Pedra nos Rins
De cristal a pedra...
A vida é cheia de trancos e solavancos. Os percalços são inevitáveis. E ela tem me dado trancos, quantos trancos... Reconheço ás vezes, não tenho a solidez necessária para suportar sem me elanguescer. Sinto-me como uma taça de cristal, que ao menor choque, trinca, se faz em pedaços. Não é fácil me manter inteira. Nessas horas o equilíbrio emocional se faz tão necessário. É o equilíbrio emocional que nos proporciona o discernimento, a sabedoria de como lidar com os problemas, pessoas, pressões, para que tenhamos total controle sobre nossas ações e reações, nos faz enxergar a “luz no fundo do túnel”.
Mas diante as adversidades como manter-se inteira? Torna-se pedra... As pedras são fortes, resistentes e duras, algumas quase inquebráveis, não são absorventes. As pedras, no impacto, podem até sofre arranhões, mas dificilmente se espedaçarão.
Estou resoluta: vou ser pedra daqui para frente. Forte, resistente e lisa. Não vou deixar me abalar emocionalmente. Que venham os trancos, os solavancos e as pancadas. Estas me arranham, doem, machucam, mas também me lapidam. Ao contrário das pedras, minhas feridas cicatrizam e são justamente as cicatrizes que faz de mim uma pessoa melhor, mais equilibrada. Ao final, aos trancos e solavancos, de tanta levar pancadas, o cristal transformara-se em pedra, uma pedra lapidada.
Uma pedra não sente
Não sente dor, nem amor
Nem Tristeza,nem nada
Se você tem esse pensamento
Provável que não seja o certo
Apesar de ter um toque de verdade
Será então que uma pedra não sente?
Uma pedra pode viver milhares de anos
Como dizer que ela não sente?
A chuva,o frio,o calor,ela sente isso
Até chegar em nossas pequenas mãos.
Estaremos nós errados?
Uma pedra sente ,ela já viu de tudo!
Tudo que ela viveu!
tudo que ela irá viver!
Uma pedra não morre
Uma pedra sente
Uma pedra
Uma pequena e inocente pedra
Uma pedra que tem histórias
Histórias que voam através do tempo
As milhas que ela viajou
Queria eu poder sentir,o que ela sente.
Verdades são palavras proferidas sem maldade com a máxima lealdade... Como pedra de valor, raridade sem temor.
O nosso amor não vai parar de rolar, de fugir, e seguir como um rio, como uma pedra que divide um rio, me diga coisas bonitas, o nosso amor, não vai olhar para trás, desencantar, nem ser tema de livro, a vida inteira eu quis um verso simples, pra transformar o que eu digo, rimas fáceis, calafrios, fure o dedo, faça um pacto comigo, num segundo, o teu no meu, por um segundo, mais feliz.
A verdadeira felicidade esta em viver o estilo de vida como uma pedra de mármore. procura nada sentir, nada demonstrar... So se precisa estar sempre bonito aos olhos de quem vê!
Palavra que não sai, que espreme dentro da garganta, que dói quando à enlogir, parecendo uma pedra ao enrolar de um precipícío que vai destruindo tudo pela frente, palavra que transforma, seres a serem depende de ti. Eu te amo.
Diante daquela pedra escura
satisfazendo aquele individuo
exagerados em seus atos
perdendo o rumo à ser alcançad
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantia as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer rem
over a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:
"Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição..."
Madeira, Pedra, Madeira, Pedra, Madeira vence Pedra, tipo jokenpô. Pedra no jokenpô perde pra papel, madeira é mais forte que papel, logo Madeira vence Pedra.
Ele tinha um coração de pedra e ela apenas a paciência. Um dia ele cansou, perdeu a guerra e se entregou por inteiro a quem realmente fez valer a pena.
As pessoas pulam pedindo a Deus pra que possam voar, por que do contrario elas caem como uma pedra, pensando até chegar lá em baixo "por que, mas por que eu pulei
O homem era duro como uma pedra, nada o comovia, olhava tudo com frieza, até que um dia, começou perder aquilo que mais gostava na vida, que mais se orgulhava, dos seus bens materiais. No limiar da miséria material, passou a não suportar as limitações que a vida impunha na vida daqueles que nada possui. Até que um dia, uma longa história do evangelho de Cristo, que nunca foi dada importância, voltou-se a sua memória, foi quando em prantos, toda a sua frieza, toda a sua arrogância caiu por terra, entendendo que Cristo era o único caminho à riqueza para encontrar paz, alegria e eternidade.
Será que sou anti-herói filósofo?
Que tem a cabeça dura de pedra
de frágil esteatito.
Que tem perigosa peçonha
e usa para criar o antídoto.
Que tem o coração guardado
a sete ou oito chaves
mas deu cópia aos amigos.
Não pertenço a partido nenhum e, por isso, na manifestação não vou atirar pedra em nada e nem em ninguém e vou impedir quem quiser atirar. Meu slogan é: por um trabalho sem "diz-que-me-disse" porque questões de prejuízo emocional aparentemente vistas como só problema individual e muito "delicado" podem afetar a coletividade. Tenho tanta vergonha na cara que nunca fui vender meu corpo na esquina mas agora estou começando a protestar na rua
A AREIA E A PEDRA
Certo Homem queria saber sobre valores, e procura um ancião onde pergunta sobre como descobrir aqueles que permanecem para sempre, quais os que perduram por toda a vida! Então o ancião disse: Pegue um punhado de areia e uma pedra ao chão, depois entre num barco e navegue até o meio do rio em sua correnteza e, ao chegar, jogue um após o outro nas águas e fique a observá-los até cada um desaparecer da sua vista, e volte até aqui.
O Homem assim o fez. Voltando ao ancião, lhe perguntou sobre a razão de ter observado a areia e a pedra colocada sobre as águas.
O Ancião indagou ao Homem sobre a areia! O que percebeste ao coloca-la sobre as águas? O Homem disse que a princípio, a areia pairou sobre as águas liberando uma fina poeira, caindo tudo sobre as águas fez-se uma mistura de cor barrenta, rodou um pouco fazendo um círculo meio distorcido e depois começou a se afastar lentamente e dissolver a sua cor até desaparecer por completo.
Em seguida o Ancião pergunta ao Homem sobre a pedra colocada sobre as águas! O que percebeste quando a pedra foi colocada sobre as águas? O Homem disse que ao contrário da areia, a pedra, imediatamente quando colocada nas águas, afundou, sendo a princípio, lento e de balanço de um lado para o outro, até desaparecer da sua vista na profundeza do rio.
O Ancião disse que, os valores que perduram são como a pedra que se funda por sua solidez, indo de um lado ao outro das intensões, e, ainda que não o vejamos com clareza em sua profundidade, sabemos que ele está a onde o colocamos, a onde o fundamos. Os valores que permanecem são em sua essência, uma força de massa persistente, passando a existir como contribuição a construção da moral para o indivíduo em seu bem estar, em acúmulo, também servem para contribuir ao estado de bem para a harmonia da vida de si e do outro. Encontrando estes valores irás bem!
Porém, tal qual a areia que se espalha como poeira, e que, ao cair sobre as águas lhe escurece, mas, rapidamente se dissipa, esta é como os valores passageiros que, por não terem consistência e solidificação, ao ser procurado como norteador à vida, não o encontramos jamais depois que se dissipam. São valores aparentes, de fácil desaparecimento, por não tratarem do que virá a ser o que existe de bem a sociedade em sua moral, procurando apenas o que pode ser ao agrado de indivíduos que vivem para si, sem jamais se importar com o outro em seu bem estar.
Então, disse o Ancião: Solidifique seus conceitos sobre o certo e o errado, sobre a decisão e a aceitação, estes valores poderão anunciar tuas obrigações e avaliar tuas intensões, indicando, por exemplo, o sentido de honestidade, responsabilidade, liberdade, felicidade, o bem, o mal e etc., já que são valores que nunca deixarão de existir, pois foram fundados e não espalhados, foram depositados em lugar que sabes onde se encontram, pois quando fundados, passaram a fazer parte de você, em tua consciência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp