Frases pensativas sobre a vida
A qualidade dos pensamentos muitas vezes determina nosso humor e comportamento. A qualidade da vida emocional é fundamental para a saúde como um todo.
Sempre é bom procurar pensar, para
bem analisar a vida e suas variações...
Sempre é bom procurar manter ativos nossos
neuronios (mesmo que apenas dois...:)),
pois os mantendo em atividade, é um meio para
se proteger daquele alemão chato, o tal do Alzheimer...
Vamos exercitar o exercício do pensamento,
tentando pensar em coisas da vida...
Ósculos e amplexos
Marcial
PARA PENSAR NO PENSAMENTO
Marcial Salaverry
Sempre é tempo de aprender uma coisa muito importante,
que é viver em paz consigo mesmo...
Saibamos aceitar o que a vida nos trouxe, e estaremos a um
passo da felicidade...
Marcial Salaverry
Por vezes, chegamos a uma encruzilhada...
Qual rumo tomar?
Se a escolha é dificil, algo é preciso ser feito...
Há que se ponderar, e ousar... Ou não...
Marcial Salaverry
Uma consulta a nossa alma, sempre precisamos fazer quando temos que decidir
algo em nossa vida.
Ponderar...Meditar... E então, decidir...
Nada deve ser resolvido ao primeiro impulso, mesmo que nos pareça o mais certo...
Sempre é bom analisar para encontrar outras opções...
Marcial Salaverry
Para tudo nesta vida, devemos ter a atenção devida, nunca deixando dúvidas para trás...
Diálogo e ponderação, sempre aclarando a situação...
Melhor procurar resolver do que adiar, não deixando
para trás o que a vida nos traz...
Marcial Salaverry
Uma amizade sincera é aquela em que existe uma afinidade de almas, permitindo que haja um entendimento entre aqueles que sabem se entender, evitando mágoas e reclamações desnecessárias...
Um simples alô já serve para "dizer" tudo o que lhe vai na alma, e é entendido...
É o sentimento mais lindo e puro que une as pessoas que tem a felicidade de se encontrarem...
É a amizade verdadeira...
Marcial Salaverry
O primeiro passo para amar e ser amado, é saber amar-se...
Sabendo, estará apto para amar a outrem...
Marcial Salaverry
Sempre existirão problemas...
Deles não poderemos fazer dilemas...
Apenas... Solucioná-los...
Justificando porque estamos aqui...
Marcial Salaverry
Se desejar ter UM LINDO DIA, faça algo
para merece-lo, e não se limite a ficar
esperando que ele aconteça...
Faça sua parte...
Quando você tem bons pensamentos você atrai coisas boas para sua vida,você tem um sentimento de paz e finda acontecendo.
Quem passa a vida esperando por príncipe encantado, não pensa no sacrifício de lavar as cuecas dele, depois.
Me disseramque o amor e muito “clichê”, que você fica bobo e que sua vida vira um caos, que não pensa mais em nada além daquela pessoa. Mas em se tratando de você eu até penso na possibilidade de sobreviver a esse desastre.
Depois que te conheci, eu me sinto tão completa, imaginar-se ao teu lado tão feliz com certeza é o meu objetivo de vida. Paz, é esse o sentimento que sinto quando me esqueço do mundo mal que me cerca e você me acolhe com a sua voz doce, com as lembranças boas do seu olhar perdido no meu e do teu abraço longo.
Teu perfume que ainda ecoa dentro de mim me faz sentir amada, teu sorriso que erradia minha vida e me traz a luz que eu tanto preciso em dias de chuva. Você realmente me tem em perfeito amor, teu aconchego, teus sentimentos por mim me renova a uma vida mais simples.
Faz tempo que eu necessitava de um amor real, e olha só quem o bendito destino, no qual eu não acredito, resolveu colocar em minha vida, até agradeço por esse acaso maravilhoso.
Sim pode ser clichê dizer que nascemos uma para outra, mas eu assumo correr o risco de ser chamada de “careta” só para no final ouvir você dizer que és louca apaixonada por mim.
È uma forma simples de um amor verdadeiro, é você que eu quero pra minha vida e eu tenho certeza disso. E é essa certeza que eu quero que dure pra sempre, porque se é por você eu confesso que adoro ser CLICHE.
Sem dúvidas você é o homem mais incrível que eu ja vi na vida. E as vezes eu me pego pensando como seria sem você e eu não me vejo sabe, não consigo enxergar o meu eu sem isso, sem nós, sem você! Quando estou fraca em todos os sentidos você vem e me mostra que você sozinho carregaria nós dois, nós três e se dúvida carregaria os outros dois que a gente tanto falava.. o que uma pessoa pode querer mais senhor? Do que isso? Um pessoa que te mostra a cada dia o seu amor puro, sua doação involuntária, seu compromisso verdadeiro. Alguém que sorrir pelo teu sorriso, que enxerga pelo teus olhos e floresce amor em cada gesto.. o que uma pessoa pode querer mais? Mais que isso? Mais que a certeza de uma amor ? Mais que a certeza do cuidado, do compromisso na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte os separem...?!!! Por que eu iria querer mais?
19/06/17
Se pararmos pra pensar que: Da vida nada se leva, que acumular coisas não leva a nada. Porque em breve estaremos todos mortos " e disso não tem como escapar" Teremos descoberto a ferramenta de viver mais importante, o meio para mudarmos nossas escolhas e fazer tudo diferente. Quase tudo que há em nós; as expectativas, o orgulho, o medo de passar vergonha, o medo de fracassar, a vergonha de dizer Eu Te Amo, a arrogância, a prepotência, medo do escuro. Tudo isso perde o valor, fica muito pequeno, ante a Certeza da morte certa e iminente. Daí sim, Daremos valor só ao que realmente Importa.
UM PARA O OUTRO
Um livro, um tesouro.
Um diário, uma vida.
Um papel, um pensamento.
Um sentimento, uma história.
Uma busca, um encontro.
Uma musica, uma lembrança.
Uma mentira, um desencanto.
Uma lição, um saber.
Uma palavra, uma salvação.
Um beijo, uma saudade.
Um olhar, um sentimento.
Uma face, um porto seguro.
Um pensamento, uma vontade.
Um toque, uma saudade.
Uma tristeza, um motivo.
Uma lágrima, um novo dia.
Um sorriso, uma pessoa.
Um abraço um conforto.
Uma vida, várias experiências.
Uma ilusão, uma esperança.
Uma amizade, uma verdade.
Uma espera, um alvo.
Um consolo, uma paz.
Um entardecer, um sonho.
Um sentido, um caminho.
Um encontro, uma presença.
Uma explicação, um alívio.
Um coração, uma verdade.
Seu amor, o fim das minhas esperas.
Ódio à Maria...
Hoje Maria acordou – pensou ela –
sem ver a vida, que gasta, sentiu
que é possível já não haver tempo
para Maria entender não ser nada.
Hoje Maria cumpriu sua pena,
sua desgraça: existência sem nexo.
Algo complexo que faz da Maria
ser burilada na mente... Que enfado!
Sempre dormindo se encontra, a Maria;
come do pão amassado e servido
pelos canais que lhe dizem: não pense!
Ela, Maria, agradece e se farta!
Nada incomum, pois Maria é você
que despe o cérebro e vai com as outras.
O erro das pessoas é pensar que elas podem fazer tudo na vida, mas se esquecem de que o mundo é como uma jáula, onde apenas as pessoas fazem o que o mundo permitir ..."
Eu não posso perder tempo mais na vida me lembrando, pensando, me lamentando com lembranças, com fatos que me deixaram tristes, me magoaram e me fizeram infeliz. Eu estou preocupada em ganhar tempo com quem e com o que mais feliz, me realiza. Quem me faz feliz fecha comigo, quem arranca de mim sorrisos, e me faz sonhar acordada e planejar. Me preocupo sim com isso e tento esquecer o que passou. Eu queria muito ouvir: Eu te amo, todo dia, ou um dia ta só talvez, mas se não tem que diga fazer o que né?.... Digo eu a mim mesma que Me amo e sigo em frente na minha espera. Ainda vendo que não é o amor que sustenta minhas relações, mas o modo de me relacionar que sustentam os amores da minha vida.
A pensar em meu empirismo que tenho, nos momentos mais confusos da vida é preciso que se tenha fé para buscar força e a sabedoria necessária ao entendimento do que nos aflige. Ter um ponto de equilíbrio que nos auxilie nas respostas é o mais importante, onde palavras carinhosas de apoio e incentivo nos mostram o caminho.
As vezes só entender o motivo dos nossos problemas não é a solução. Devemos, principalmente, ter em mente a causa dos mesmos e, com maestria, extirpá-los com vigor, para ai sim, seguir pela via certa, de luz e glória.
Toda decisão que você toma, toda decisão, não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre Quem Você É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer aqui.
E aqui estou eu, um jovem escritor de 17 anos, que adora pensar sobre a vida e criar teorias.
Sou estranho?
Não, apenas gosto de ser educado e de ser útil para a sociedade.
Aquele desejo constante de mudar algo na vida.
Aquele pensamento confuso de querer se entregar ao mais profundo amor.
Aquele amor?
Aquela vida?
Que momento de loucura, por um instante perde-se as forças clama por um pouco de paz, por um momento perde-se o chão.
Por um momento daquele instante que talvez tenha se perdido, enquanto se estava vagando em devaneios.
By Sonia Mara Lima
Eu só conseguia ficar triste
Parei para pensar o que realmente importava na vida depois da morte de um ente querido, o que mais sinto falta é a sua amizade, seu afago, suas broncas e até nossas ofensas recíprocas.
Por dias fiquei aboletada no sofá pensando no nada, eu não me saía bem no quesito sofrer, mas a dor não saía do meu peito. Todo mundo passou a ter compaixão de mim, nada me dava alegria.
Passei a ser insegura, fiquei com medo de perder os outros que amo, tinha uma mania de pedir para Deus que tudo de ruim que pudesse acontecer com os meus que fossem transferidos para mim.
Eu não queria estar, nem existir, deixei de ter um lugar favorito no mundo, passei pela experiência da negação, coloquei na minha cabeça que ele iria voltar. Eu me fechei e fiquei em recesso.
Fiquei escandalizada com a dor que tive que suportar, perder quem se ama é como perder seu tesouro mais valioso. Às vezes me pego pensando nele sorrindo ou dizendo "eu te avisei", ou explicando para eu não abandonar o barco.
Por um período fiquei inconsciente, como se nada fosse me libertar daquele pedaço de mim que tinha se perdido, precisei fomentar minhas bases religiosas para não pirar, acabei me ocupando e deixei a preguiça de lado, era preciso energia e uma vida mais feliz.
A cada dia tenho a certeza que temos mais do que precisamos, economizamos nos afetos, nos gestos de carinho, não contemplamos o por do sol, a gente se desgasta com excesso, tem necessidade de virar a noite.
Por vezes meus amigos me colocaram no colo, por dias e anos revivi a dor, eu me senti fora do mundo, estava cheia de traumas, distanciada da felicidade, traída por sentimentos contraditórios.
Tudo era tedioso, a mesmice do dia-a-dia, a falta de coragem para acordar, as conexões desconectadas de não ter cabeça nem para escolher as próprias roupas. A minha vida estava com olhar no passado.
Fui conduzida a certeza da infelicidade eterna, fiquei em estado de hibernação, nem por um minuto achei que conseguiria ser feliz novamente, tive que agilizar minha rotina para não enlouquecer, tive que me impor para continuar sobrevivendo e assim as pequenas felicidades começaram a aparecer.
Algumas coisas na vida são mais importantes do que ser feliz. Como ser livre de pensar por si mesmo.
O Conhecimento, uma das coisas mais valiosas do ser humano pensante com vida, é deixado de lado pelas facilidades de se fazer outras coisas.
Equilíbrio *
O verdadeiro equilíbrio da vida encontra se nos pensamentos bons e ruins, os pensamentos bons te fazem voar e os ruins não permite que você perca o chão.
Voar apenas não lhe permite concretizar os objetivos, realizar os sonhos e criar raízes, manter apenas os pés no chão não lhe permite expandir os ideais, ter novas concepções, alcançar objetivos mais distantes e evoluir.
Não se iluda em seguir apenas pelo caminho das roseiras achando que tudo será mais simples, quem somente enxerga superficialmente sem compreender o verdadeiro sentido interior das coisas irá se ferir com os espinhos.
"Pense, Seja, Ouse e Realize. Pronto!
A vida é composta por elementos essenciais que quando misturados um a um em sua ordem elementar geram grandes resultados de sucesso."
- Relacionados
- Mensagens pensativas
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases para Pensar na Vida
- Frases curtas para Pensar
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
