Pedir em Namoro
Sobre o primeiro amor
O primeiro amor, na maioria das vezes se torna em primeiro namoro, já no meu caso, nunca passou de um ligeira conversa entre dois desconhecidos. Isso porque foi olhando para ela, e deslumbrando de sua beleza, que eu descobri o Amor.
Lembro-me todos os dias, todo momento quando observo suas fotos, o quanto inocente era, por ter me apaixonado por uma princesa.
Um simplório plebeu como eu, apaixonado pela princesa de um reino... Como algum relacionamento assim era possível fora de meus próprios sonhos?
Um caso de Romeu e Julieta, onde você era minha Julieta, mas eu não cheguei a ser o teu Romeu.
Esse é o primeiro amor que guardo sempre comigo, de um tempo mais do que jovial e de um coração puro...
Esse primeiro amor é que eu espero que se torne também o ultimo que há de vir... Pode não ser pela a primeira amada, mas sim pela a ultima, que há de ser, assim como a primeira, Inesquecível!
Pensar Num Namoro Perfeito É O Primeiro Erro Que Se Comete Quando Pensamos Em Cultivar Sentimento Em Outrem Para O Casamento.
Dia desses uma amiga minha tinha acabado de terminar o namoro e me veio com a seguinte reflexão: -Às vezes eu fico pensando... Será que eu vou morrer sozinha?
Depois de morrer de rir com a cara de choro dela me fitando, lembrei que ela tinha apenas 17 anos e ameacei bater na cara dela caso chorasse outra vez. Para acalmar contei a história de uma professora que guardo comigo e compartilho sempre que possível:
Era noiva e estava prestes a fazer o vestibular para comunicação quando faltavam poucas semanas para o casamento e ele soltou a pérola: "Se casar comigo, não vou deixar você trabalhar!". Ela não acreditou no que seus ouvidos tinham acabado de ouvir. Como? Logo ela que depois de todo esforço de bolsista em uma escola, sempre sonhou com a vida profissional e ter esse sonho impedido? Foram muitas tentativas, mas nenhum dos dois arregou da decisão e acabaram seguindo caminhos diferentes. Ela fez letras, seguiu carreira acadêmica, casou, teve filhos, ficou viúva e em um certo dia recebe um telefonema. No celular sua amiga dizia que sua ex sogra por quem tinha muito apreço estava muito mal de saúde. Lá foi ela, dias e dias visitando essa senhora, quando no quinto dia alguém abre a porta e de repente ela se sente como se tivesse 18 anos de novo. Com o coração acelerado foram tomar um café e pasmem! Ele também ficou viúvo! Desde então estão juntos de novo, ela o primeiro amor e é uma nova integrante: A cachorra.
Por fim ela sempre pondera: Por mais que o meu primeiro marido tenha sido importante na minha vida, tendo sido o pai dos meus filhos, agora eu entendo o que é amor de verdade, e talvez se nós tivéssemos ficado juntos lá no começo não teríamos a maturidade que temos hoje.
O amor é assim, "Maktub" se tiver que acontecer vai acontecer. Qualquer coisa que custe sua paz é muito cara. Como diz Bauman, virá "Ab nihilo", a partir do nada.
Muito se fala em Namoro, mas você quer namorar porque se sente sozinha ou porque Ama seu Parceiro? Um relacionamento vai muito além do simples pensamento de "posse". Um relacionamento se baseia em Fidelidade, confiança e Amor, um equilibrio dos 3 é você sempre tera um relacionamento de paz, se não houver Fidelidade concerteza não haverá amor.
A partir do momento que a pessoa passa a querer controlar seus passos, suas amizades, sua vida social, já passa a ser ciúmes obsessivo, é ciúmes deste jeito já causa um desequilíbrio das 3 principais bases do relacionamento. Levando ao fim dele.
E se não foi pra somar, pode se servir de experiência, não existi pessoas perfeitas no mundo, mas existe alguém que pode fazer seu mundo ser perfeito, só depende de você.
Quando um namoro começa e felicidade vem,
mais quando ele terminam a tristeza e a solidão vem
Mais quando os ex namorados se vê
o coração fica quebrado porque eles se vê
com outras pessoas
Sem te namorar
Te namoro com o olhar
Meu sorriso a chorar
Meus olhos a sorrir
Pois não posso lhe fazer rir
Ser odiado por você é um castigo pra mim
Não era pras coisas serem assim
Não queria me tornar oque tornei
Enfim, meu nome não honrei
Estupidamente passei de rei, à bobo
Viver sem te ter não é viver
Te ter sem te ver não é viver
Te ver sem te ter não é viver
Teria terminado meu namoro há muita mais tempo, na primeira vez que pensei sobre, uns 3 anos atrás.... e talvez hj, quem sabe, eu estivesse com alguém que teria cuidado melhor pra florzinha 🌷 não morrer... Mas ela já se plantou novamente, brotou e está crescendo muito bem sozinha.... Houve um tempo que ela se fez de rocha fria, mas agora ela descobriu que sempre foi flor, uma flor que está se colorindo sozinha 😊🌷
Terminou aquele namoro, e o que restou foi resíduos de "ainda sinto algo por você".
Com o tempo tu conhece um cara legal, começa a gostar desse novo alguém. Daí, teu ex volta com saudades, e pra piorar acaba que com essa volta. te confundi as decisões. Vou tentar te aconselhar:
Se você foi feliz em um lugar, não volte mais lá, não se é feliz de novo e sim viverá a sombra que foi o passado. Mas é você quem tem que decidir se ler o livro mais uma vez ou parte pra uma nova história.
Namoro bom é aquele que os dois conversam como amigos, brincam como loucos, se protegem como irmãos e se pegam como dois tarados.
Esse tipo de casal que você vai ver durar a vida inteira.
Namoro-me! Levo-me para passear, permito-me sonhar e faço com o que a vida aconteça à minha maneira.
Levar a sério? Namoro? Noivado? Casamento? Amor platônico?
Eu tomei uma vacina, a da imunização racional. Deixa dolorida, mas é melhor do que adoecer.
Diariamente saem de casa uma pessoa boa de papo e outra carente, se as duas se encontram dá namoro!
Pedro Marcos
TODO NAMORO TERMINA POR MAL.
A luz do Chinemero, as causas de dissolução do vínculo amoroso, flageam uma das partes, nisso nenhum namoro termina por bem.
"Não deixem a relação esfriar ou ficar tudo morno. Façam do namoro um casamento e do casamento um eterno namoro."
Eu acredito em grandes amores.
Mas falo e namoro como se não acreditasse.
Eu não tenho expectativas fúteis para o romance. Eu não estou à espera de sentir aquela sensação estranha de estar a flutuar. Eu sou um daqueles indivíduos raros, talvez um pouco cansados, que realmente gosta deste ambiente atual de conexão entre as pessoas e é feliz por viver numa época em que a monogamia não é necessariamente a norma.
Mas eu acredito em grandes amores, porque já tive um.
Eu tive esse amor que tudo consome. O amor do tipo “eu não posso acreditar que isto existe no mundo físico.”
O tipo de amor que irrompe como um incêndio incontrolável e então se torna brasa que queima em silêncio, confortavelmente, durante anos. O tipo de amor que escreve romances e sinfonias. O tipo de amor que ensina mais do que tu pensaste que poderias aprender, e dá de volta infinitamente mais do que recebe.
É amor do tipo “amor da tua vida”.
E eu acredito que funciona assim:
Se tu tiveres sorte, conhecerás o amor da tua vida. Tu estarás com ele, aprenderás com ele, darás tudo de ti a ele e permitirás que a sua influência te mude em medidas insondáveis. É uma experiência como nenhuma outra.
Mas aqui está o que os contos de fadas não te vão dizer – às vezes encontramos os amores das nossas vidas, mas não conseguimos mantê-los.
Nós não chegamos a casar-nos com eles, nem passamos anos ao lado deles, nem seguraremos as suas mãos nos seus leitos de morte depois de uma vida bem vivida juntos.
Nós nem sempre conseguimos ficar com os amores da nossa vida, porque no mundo real, o amor não conquista tudo. Ele não resolve as diferenças irreparáveis, não triunfa sobre a doença, ele não preenche fendas religiosas e nem nos salva de nós mesmos quando estamos perdidos.
Nós nem sempre chegamos a ficar com os amores das nossas vidas, porque às vezes o amor não é tudo o que existe. Às vezes tu queres uma casa num pequeno país com três filhos e ele quer uma carreira movimentada na cidade. Às vezes tu tens um mundo inteiro para explorar e ele tem medo de se aventurar fora do seu quintal. Às vezes tu tens sonhos maiores do que os do outro.
Às vezes, a maior atitude de amor que tu podes ter é simplesmente deixar o outro ir.
Outras vezes, tu não tens escolha.
Mas aqui está outra coisa que não te vão contar sobre encontrar o amor da tua vida: não viveres toda a tua vida ao lado dele não desqualifica o seu significado.
Algumas pessoas podem amar-te mais em um ano do que outras poderiam te amar em cinquenta anos. Algumas pessoas podem ensinar-te mais em um único dia do que outras durante toda a sua vida.
Algumas pessoas entram nas nossas vidas apenas por um determinado período de tempo, mas causam um impacto que mais ninguém pode igualar ou substituir.
E quem somos nós para chamar essas pessoas de algo que não seja “amores das nossas vidas”?
Quem somos nós para minimizar a sua importância, para reescrever as suas memórias, para alterar as formas em que nos mudaram para melhor, simplesmente porque os nossos caminhos divergiram? Quem somos nós para decidir que precisamos desesperadamente substituí-los – encontrar um amor maior, melhor, mais forte, mais apaixonado que pode durar por toda a vida?
Talvez nós devêssemos simplesmente ser gratos por termos encontrado essas pessoas.
Por termos chegado a amá-las. Por termos aprendido com elas. Pelas nossas vidas se terem expandido e florescido como resultado de tê-las conhecido.
Encontrar e deixar o amor da tua vida não tem que ser a tragédia da tua vida.
Deixá-lo pode ser a tua maior bênção.
Afinal, algumas pessoas nunca chegam sequer a encontrá-lo.
