Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Abelhinha
Alçaste voo para longe de mim,
Tão longe... eu não posso alcançá-la.
Continuarei caminhando em tua direção.
Se quiser, volte para me buscar.
Cobrirei de flores o caminho,
Os espinhos, já ficaram para trás.
Levarei o melhor de mim
Para lhe entregar com todo o meu carinho.
Na estrada, atirarei flores.
Rosas vermelhas, as suas favoritas...
Elas, que são o símbolo do meu amor por você.
Deixarei meu perfume
E com ele, a flagrância das flores.
Atrairei você, minha amada abelhinha...
E se permitir, eu farei de você minha abelha rainha.
Edney Valentim Araújo
Eu não sei quanto tempo mais posso aguentar.
Eu não sei!
Eu só sei que tá pesado, tá difícil, tá triste pra caramba!
Tá daquele jeito que o peito parece esmagado dentro da gente, e nos falta ar, nos falta fôlego pra nos tirar deste buraco.
Um buraco cavado pelas própria mãos.
E a tendência é afundar ainda mais!
É que eu não me conformo com esta coisa de "Deixa quieto", "A vida é assim mesmo " e outras desculpas que não engulo!
Não vou deixar quieto porque não acho que a Vida é assim mesmo: a Vida é o que eu permitir que ela seja.
Se a Vida me escolheu, ela vai ter que me aturar.
Vai ter que engolir o choro e tratar de dar um jeito de me agradar, mesmo porque eu não sou uma garota difícil. O que eu quero da Vida é simples: ser feliz!
Se a Vida pensa que pode me dobrar, eu vou mostrar que não!
Afinal, a Vida é minha, e quem manda nela sou eu!
Eu não sei quantas vezes eu tive vontade de chorar e não consegui.
É como se minhas lágrimas tivessem se esgotado.
Só choro por dentro.
Em silêncio.
Sozinha.
Completamente afogada, inundada por sentimentos que eu não queria sentir.
Eu agora quero viver e como deves saber
Quem não deve não teme
Sempre o mesmo soldado
Mas sou um homem mudado
Cansei de ser acordado com o barulho da sirene
O que eu quero não se designa
não tem nome, nem titulo
não tem hífen e não tem trema
não se abrevia, nem se sublinha.
O que eu quero não cabe em livros
não cabe em contos
e tampouco num poema.
O que eu quero é integral
não se divide
é inexorável, inefável
consta no dicionário
mas não é verbo
é inenarrável.
O que eu quero
eu não tenho
é impalpável
desmedido
é vislumbrado pelos deuses mais antigos.
O que eu quero é singular
que com o tempo
esgotou-se no ar
foi tragado pela noite
por pseudo-amores.
O que eu quero não tem volta...
Teve dias e noites
que eu parei para pensar
quando a porta se fechou
e a luz se apagou
não foi fácil suportar.
Teve dias e noites
que eu não quis refletir
pois quando fechava os olhos
lembrava-me sempre de ti.
Naquela noite uma voz me chamou
sair em busca, tentando encontrar
mas logo triste fiquei
pois não pude te achar.
Teve dias e noites
que em lágrimas cai
pois queria abraçar algo
e adivinha?
Você não estava ali.
Teve dias e noites
que sentia seus braços me confortar
ouvia alguém sussurrar
que essa história iria logo terminar
então como um anjo a se transformar,
você surgiu
entrou sorrindo na minha vida
e foi logo me consolar.
Depois desse dia
logo amigo se tornou
e assim sempre iremos ficar
pois se depender de você
jamais poderei te amar.
Quanto mais eu vivo, mais eu percebo que os imbecis, babacas e canalhas não são, infelizmente, espécies em extinção!
Pedro Marcos
Não é o lugar que merece prioridade em minha vida. Ele serve apenas como ponto de referência para eu seguir o caminho que o meu coração deseja ir. Pois esse lugar prioritário e merecido é e sempre foi seu! Ninguém há de me tirar o que eu sinto por você; nem o lugar e nem a falta do lugar. Não importa onde eu esteja. Você mora aqui: na luminosidade do sentir, num canto abastado do querer, na forma mais completa de se ter, no meu amor por você.
MEUS DELÍRIOS
Você acha que eu não sei e eu deixo você achar, você pensa que eu não percebo e eu percebo que você nunca saberá, assim somos nós, a quem vamos enganar? Nessa guerra de quem ignora quem só vamos se machucar.
Ta vendo que o tempo ta passando, ta vendo que o futuro ta pra chegar, agente vê que muitos momentos estão se apagando, mas agente só quer se iludir e tudo dificultar, vamos parar com isso, antes que não sobre nenhum dos sonhos pra realizar.
A gente vai acabar sozinhos se continuarmos assim, você finge que não me ama e eu finjo que você não gosta de mim, infelizmente eu não aguento mais viver nesse jogo, porque não paramos de ser assim.
Quantos sorrisos já perdemos, quantos beijos e abraços de luar, quantos momentos de ficarmos juntos já foram todos pro ar, porque não entregar os pontos e deixar o que tem que rolar então rolar, porque viver nesse engano se só a nós mesmos vamos prejudicar.
Mas talvez eu seja um iludido, quem sabe realmente não existe nada de mim em você, quem sabe só eu sinto isso e até agora não consegui perceber, pode ser que eu esteja louco e o amor me fez enlouquecer, fez eu achar que existe algo entre eu e você.
Só sei que sinto que você não quer aceitar, te vejo lutando contra isso, tentando achar uma forma de escapar, mas como acontece comigo seus pensamentos só ficam em um lugar, o que fizemos de errado pra tudo isso passar, porque não posso te ter, dá vontade de chorar.
O proibido é melhor e gostamos do que não podemos tocar, será que é por isso que fico triste por não poder te abraçar, queria te encher de carinho, queria te desposar, iria te fazer ir nas nuvens, te fazer delirar, ou o proibido é melhor ou tô ficando velho gaga.
Seria bom isso você ler, então tudo ia acabar, talvez você iria entristecer, mas também podia se alegrar, quem sabe ia sentir prazer ou quem sabe se decepcionar, só sei que em ambos os casos há consequências, mas só uma me faz chorar.
Menina te amo mas ta preso e não posso falar, te quero, te desejo, mas isso também não posso pronunciar, da vontade de dizer pra todos, da vontade de gritar, da vontade de te encostar na parede e tudo isso contar, mas como eu disse não é fácil, é melhor só por aqui isso ficar.
Chega um momento que só resta deixar ir. Tudo aquilo que eu pensava que era pra ser e não foi. E não é culpa minha, talvez eu te culpe? Talvez. Mas no final das contas, não importa mais quem errou. Não importa quem foi embora primeiro. Quem fechou a porta. Importa que a porta tá fechada e que a chave não existe mais. Confesso que, por diversas vezes tentei achar a cópia, e até arrombar pra ver se daria certo de novo. Mas quando ela se fecha, existe um porque maior. Uma razão da qual talvez a gente nunca entenda. E não quero mais entender. Só me resta aceitar que cada briga e grosseria sua são motivos suficientes pra que eu não queria mais te ver. Jamais vou desejar seu mal, meu coração não deixaria. Mas também não te desejo por perto. Desejo uma felicidade linda pra nós, longe um do outro. Desejo uma paz que nunca tivemos juntos.
Lembro de quando era adolescente e tinha uma urgência das coisas acontecerem. Não que eu tenha me livrado completamente dessa ansiedade, mas aprendi que a viagem é tão proveitosa quanto o destino final. Cada experiência é responsável por moldar a pessoa que eu sou hoje, e meu presente será responsável pelo meu futuro. Por muitas vezes me pego fazendo planos, e eles ficam lá, no papel. E quantas vezes vi várias pessoas passarem e fazerem a mesma coisa: sonhar com mudanças das quais não faz absolutamente nada para que seja realizado. Chega de ficar parado vendo a vida passar. Outro dia um amigo me disse que, por mais que você não saiba exatamente o que você quer, a gente sempre sabe o que não quer. Eu tenho feito esse exercício, diário, de pensar em tudo aquilo que eu não quero na minha vida e que, por mero costume, acabo fazendo. Está na hora de agir, sempre é tempo pra você. Sempre é tempo de ser melhor. E é isso que temos que buscar diariamente, ser a melhor versão de nós mesmos.
Eu queria tentar te explicar qual é a nossa relação, mas o fato é que eu também não entendo. É melhor assim, deixa a onda levar, deixa a brisa bater na pele até arrepiar todos os pelos do corpo. Sentir sem ter sentido, estar sem precisar de rótulos ou títulos. Tem pessoas que a gente se junta pela energia, e somos assim, você sabe, eu sei. A gente tinha tudo pra dar errado, só que tem dado certo. De um jeito que parece estranho pra quem vê de fora, mas do nosso jeito. A gente não namora, mas se enamora a cada encontro. Não é só pele, é sintonia, vibe. Parece coisa de gente doida, surtada, e vai ver a gente não tem mesmo muita sanidade. Seu silêncio não me perturba, me traz calma. Sua chegada me deixa ansiosa, e te esperar só não é melhor que sua presença. Talvez seja a espera e a distância que nos aproxime. Talvez se a distância cessar, a gente descubra que não é assim tão próximo, e tudo se acabe. Então deixa eu te pedir, fique longe, não vem pra muito perto não, pra gente continuar assim, do jeitinho que a gente é. Sempre perto, mesmo distante.
Eu sempre ajo pelo coração, mas não sou de abandonar a razão pra tomar decisões, principalmente as mais importantes. Aliás, talvez seja esse o motivo pelo qual eu consigo estar de pé, apesar das adversidades. A real é que é difícil ser assim, porque você tem que decidir se quer entrar em uma barca furada já sabendo que ela vai afundar. Confesso que peguei barcas furadas com uma pontinha de esperança de conseguir conserta-las (nem precisa dizer que não consegui). E essa fé meio cega, me fez por alguns momentos, ter fé em você. De alguma forma meio doida, eu sempre soube que você não me merecia, nunca mereceu e nunca vai. E mesmo assim, meu coração não me deixou te abandonar por completo. Olha, também não fique estufando o peito por aí. Tenho que dizer que, em algum momento, tive sim um sentimento aqui dentro, mas hoje ele se resume a uma saudade do que poderia ter sido. Sabe, uma parte de mim queria acreditar que talvez, só talvez, você tivesse aprendido algumas coisas novas e que pudesse mudar. O fato é que ambiente nenhum muda ninguém. Toda mudança, seja ela qual for, tem que partir de dentro. Me entristece ver você pegando a tal barca furada sem se dar conta de que, é inevitável que ela afunde, de novo. Também não cabe mais a mim, a ninguém talvez. Só queria te desejar sorte, e te pedir um favor: me deixa aqui quietinha no meu canto. No fundo, você também sabe que não me merece.
Você não tem que ligar para o que os outros pensam eu tento, mas eu ligo eu finjo não ligar, mas por dentro estou triste estou com ódio estou morrendo, já cheguei ao meu límite
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
