Pedido de Desculpa a um Amigo
Qual o significado da palavra desculpa?
Há vários significados, a questão e analisar a situação e a ocasião com que essa palavra nos é direcionada.
A “desculpa” tem um contesto que deve ser analisado minuciosamente, para que não passarmos por tolos.
Quando vem acompanhado de um “acidente”, cujo está á irracionalidade da ação está evidente, devemos aceita-la com prazer. Porém, quando evidente que poderia ser evitada a tal situação, a mesma deve ser submetida a uma profunda análise, caso não ela terá os respectivos significados:
1° - A pessoa acredita que você é um tolo, e acha que o pedido de “desculpas” a ira fazer sentir-se bem, e você o aceitara com satisfação.
2° - A pessoa acredita que você não seria capas de compreender os reais motivos, e utiliza da “desculpa” para encerrar o assunto.
3° - A pessoa reconhece a gravidade do que foi cometido, e sabe que você não a perdoara, e utiliza da “desculpa”, tentando minimizar a sua falha.
Resumindo em poucas palavras a “desculpa” deve ser encarada de forma positiva, quando acompanha de bons argumentos, pois sem estes o pedido é vazio, e pode ser encarado como uma ofensa ao intelecto do individuo.
Desculpa pelo tempo que te roubei
tempo que podias encontrarar um homem que te satisfassa
deu no que deu tentei te agradar mais nao reuno requisitos....mais uma coisa nao posso negar tu beija phocha :-P
"Apenas procuro terminar o que iniciei a vários anos atrás, mas sempre há uma desculpa esfarrapada para não terminar, assim continuo tentando.”
Eu percebo que não queres mais falar comigo mas não usa como desculpa esse monstro que pintaste porque não o sou acredita que muitos gostariam de estar no teu lugar eu só te fiz o bem
Nas não ditas
Desculpa se te assustei
Me perdoa se pequei
Esse é meu jeito
Um romantismo meio bobo
Acho bonito, comer pão com ovo
Sorrir pr'o povo
Rir de uma piada
Depois rir, de novo
Correr pela calçada
Descalço, feito um tolo
Sou intenso
Como dizes
Mas intensidade
Pode nos fazer felizes
Tu tens, também tenho
Muitas cicatrizes
Juntos talvez curaremos
Todas as imperfeições que podemos
Riremos do que fazemos
Nos repararemos e ampararemos
Todos os sorrisos e os choros
Compartilhados, em muitos namoros
Mas esse romantismo meio bobo
Pode ser resgatado lá do poço
Como um sedento busca água
Encontrando, vigoroso
Lembra de viver novamente
Loucamente, esplendoroso
Pensarei em te beijar
E te beijarei de novo
Bobo
Sempre bobo
Contigo sou um velho
E também sou o mais novo
Trarei em mim o teu olhar
Pra me alegrar
Tudo de novo
Manhã por manhã
Amanhecer no divã
Pra confessar o que sou todo
Todo teu como hoje e amanhã
Até o fim desse jogo
Jogo da vida
Te trago em toda despedida
Em cada esquina da minha vida
Em cada viela perdida
Em cada vida sucumbida
Em cada noite adormecida
Em minhas palavras proferidas
Mas principalmente nas não ditas
Nas sentidas.
Muitas vezes, fazemos uso de um suposto senso de humor como desculpa para manifestar nossos preconceitos.
Só agora eu percebi que você está mais feliz sem mim.
Desculpa ter demorado tanto tempo para perceber.
Queria conseguir demonstrar mais, dizer mais, expor mais eu e todos os meus sentimentos. Desculpa se eu não digo que preciso de você. Se não te peço ajuda não é porque me sinto capaz e me basto. Pelo contrário. Sou frágil ao ponto de não ter coragem para gritar socorro. Eu não passo nem metade do que eu quero pôr pra fora. De todo o carinho que sinto por você, boa parte dele ainda está guardado em mim. É estranho, mas é meu jeito. Não quero te colocar contra a parede dizendo que você tem que me querer assim. Só me aceitar. E com o tempo eu melhoro.
Diz que entende e que me aceita desse jeito torto?
Desculpa amor, me desculpa se todo esse amor que eu te dei foi pouco, se não foi o suficiente pra te fazer ficar.
Eu não tenho um passado, eu mereço uma chance, nem uma família ou uma desculpa honesta restam para dizer.
Chega de desculpa, invertas culpa, te reinventa, sustenta,
Peças desculpas, cresças e em 2014 de vez amadureças!
Guria da Poesia Gaúcha
Talvez sonhar seja apenas uma desculpa mais fácil de aceitar pras coisas que por medo de tentar deixamos de nos dedicar para que se tornassem reais.
Jogos de culpa.
Não há explicação,
não há desculpa.
São enredos.
Inseguranças, medos.
São tentativas frustradas.
Memórias destroçadas.
Mentiras.
Omissões.
Jogos de palavras.
Mil perdões.
Tentativas,
desesperadas,
furtivas.
Cruéis expectativas.
Devassos corações.
São glórias perdidas.
Almas enfraquecidas,
de tanto amar...
Anabela Pacheco
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Pedido de desculpas para amigo que magoei (mensagens emocionantes)
- Me desculpa por ter agido assim
- Texto de desculpa para se redimir
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo