Pequenos poemas de Religião
Ciência e religião são duas formas distintas de se chegar a verdade. Uma através de evidências, outra através da fé e da razão.
Religião e Política são campos férteis para enganos e gente mal intencionada, por isto que críticas, debates, discussões são necessários.
O Ser torna-se livre, quando se desliga de religião, e das amarras que o prende ao sistema convencional, estabelecido pela sociedade.
Os homens mais subterrâneos estão na política e na religião, pois não são atraídos pelos ritos nem por ideologias, com raras exceções, buscam apenas poder, dinheiro e fama...
Não é a religião que os torna irmãos em cristo,mas por sermos todos obras do senhor,todos somos filhos do mesmo criador.
Religião é o conjunto de crenças limitantes que nos impede de viver uma vida plena. Fé é a capacidade humana de tornar concreto o que para alguns é improvável.
Não existe religião perfeita, já que o homem é imperfeito. Apenas Deus é perfeito, enquanto houver discórdias entre religiões imperfeitas, estaremos longe da perfeição.
"Realidade é como religião, cada um tem a sua e acredita que será conduzido ao paraíso exclusivamente por ela."
A menos desgraça num copo de bebida ,
Que numa religião falsa com pessoas que interpretam um personagem fictício...
O ser humano é por natureza, imperfeito. Criticamos a religião, a política, o vizinho, o cachorro, mas se formos analisar friamente, haveremos de concordar que essa guerra dentro de nós sempre existiu porque são claramente visíveis no outro, as nossas falhas.
by/erotildes vittoria
Éramos todos humanos, até que fomos divididos pela religião, raça, cor e poder, voltaremos a ser todos humanos, quando deixarmos de existir e morrer.
A minha teologia é avessas a minha religião. Deus é avesso a todas religiões e também a você que diz não ter.
A religião pode tanto ser a cura, o placebo, como também um vetor para uma doença progressiva, degenerativa, social, psicossomática.
O debate do século não será sobre religião, ciência ou política. É sim o enfrentamento do ser humano próprio contra os outros.
A religião é válida, quando ela é confinada aos espaços de suas igrejas ou, no máximo, para ajudar os necessitados. Quando a religião adentra no território da lei, da Justiça e da doutrinação da mente do povo, ela se torna maléfica e pode destruir toda uma nação.
A religião é a forma de culpar o sujeito pela sua condição, sem considerar o meio em que ele vive ou às oportunidades.
"Porque a Ciência julga a Religião sabendo que a Religião é a Ciência do crer. E porque a Religião julga a Ciência sabendo que a Ciência é a Religião do saber!"
