Pedir em Namoro
Pior do que se afogar é ver que seus sonhos naufragarem sem que você pudesse ao menos pedir socorro...
O ano passou sem pedir licença. Levou coisas, deixou marcas e ensinou silêncios. Nem tudo virou conquista, mas tudo virou experiência.
O beijo mais gostoso da minha vida
Um beijo inesquecível.
Não precisei pedir.
Foi de surpresa.
Nasceu do impulso,
do instante que não pedia permissão.
Um beijo sem desconforto, quente,
daqueles que fazem o corpo esquecer o chão
e as pernas perderem a firmeza.
Um beijo lento,
que encontrou meus lábios
como quem já sabia o caminho.
Com um toque leve,
quase cuidadoso.
Foi um beijo simples e honesto.
Com sentimento.
Sem ameaça.
Sem promessas.
Sem grandes rompantes.
Apenas um beijo dado com verdade.
Apaixonante.
Um beijo que me abraçou,
que me acolheu,
que me fez sentir você por inteira.
Beijo sem nota,
sem medida,
sem avaliação.
Beijo de saudade,
mesmo antes da ausência.
Suave, calmo, de paz.
Beijo de aconchego,
de bem-querer,
de aceitação silenciosa.
Um beijo que, quando acabou,
me fez respirar fundo
e demorar para abrir os olhos,
como quem tenta prolongar o instante.
Um beijo enfeitiçado,
que atravessou o tempo
e me faz, até hoje,
sonhar beijando você.
— Eurípedes Macedo
Há pessoas que entram na nossa vida sem pedir licença
e, sem perceber, viram morada.
Você é assim.
Especial de um jeito raro, desses que não fazem barulho,
mas mudam tudo por dentro.
Existe em você uma luz que não se esforça para brilhar
e talvez por isso ilumine tanto.
Seu jeito, suas palavras, até seus silêncios
têm um peso bonito, daqueles que aquecem o coração
mesmo quando não deveriam.
Queria que você soubesse o quanto é incrível,
o quanto inspira, o quanto faz bem existir.
Mas algumas verdades não nasceram para ser ditas.
Elas vivem melhor guardadas, protegidas,
como um segredo que não dói — apenas cuida.
Então sigo assim:
admirando de longe, torcendo em silêncio,
respeitando o que não pode ser atravessado.
Se algum dia você sentir, sem saber por quê,
que é especial para alguém,
saiba… é verdade.
Mesmo que eu nunca possa dizer.
Seja como o sol, que brilha sem pedir
Que aquece o mundo sem nada exigir
Eu quero amar assim, com todo o coração
Ser abrigo e céu em sua imensidão. - Frase da música Seja Como o Sol do dj gato amarelo
Hoje eu não vou pedir.
Hoje eu vou agradecer pela vida.
Pelo amor forte, valente e verdadeiro
que sustenta a alma mesmo nos dias difíceis.
Gratidão pela paz que silencia a guerra interior.
Pelo ar que entra nos pulmões como bênção,
renovando forças, limpando pensamentos,
lembrando que viver já é um milagre.
Gratidão por cada amanhecer concedido,
por cada fôlego, por cada recomeço.
Hoje não peço nada.
Hoje reconheço.
Hoje agradeço.
Já não sei o que fazer pra te agradar, Cada gesto meu parece te irritar. O amor cansou de pedir abrigo, E a distância passou a dormir comigo.
Mulher revoltada, fizemos um acordo frio, Dois corpos próximos, mas o coração vazio. Tu não espera nada de mim, Eu não reparto nada contigo, enfim.
Viramos silêncio sentados na mesma mesa, O diálogo morreu, sobrou a frieza. O toque é ausência, o beijo é memória, O que era futuro virou só história.
Não foi falta de amor, foi excesso de dor, Foi orgulho gritando mais alto que o amor. A distância não veio de fora, não, Ela nasceu dentro do nosso coração.
Hoje não somos guerra nem paz, Somos dois estranhos que não voltam atrás. Quando o amor vira limite e não direção, A distância é o último nome da relação.
Começamos dos olhos para dentro do coração. Morremos de dentro para fora sem emoção. És a questão.
“Eu até poderia pedir muitas coisas a Deus, mas escolho apenas duas: que Ele guie meus passos pelo melhor caminho e me conceda saúde suficiente para viver cada etapa com gratidão, força e alegria.”
Nada adianta magoar e logo depois se arrepender e pedir desculpas. É melhor pensar melhor antes de reagir impulsivamente.
A beleza dela é céu em movimento,
é arte viva no meu pensamento.
É lua que brilha sem pedir atenção,
é verso bonito tocando o coração.
Tive nos lábios a chance do beijo,
mas preferi guardar só o desejo.
Fiquei admirando, sem nada pedir,
porque há belezas que pedem sentir.
Ganhei um abraço, simples e leal,
e ali me perdi de um jeito real.
Sem beijo, sem pressa, sem condição:
foi nesse abraço que nasceu a paixão.
Num piscar de olhos
você vê o tempo passar
a vida correr
sem pedir licença
sem te esperar...
e assim, o relógio continua
com suas batidas ininterruptas
CARTA ABERTA PARA O IMPOSSÍVEL AMOR
Parei para te escrever e te pedir um tempo,
Não o tempo que afasta, mas o que faz lembrar.
Mergulha um pouco no que fomos, no nosso momento,
E veja se ainda existe espaço para a gente habitar.
Busco em você uma nova oportunidade,
O destino reescrito, sem rascunhos ou dor.
Queria que o "nós" fosse a nossa única verdade,
E que o mundo lá fora perdesse o valor.
Posso não ter mais o toque das tuas mãos,
Mas guardo o suor da luta que travei por ti.
Meus dias são ecos da tua voz nos vãos,
Do amor que, mesmo em silêncio, nunca esqueci.
Não olhe apenas para o rastro do que pode quebrar,
Nem se prenda ao medo de quem possa ferir.
Olhe para o brilho de quem você pode alegrar,
E descubra, enfim, qual caminho te faz sorrir.
Dói saber que o seu afeto tem dois endereços,
Pois quem ama por inteiro não sabe dividir.
Eu queria ser o fim de todos os seus tropeços,
O único motivo que te fizesse ficar, em vez de partir.
Queria que este nó fosse apenas um sonho ruim,
E que o sol de amanhã desatasse essa dor.
Que a sua entrega fosse sincera, voltada para mim,
Sem as sombras de um outro, sem restos de amor.
Sinto muito por te deixar, e por me abandonar no caminho,
Por não ter o verso certo que te fizesse estacionar.
Sinto por cada silêncio que te deixou sozinho,
E por não ter a voz que te convencesse a ficar.
Lamento por te ouvir pouco, ou por te amar demais,
Por tentar te esquecer e, no erro, te lembrar.
Sinto por não ser o porto onde você encontra paz,
E por não ter o brilho que te faz querer tentar.
Guardo os momentos que tivemos, como um tesouro gasto,
Se foram poucos, o tempo dirá o que restou.
Mas não suporto o peso desse sofrimento vasto,
De habitar um lugar que o seu amor nunca ocupou.
Te deixo ir, pois o amor não sobrevive de dúvida,
E aqui não é o seu lar, se o seu peito chama outro cais.
Sinto que me ama, mas é uma chama pálida e tímida...
Que não queima o suficiente para não te deixar partir jamais.
CARLIANE ARAUJO 💜
Amor... é a religião que eu preciso, você precisa, o mundo precisa... não adianta pedir perdão a Deus se você não sabe perdoar, não adianta pedir ajuda a Deus se você não ajuda ninguém... O amor cura a alma... Alma curada cura o mundo.
Vim aqui, com todo o respeito, te pedir mil desculpas se um dia eu te machuquei, ou se eu te fiz chorar. Eu era um rapaz muito imaturo, mas eu venho aqui te falar uma coisa: não me arrependo em momento algum de ter te conhecido. Foi uma honra ter te conhecido.
Lembro de uma sexta-feira em que você me esperou no Parque 13 de Maio. Foi uma tarde diferente: rimos e andamos de mãos dadas, feito dois adolescentes no centro de Recife. Essas poucas horas que passamos juntos nesse dia foram pura magia. Lembro de tudo em você: sua voz, seu sorriso, seu olhar. A gente tinha uma conexão forte demais! Você é inesquecível.
Te admiro, te respeito. Isso é apenas um pedido de desculpa, mas é do coração."
Engraçado como o Jesus dessa galera é super pop na hora de pedir bênção, mas vira um completo desconhecido na hora de estender a mão ao próximo.
Você teria coragem de pedir para alguém imitar a sua renúncia?
Livro: Deus não é Estelionatário.
Por que a Religião nos Afastou de Cristo
