Pedras
Mesmo que pedras estejam no caminho querendo ver os meus tropeços, mesmo assim eu te levarei e te louvarei na minha existencia, senhor.
E as coisas bonitas, quem valoriza?
Sempre críticas, ameaças, pedras lançadas em pessoas que muitas vezes nada fazem além de sentir. Críticas por todos os cantos, na política, na sociedade, no amor, no ódio, na internet. E as coisas bonitas, quem da valor? Aposto que todos os dias ao menos uma borboleta voa próximo a você, e você nunca a observa, pois ela é pequena demais e talvez não chame sua atenção, não é? Pois bem, essa borboleta tem algo que você muitas vezes pode querer: Ela voa, ela é leve, pura e livre. Liberdade, está aí algo bonito, algo que eu desejo ter. Que lindo seria, se eu pudesse voar bem alto, gritar o quanto eu gosto das coisas alegres, pessoas sinceras, gestos simples. Gritar, gritar e gritar, sem ter medo das pedras que serão atiradas em minha direção, sem ter medo dos julgamentos que farão uma imagem minha que não existe. Deitar na grama, rolar o dia inteiro. Olhar para as pessoas na rua e as ver sorrindo ao invés de caras fechadas, estranhas. Conhecer pessoas puras, que não tem medo de se entregar as maravilhas da vida. Que lindo seria, se todos fossem dignos de pureza, dignos de preservar o que sentem e cuidar apenas de si mesmo. Que protegessem de verdade quem gostam, não com violência, mas sim com amor o suficiente para que essas pessoas não se machuquem. Que lindo seria então, se não houvesse magoar-se. As polícias não matariam os inocentes, pessoas não passariam fome e então não precisariam roubar para sobreviver. Não haveria preconceito, a igualdade estaria um pouco estabelecida. Os animais não seriam maltratados por terem a liberdade e a beleza que o ser humano quer tanto conquistar. Assim então é construído um mundo de paz, onde as coisas bonitas são valorizadas. Esse mundo não existe pessoas más, querendo acabar com a felicidade alheia. Esse mundo é unido, é repleto de pássaros e borboletas voando e sendo observados por pessoas deitadas em gramados com quem amam. Um mundo onde você não tem que ter medo de ser o que é, pois todos sabem que dentro, lá no fim, todos são iguais. Um mundo justo, que só podemos ter dentro de nós. A pureza foi quebrada, a paz não existe mais, a inocência foi roubada e a injustiça nasceu. Esse é o mundo atual, a triste realidade de pessoas que não valorizam as pequenas coisas bonitas.
Embora pedras no meu caminho tenham colocado meu futuro à prova, não as chutei nem as desprezei; encontrei nelas aprendizado e superação. Nunca esperei que fosse fácil, mas sempre afirmei que não era impossível!
Tuas mão só servem para pegar pedras
Tua boca para profanar mentiras e fofocas
Teus olhos só veem o mau
Teus pés caminham caminham apenas em direção a destruição alheia
Tuas narinas sentem apenas o cheiro da vingança
òh maldita, infernal não vês que suicidas a ti mesma no abismo que cavas...
Antes de julgar qualquer pessoa,olhe para si mesmo e veja em quantas pedras tropeçou.Pois o maior sábio e aquele que conhece a si mesmo.
E todas as dificuldades tem motivo; todas as lagrimas tem razão;e todas as pedras colocadas no caminho tem um propósito.Então não reclame;não sofra,achando que está tudo errado;apenas siga em frente;pois existe um castelo feito de pedras no final do caminho!
Acredito que as dificuldades são como pedras. As grandes tento desviar do meu caminho, as pequenas chuto.... Podemos também construir castelos ou transformar em muralhas para nos proteger do males da VIDA!
PEDRAS NO CAMINHO
Nas pedras no caminho busco a inspiração em sua dureza
Também no vento que em mim balança minhas lembranças
E os céus acima de minha cabeça nuvens lembram meu tempo de menino
Nas flores que enfeitam o mesmo caminho, onde há pedras duras,
Lembranças ternas com a brisa que me balança.
O céu é o mesmo do tempo de criança
Busco esperança de não deixar morrer minha parte infantil
Sem deixar de ser duro, forte, resistente igual as pedras do meu caminho
A mesma onda que me traz...
O mesmo toque que se distância
O som da água batendo nas pedras
Meu coração, um grande oceano que esvazia
Depois de algum caminho percorrido, ter tropeçado em algumas pedras, ter se machucado um pouco, sempre há o medo de novos tropeços, novas marcas por sobre as antigas... Mas sempre que mudamos a direção de nossas vidas temos que tomar um novo caminho, alguns mais sinuosos e em outros talvez menos, mas em todos há pedras. Basta cada um saber se vale a pena passar por mais pedras pra continuar seguindo em frente...
Verdadeiros amigos não são aqueles que põem pedras em seu caminho, mas sim, livram a estrada para sua passagem.
"Árvore das palavras: a prosa sobe no pé para apanhá-las, enquanto a poesia atira pedras para derrubá-las".
"Ser feliz... na partida, no caminho e na chegada. Não importam as pedras, as dores ou os desamores. Ser feliz... Na partida, no caminho e na chegada!".
O caminho do sucesso às vezes, alem das pedras e espinhos, há também os salteadores, que alem de roubarem o que você já conquistou farão de tudo para matar seus sonhos, mas lembre-se, a única maneira de roubarem seus sonhos é te matando, pois enquanto você respirar ainda há esperança, e pelo amanhecer sua vitoria virá brilhando como o sol, pois os que confiam no Senhor jamais serão desamparados!
