Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 891604 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Fábula dos surdos poderes de uma música.

Era uma vez um mundo preto e branco que morava no silêncio,
e por isso se sentia oco, mas veio a música dos incríveis poetas
que são de outro mundo e começou enfeitar seus ares...

Então o mundo preto e branco se encheu de melodias e começou
se colorir,primeiro seu coração ficou vermelho, dizem que foi tudo imaginário, mas ele ficou todo colorido, ninguém notava, apenas um
velho amigo dele enxergava suas cores, seu nome era amor, e amor
contou que toda vez que o mundo preto e branco ouvia uma música,
ele ficava assim, radiante e colorido…
Também contou que nesse momento, mundo ficava surdo, só ouvia a música, não escutava mais nada.

Inserida por silmaranogueira

⁠Por um mundo com mais leveza, porque ninguém é de ferro: somos feitos de carne e osso, a gente precisa e merece.

Inserida por ednafrigato

Solidariedade... Fraternidade...
Como o mundo disso tem necessidade...
E seria tão fácil...
Basta cada qual fazer sua parte...
Vamos experimentar?
Ósculos e amplexos,
Marcial

AINDA FALANDO EM SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry

Falando em Solidariedade, chegamos à conclusão de que é algo meio difícil de se encontrar hoje em dia, pois parece que as pessoas estão se esquecendo de que vivemos em uma aldeia global, cada vez mais próximos uns dos outros, e preferem ficar fechados em si mesmo, ocupados com o culto ao celular e ao umbigo... Pode-se explicar que isso acontece pelo natural egoismo do bicho gente, pois pelo crescimento populacional que vai eliminando os espaços vazios, como também pela agilização cada vez maior dos meios de comunicação, tudo poderia ser mais facilitado.

Há alguns anos atrás, era quase impossível para alguém que morasse, por exemplo, no Congo, falar com sua família no Brasil. Além do altíssimo custo, a demora nas ligações e as deficiências técnicas, inviabilizavam tais comunicações. Hoje, fala-se on line de e com qualquer parte do mundo e, o que poderia facilitar a coletividade, estimula a individualidade.

Antigamente, quando era preciso um socorro médico em algum lugar distante, teria que ser formada uma rede mundial de solidariedade entre os rádio amadores (alguém se lembra deles?) para que tal socorro fosse conseguido. E as pessoas se mexiam em socorro de quem necessitasse, pensavam coletivamente, e buscavam ajudar de toda e qualquer maneira, pensando em aliviar dores de seus semelhantes, mesmo sem conhece-los... Hoje contudo, com todas as facilidades de comunicação que existem, com a Internet agilizando as comunicações, parece que a preocupação maior é usar-se este maravilhoso meio, apenas para fazer brincadeiras, espalhar boatos de falsas situações de necessidade. É difícil entender a mentalidade de certas pessoas.

Mas, quero falar é sobre o que se deveria e poderia ser feito, e para tanto, socorro-me de uma mensagem que me foi enviada por L'Inconnu, que achei muito oportuna, pois fala justamente do principal ingrediente do Espírito de Solidariedade, que é a bondade, o espírito de colaboração, em que houve uma corrente de solidariedade, indo em ajuda de uma coletividade, e sem essa solidariedade, nada seria possível.

Como salutar exemplo de espírito de solidariedade, posso citar a ação dos bombeiros, que em quaisquer circunstâncias que sejam chamados, arriscam a própria vida, buscando auxiliar a quem estiver em perigo, não olhando cor, condição social ou identificação. Simplesmente socorrem, mesmo sabendo que na maioria das vezes, sequer um obrigado ouvirão. Mas estão lá para isso, e desempenham suas funções da melhor maneira possível, e com total dedicação. Não quero dizer que sejamos como eles. É meio difícil encontrar pessoas com tal espírito de abnegação, embora não deixe de ser uma boa idéia, que cada qual tente desenvolver seu lado bombeiro, procurando assim fazer sua parte para que o mundo possa ser um pouco melhor, ou que seja ao menos um pouco menos pior do que já é... Como fazê-lo? É fácil. Não exige sacrifício nenhum. Basta ficar um pouco mais atento para o que se passa em seu redor. Ao ver alguém em dificuldades, mesmo que seja seu inimigo, procure ao menos, saber se pode fazer algo para ajudá-lo. Perca alguns segundos para escutar um amigo que lhe procura para pedir uma orientação, um conselho. Ouça-o e se puder fazer alguma coisa, faça. Se nada puder fazer, ao menos o ouvindo já lhe permitiu um desabafo, e isso por vezes é de grande valia. Preste atenção àqueles em sua volta, como esposa, filhos, pai, mãe, avô, avó, bisavô, bisavó, ou primo distante... Veja se não estão precisando ao menos de um pouco de atenção... Enfim, procure se lembrar de que não estamos sozinhos no mundo, e que esta mão que não vemos estender-se para pedir a ajuda, poderá vir a ser aquela que nos socorrerá amanhã, e sem nada pedir em troca.

Apenas quero estender minha mão para um cordial cumprimento, desejando a todos que tenham UM LINDO DIA, lembrando que bondade e solidariedade são benéficos tanto que para quem recebe, como para quem a faz, pois faz um bem enorme para a alma...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Quando jovem meu grande sonho era viajar pelo mundo.
Conhecer outras culturas, outros povos...
Agora tudo que quero é ficar aqui,
E enxergar o mundo através dos teus olhos,
Porque quando olho para eles, sinto que estou sonhando.

Inserida por Ysantos

⁠No meu mundo dos sonhos você é a minha melhor realidade.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Existe um mundo na minha mente, nele sou livre do barulho do mundo dos homens, porém tal liberdade é provada em curtos intervalos de tempo, porque eis que o mundo exterior vibra alto à tolice que isso chega como um sinal de interferência na minha calmitude interior...


In, dois pontos
Copyrighted

Inserida por Susatel

⁠A lenda do pedacinho.

Num mundo de sentimentos bons, existia um alegre Pedacinho que habitava uma ilha encantada, na costa leste da imaginação, não me lembro bem o seu nome; me parece que razão ou coração, algo assim.

Pedacinho era muito diferente. Até que o pequenino, tocava muito bem seu violino…

Certa feita, fez uma festa a fantasia nas nuvens, com o tradicional karaokê das formigas e os mais belos passarinhos e vagalumes…

No grande dia, subiu ao céus com seu melhor amigo,“Sonhos”, que tinha duas asas reserva e o emprestou. No caminho, o nanico confiou-lhe seu segredo de amor:

com os olhos brilhando disse em seu ouvido:
- Eu sou apaixonado pela página mais bonita do livro!

Então, Sonhos entusiasmado respondeu;
- E eu amo uma poesia que toda noite guarda estrelas debaixo do meu travesseiro.

Dizem que depois da festa Pedacinho embarcou com as asas de Sonhos, para a biblioteca da cidade, onde foi visto pela última vez, e nunca mais voltou.

Inserida por silmaranogueira

Empatia


⁠Em um mundo real,
muitos vêem na vida o desejo,
perfeição quase que impossível,
aparências criadas e perdidas,
todos num breu inacabável,
havia amor até o poder ser cobiçado,
Yule à prova dessa fantasia intoxicante

Inevitável dor,
soma de desespero e solidão

Wedelia paludosa arrancada em desespero por conta do que nos falta,
enquanto as palavras mostram a verdadeira face,
a realidade feita de mentiras por algo que no mundo não existe,
karaokê fruto de gritos e lágrimas de uma mentira amarga,
na vida a única sensação inalcançável dos que vivem
e única emoção desejada por poucos
sobre tudo o que menos nos interessa,
sempre foi a aterrorizante empatia.

Inserida por GabrieleCP

⁠Vivemos em um mundo onde desistir virou rotina e ficou mais fácil e simples que tentar.

Inserida por PauloLucasAS

⁠“Ninguém detêm todo conhecimento do mundo, mas cada um tem o poder para buscar o conhecimento almejado!”

Inserida por FrancieleMorgado

⁠Divide-se o mundo entre aqueles que tentam passar o tempo e aqueles que tentam usar o tempo.

Inserida por Kseixas

⁠Estamos de passagem neste mundo, como viajantes em uma jornada de descoberta e aprendizado. Somos seres temporários, aqui apenas por um momento, e nosso papel é deixar uma marca positiva na história da humanidade.
Esta consciência de que estamos de passagem pode nos ajudar a encontrar um significado mais profundo para a nossa existência. Quando percebemos que o tempo é limitado, podemos focar em coisas que realmente importam, como cultivar relacionamentos saudáveis, buscar conhecimento e sabedoria, e contribuir para a construção de um mundo mais justo e sustentável.
Ao mesmo tempo, a consciência da nossa impermanência pode nos ajudar a viver de forma mais plena e autêntica nos incentiva a aproveitar cada momento como se fosse o último, a expressar nossa verdadeira essência, e a viver de acordo com nossos valores mais profundos.
Isso não significa que estamos sozinhos ou isolados. Pelo contrário, fazemos parte de uma grande comunidade de seres humanos, todos buscando um sentido para a vida e um propósito maior onde podemos encontrar apoio, inspiração e amor, e contribuir para a construção de um mundo mais solidário e inclusivo.
Enfim .... essa nossa estadia é uma lembrança constante de que somos parte de algo maior do que nós mesmos. Somos parte da natureza, do universo, de uma história milenar de evolução e transformação. E, como tal, temos a responsabilidade de deixar um legado positivo para as gerações futuras, e de contribuir para a construção de um mundo mais belo, justo e harmonioso.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Neste mundo, cada dia mais caótico, simples atitudes empáticas podem salvar o dia e quiçá a vida de alguém. Coisas simples como um sorriso, um abraço, uma palavra amiga, são pequenas gentilezas que aquecem a alma e acalmam o coração.

Inserida por Jacksonchevalier

⁠Nem todo o peso do mundo e julgamentos alheios foi capaz de impedir aquele que se apegou a verdade.

Inserida por Vinischuartz

⁠Como existem muitas grandes cidades no mundo, as pessoas que vivem nas cidades ficaram mais isoladas do que nunca.

Inserida por matheusrudo

Sua mente era uma sala, e nessa sala havia toda bagunça do mundo... Tendo tanta coisa que tornava fácil perder a si mesmo em meio ao caos, e a luz daquela que trazia a felicidade já estava apagada, não havia pra ondem ir e nem ninguém para o guiar.

Inserida por AlexanderHayflick

⁠O mundo anda tão complicado, que o mais complicado é a gente ter vontade de socializar...

Inserida por bebelia2000

⁠Criar arquitetura é expressar aspectos característicos do mundo real, como natureza, história, tradição e sociedade, em uma estrutura espacial, com base em uma lógica clara e transparente.

Inserida por matheusrudo

⁠Procuremos ser felizes.

A única certeza deste mundo é que nós estamos de passagem por aqui, tudo passa, inclusive cada um de nós. Somos finitos e sabemos disso, cada segundo vivido nos aproximamos inexoravelmente do fim. Cada segundo conta a mais na nossa trajetória rumo ao nosso ocaso.

Se sabemos disso, porque de não valorizar todo tempo possível para viver melhor. O que nos leva a sempre perder tempo com sofrimento, amarguras, descasos, falta de amor, são tantos adjetivos que nem vale a pena falar.

Procuremos sermos felizes e de bem com a vida, isto que na realidade importa e produz bons frutos.

Inserida por marcelo-martins

⁠Quando Deus fez o mundo criou o homem para ser sua semelhança, mas veio o capeta, criou as fake news e transformou parte do que seria uma obra prima em vermes mergulhados nas sarjetas.

Inserida por TereBez