Pedir em Namoro
"A Riqueza Trilionária é o resultado de uma mente que parou de pedir permissão e começou a dar ordens ao seu próprio futuro."
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo, vem interceder por mim
Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a Ti
Espírito Santo, vem orar por mim Eyshila
Quando estiveres doente e na pior, aqueles que sempre te amaram, vão pedir outra pessoa limpar seu ranho.
Se você ainda não tem candidato, não me venha pedir sugestão. Não sou porta-voz de político nenhum, nem tenho saco para servir de cabo eleitoral de quem quer que seja.
Benê Morais
Maio 2026
O tempo está passando na minha frente,
sem me pedir permissão ou desculpas,
e ainda assim...
eu não o recebo com revolta.
Porque apesar das perdas,
das marcas,
das despedidas silenciosas
e das estações que ele levou de mim,
foi o próprio tempo
quem também me ensinou
a suportar tempestades,
a amadurecer raízes,
a reconhecer o valor do instante
e a transformar dor em consciência.
Então, enquanto ele atravessa meu rosto,
meus dias e a minha história,
eu o olho nos olhos
e digo:
- Obrigada!
✍@MiriamDaCosta
Pessoa alguma é autossuficiente ao ponto de não precisar de ninguém. Seja humilde para pedir ajuda sempre que achar necessário, mas aprenda a não depender de ninguém, não por orgulho, mas porque há coisas que só nós mesmos podemos fazer por nós, ninguém pode calçar nossos sapatos e percorrer os caminhos que o destino reservou a nós, ninguém pode tomar para si as nossas dores, nossos cansaços, fracassos, desilusões e frustrações. Há um propósito particular e intransferível em todas as nossas experiências e vivências.
sem verniz, sem pedir perdão —
esse teu riso meio torto
que não cabe em padrão.
Chamam de ogro o que é verdade,
o que não sabe fingir,
o que prefere ser inteiro
a se moldar pra caber ali.
Mas não endurece por inteiro,
não deixa o mundo te levar:
até pedra guarda água
se aprender a escutar.
Helaine machado
Roubaram Tudo que Era Meu
Helaine Machado
Roubaram tudo que era meu…
sem pedir,
sem olhar pra trás,
sem sequer imaginar
o vazio que deixariam.
Levaram meus sonhos
antes mesmo de florescerem,
pisaram nas minhas esperanças
como se nunca tivessem valor.
Roubaram minha inocência,
minha paz,
minha forma leve de ver o mundo…
e me deixaram só
com pedaços que nem sei juntar.
Houve um tempo
em que eu era inteira,
em que sorrir era fácil,
em que viver não doía.
Mas arrancaram isso de mim.
Roubaram meus silêncios bons
e me deram gritos por dentro,
roubaram minha calma
e deixaram tempestades eternas.
E o pior…
ninguém viu.
Ninguém impediu.
Ninguém perguntou se eu estava bem.
Fui ficando pequena,
quase invisível,
tentando caber em um mundo
que já tinha tirado tudo de mim.
Hoje carrego ausências,
memórias que ferem,
e um coração cansado
de tentar se reconstruir.
Roubaram tudo que era meu…
mas esqueceram de levar
a parte que ainda resiste.
Porque mesmo quebrada,
mesmo vazia,
ainda existe um pedaço em mim
que insiste em sobreviver.
E é dele que eu renasço,
mesmo sem saber como…
todos os dias.
Helaine Machado
Quando os emissários do demônio saem pra rua para pedir intervenção militar
Fica evidente que o inferno assumiu o poder e o diabo está governando
Ela carrega beleza
dessas que não precisam pedir atenção.
O olhar dela chega primeiro,
calmo por fora,
intenso por dentro.
Tem um jeito doce,
mas enganoso pra quem acha
que delicadeza é fraqueza.
Porque nela existe força.
Uma força que talvez
ela ainda nem tenha percebido.
Daquelas que suportam tempestades
em silêncio
e continuam de pé
mesmo cansadas.
Ela tem o coração sensível,
mas o gênio forte.
E ainda bem.
Porque mulher que sente muito
e aceita pouco
aprendeu a não se diminuir
pra caber no orgulho de ninguém.
Ela fala firme,
olha firme,
vive firme.
E às vezes até tenta esconder,
mas nasceu para ser intensidade.
Bonita ela é.
Muito.
Mas o mais raro nela
é essa coragem disfarçada de personalidade difícil.
Porque por trás do gênio forte
mora alguém que já precisou ser forte
vezes demais.
Quando descobrimos que só pedimos o que não temos, a gente para de pedir amor e começa a se preocupar em doá-lo.
" Hoje quero uma volta ao passado, para encontrar pessoas as quais devo pedir perdão. Acho que é chegado o momento de continuar minha viagem, sem esses sentimentos guardados, que tanto pesam o coração...
"O ato de pedir dá a possibilidade de receber. É preciso ser humilde, saber receber. É necessário permitir que as pessoas nos ajudem, nos apoiem e nos deem forças para seguir no caminho."
Filha, a vida vai te pedir pressa, força e certezas — mas eu espero que você escolha a delicadeza, o passo leve e a coragem de duvidar quando for preciso. Que não se cobre tanto por não saber tudo agora. Há um tempo certo para cada coisa florescer… e você vai aprender a escutar o seu.
Se em algum momento o mundo parecer grande demais, volta pra dentro. Fecha os olhos e lembra do meu abraço. Ele continua sendo teu abrigo, mesmo de longe. E se um dia esquecer de quem é… volta. Eu estarei sempre aqui, inteira, torcendo por cada recomeço teu.
- Edna de Andrade
Nem sempre é sobre aguentar.
Às vezes, é sobre permitir-se ser acolhida.
Pedir ajuda não te faz menor —
te faz humana.
E isso… é bonito demais.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
IMAGINE…
um caminho onde a alma possa descansar.
Onde o sonho não precise pedir licença
e o coração possa ser inteiro.
DESEJE com a delicadeza de quem acredita,
mesmo depois de ter chorado baixinho.
Mesmo depois de quase desistir.
CONQUISTE,
não para provar nada a ninguém,
mas para honrar tudo o que você sentiu no processo.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
