Pensamentos sobre Si Mesmo
Como podes querer um relacionamento sério sem saberes quem és tu? Conheça-te a ti mesmo primeiramente. Pois, como conseguirás lidar com a transformação de quem ainda não saibas quem é, após entrares com inteireza numa jornada a dois?
Mesmo que estejamos longe daqueles os quais fazem parte de um pedacinho de nosso coração, ainda estaremos unidos pela Centelha Divina que Deus criou todos nós .
É melhor notar suas próprias mudanças e ver o resultado na prática, do que tentar mostrá-las aos outros com esperança de notarem que você se tornou alguém diferente.
Você consegue sorrir até mesmo para quem falsamente fala mal de você. Como assim? Fácil. Não estou sorrindo para a pessoa, mas da pessoa.
Conheces realmente a ti mesmo? ou só sabes que nada sabes? consegues enxergar a tua insignificância? vislumbra a tua própria ignorância? ou contínuas a iludir o teu eu, com as insanidades que incham o teu ego em tuas vãs convicções.
Acautelemos com os que só falam o que desejamos ouvir, e não o que precisamos ouvir. Precisamos ouvir o que for necessário, mesmo que refute ou contrariam nossas ideias e intenções.
O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.
Para conhecer-te a ti mesmo, desvende as tuas crenças e compreenda os teus sentimentos, pensamentos e emoções.
180123II
