o seu eu verdadeiramente e ficam sendo falsos consigo mesmo. Hoje eu só quero um abraço, e uma carta falando ilusões para me sentir bem, bom dia.
É você quem fica no fio desse telefone comigo ouvindo esses meus textos meio deprimidos, é você quem tem a paciência de ouvir eu lê todos, e no final sempre acha lindo e aplaude. Só você que compreender essa força dentro de mim, essa necessidade abundante de escrever a vida, de desenhar os sentidos, os sentimentos, os medos, as vontades, no final você sempre entende tudo e nunca pergunta quem é a vitima, quando na maioria das vezes meu alvo é você.
O amor é uma válvula de escape da realidade também,como diria em um daqueles textos de Walter.O amor,mesmo que não exista puro e verdadeiro,fico remoendo dentro de mim.Talvez seja a falta de alguém pra amaciar meu ego e ,sobretudo,pra falar que eu sou importante,especial,essencial;porque não posso ser indiferente a mim mesma.O amor dá razão ao irracional:a vida em si.Se abster dessa ilusão,uma vez já iludida, é uma tarefa dolorosa.São dias inteiros de sofrimento até alcançar a indepência da ''felicidade''.
Pra mim muitos dos livros textos tradicionais de estatística são como um celular com centenas de teclas e um sistema operacional confuso, feito com o foco em demonstrar a tecnologia complexa, não com o foco na experiência do usuário, onde você de repente quer salvar o contato da nova mensagem e não sabe por onde ir, eu prefiro a filosofia da apple: simplicidade eliminando o que não é essencial, um único botão, e tudo claramente intuitivo.
Posso escrever coisas bonitas, piadas, grandes textos ou apenas uma frase. Posso brincar com as palavras e fazer trocadilhos, posso dar um grande significado ou fazer duplo sentido, só não posso fazer com que minhas palavras alcancem o mundo, e nem quero, só quero que elas ajudem e melhorem o dia daqueles que tiveram a chance de vê-las.
E até agora os meus melhores textos foram pra você, entre muitos, os melhores são pra você, por que neles não se carrega rancores, angustias, são os mais sadios, os que eu não me canso de ler por te retratar, e acho que é isso mesmo, entre outros, e entre o tempo, de você não carrego rancores, angustias, não carrego magoas, só carrego amor, dessa forma louca, estranha, diferente, qualquer coisa ou qualquer forma que seja, de amigo, de pessoa, eu carrego amor.
Versei os lábios teus. Parafraseei teu corpo junto ao meu. Criei, recriei textos que decodificassem o teu olhar… E descobri, que nenhum poema simplificaria o nosso amar, senão àquelas escritas que fizestes por tuas mãos ao me tocar. E sem perceber havíamos nos entrelaçado nas entrelinhas subsistentes da vida. Eramos um poema, sem rima. Uma frase, sem sentido. Um livro, sem moral no final. Inconsequentes, escrita perigosa. Uma história que ninguém entendia. Não havia um começo exato, tão pouco um fim decerto. Mas uma coisa sabíamos; Por linhas tortas, com amor a gente escrevia.
Textos longos não fazem sucesso, mas que disse que eu quero sucesso? Sou apenas o cocozinho da mosquinha que pousou no cocô do cavalo do bandido. Não vim para explicar nada e sim para colocar ideias para esquentar a cabeça das pessoas. Entre o ponto A (vida) e o ponto B (morte), há muitas coisas a pensar, pelo menos para evolução do nosso espírito.
"Levamos dentro de nós acervos gigantescos de frases e textos perfeitos que não foram escritos, mas a grande maioria continuará trancado. Talvez nunca sejam revelados, porque a dor dificulta na hora de traduzir os fantasmas que assombram nossas mentes. É um abismo gigante, e se aprofundar demais pode ser perigoso."
"A arte em letras, textos e contextos é simples, algumas pessoas se esforçam em tentar escrever, sem muito exito para si mesmas, discordo, acho que todas as letras são mais do que válidas. Mas ai vai uma dica então, não tem dicas, basta escreva sem se preocupar, só assim é possível deixar sair de si o bonito de se ver."
Não é atoa que gosta de textos rebuscados, não é atoa que gosta de se questionar. Mas você tem uma fraqueza, na verdade não é fraqueza e sim algo a aprender você ainda não compreende algumas coisas, você ainda sente e acha, mas não tem certeza, e isso ainda vai lhe trazer experiencias boas e ruins.
Ouvi de uma amiga que meus textos eram uma "Leitura fácil". Sempre tentei descrevê-los e não sabia o que falar, mas é bem isso. Não sou poeta, não pretendo fazer sucesso. Não são textos pra causar grande impacto ou dar lições de moral. São apenas pensamentos perdidos que tento organizar em palavras que vez ou outra agradam alguém.
Diariamente lemos versos, textos, poesias... simplicidade que nos trazem alegria. Não me preocupo com “status” e “curtidas”. Só penso em ler nas entrelinhas, quando isso acontece a gente se ENCANTA se identifica. E o que mais tiramos de lição dessa leitura é levar o que ela nos apresenta para o resto da VIDA!
Não se assustem com os meus textos, a grande maioria são fruto dos meus maiores devaneios e piores verdades. Ou seriam melhores verdades? Enfim, seja como for, não se assustem. No máximo, tome-os pra você. Pode ser que algum aí se encaixe perfeitamente na sua vida. Ou até possa estar falando de você. Mas, no mais, não se assuste. Aqui estou, apenas eu, sem máscaras.
“Me declaro a todo instante para você, me declaro em musicas, em textos, frases e poesia. Me declaro ao te olhar, ao sorrir quando escuto seu nome. Me declaro quando te vejo, mesmo um pouco distante. Me declaro quando te abraço e te sinto mais perto. Me declaro tanto que vai acabar virando amor.”
Músicas, livros, textos, filósofos, poetas, físicos todos eles tentando decifrar qual o verdadeiro significado do amor. No que eles acreditam? Em uma mutação genética? Uma necessidade biológica? Uma atração física? Todos eles procuram decifrar esse sentimento que não dominamos. Mas para mim o amor não tem explicação, não tem como defini-lo, apenas senti-lo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp