Passei
Passei tanto tempo sonhando em ter um namorado, me apaixonar, ter encontros românticos e beijar ao pôr do sol, enquanto isso sempre esteve bem na minha frente.
”Eu passei pela horrível sombra da noite, onde todo dia eu só via o entardecer! Nessa hora cinzenta eu me desprendi da Dor e Ressurgi para a Vida, guiado pelas mãos de Deus!
E será sempre nessa hora cinzenta que estarei pronto para chegar, pronto para partir!”
passei quase dois anos vivendo preso
Preso por um sentimento mais forte que tudo que já tinha vivido
No dia que resolvi me libertar
Esse sentimento rasga o meu coração
Causando um grande derramamento de sangue
Sem solução para o estancamento
E como sequelas me deixou os maus hábitos
De viver sobre controle e de sempre ter que dar satisfação sobre o meu dia
Consequentemente querer saber também
Percebo que me causou danos na minha maturidade
E passei a viver com o passado batendo na porta que já não existe mais no meu coração
Estou apenas em busca da paz e da felicidade
Mas do passado preciso ser libertado.
Passei a minha vida inteira procurando o sentido da vida e, por um mero acaso entendi que o sentido está em estar vivo o resto, fica em nossas mãos o que fazer com ela.
Passei dois finais de semanas intensos…com momentos de mergulhos profundos, regados de choros, risos, elevação plena, expansão de consciência a nível máximo, muitos aprendizados, honradez e harmonia!
Digo com toda certeza, que talvez não seja fácil ser Eu … para saber como é: “Calce meus sapatos, ande meus caminhos., viva minhas dores e minhas alegrias e perceberá que nem tudo são flores” Há pedras no caminho, há flores e luz no altar, há chá para beber, há seres que tenho a honra e o merecimento de fazerem parte da minha jornada.
As pedras me edificam, me sustentam, a água me trás a leveza, o chá eu aprecio em reverência, as flores e a luz eu entrego em gratidão!
Talvez, não seja fácil ser você também, mas eu lhe digo: pode ser prazeiroso, experimente… calce seus próprios sapatos e trilhe seu caminho e não se esqueça, leve consigo companhias que edifiquem, pessoas incríveis que nos processos mais profundos possa te extender as mãos, mostrar a beleza das pedras … e que pedras!
Gratidão a todas as energias divinas que nos amparam.
Gratidão infinita.
Minha profunda gratidão ao meu amor além da vida Toni, meu marido lindo, e de admirável grandeza, minha amiga Soninha, a terapeuta transpessoal mais linda da vida, a Lazuli minha parceira e cão terapeuta , Coco a alegria e o Max, meu ex arteiro favorito!
Amo vocês!
Honro e admiro!
Não tenho palavras para vocês … só sinta minha presença e Gratidão!
Sou Giovana Barbosa e eu falei!
Ahooooow!
tô sentindo a minha falta. passei tanto tempo observando as suas mentiras que esqueci das minhas verdades.
Ao invés de simplesmente lhe desejar um Feliz Natal, passei para perguntar se você está verdadeiramente FELIZ NESTE NATAL.
...
Se a resposta for afirmativa,e você também sente a alegria do amor vencendo em seu coração, compartilhe essa sensação conosco. e Digite
>>> Só por hoje, eu escolho ser feliz, porque o amor venceu <<<
e celebre este momento de felicidade conosco.
Passei a dar valor ao que o dinheiro não compra, então comecei a trabalhar o meu caráter para não ser influenciado por puzilamines maus elementos.
Eu estou fazendo com que ele só acumule CARACTERES nobres, e minh'alma e espirito não mais consegue ser compatível com nenhum relés ou vulgar, e nem barrelas e almas sebosas que automaticamente consigo me afastar.
“Eu penso e lembro muito de tudo que passei. Então, o meu silêncio contínuo é por causa das coisas que ficam na minha cabeça.”
Oh Deus, como está tão difícil, por mais que tente, tente, não chego a lugar algum. Passei o ano a sorrir e falar pra mim mesmo, " você é melhor, que isso". Mas parece que não muda nada. O que me resta é só agradecer a Deus, pq lamentar, já não tenho mais forças.
Em Julho/2003, uma erupção destruiu um local que me deixou lindas recordações...
Passei lindos dias na região do Kivu, e lembro-me desses momentos lá vividos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAS LEMBRANÇAS DA ÁFRICA
Marcial Salaverry
Este não é um capítulo de Um Brasileiro na África que, fugindo de alguma mamãe hipopótamo furiosa, apareceu aqui. Foi algo acontecido um bom tempo depois de eu ter voltado do Congo, mas atingiu diretamente minhas recordações.
Simplesmente, mais ainda do que as mazelas provocadas pelos governantes do Congo que se esmeram em cometer barbaridades, mais ainda do que as atrocidades que o próprio povo comete, em suas ridículas guerras raciais, vi algo que me entristeceu muito. Vi a Natureza cometer algo que pode ser chamado de crime, e um crime cometido pela Natureza é realmente entristecedor. Talvez tenha sido apenas uma reação, ou um aviso para os homens de que também ela sabe punir e se defender.
Lembrando que no livro UM BRASILEIRO NA ÁFRICA existe um capitulo que fala sobre a estadia no Kivu, quando narrei a travessia do Lac Kivu, e tentei descrever as belezas da cidade de Goma, que era um pequeno pedaço de paraíso, encravada no meio da selva africana. Pois bem, a Natureza resolveu acabar com essa beleza, e para tanto, um vulcão, que estava sossegado há centenas de anos, resolveu acordar, e resolveu acabar com essa bela cidade, com essa bela região.
Pelo que vi na televisão, pouco ou nada restou dela para confirmar o que descrevi no livro, pois Goma praticamente não existe mais. O Lac Kivu onde havia depósitos de gás metano, o que proporcionava um movimento semelhante às ondas do mar, certamente não deve mais ser o mesmo. Aquela Natureza exuberante, a mata verdejante, as belas mansões que existiam às margens do lago, desapareceram no caminho da lava fumegante. Pelo que me foi dado ver, a linda Avenue du Lac com as residências de veraneio e seus maravilhosos jardins, cuidados com tanto esmero, também foi engolida pela lava.
E as maiores vítimas, os habitantes de Goma, justamente os Intore, povo de maior cultura do Congo, e os de melhor índole, sofreram prejuízos incalculáveis. Os números oficiais falam em 45 mortos, mas com certeza, como sempre, procuram tapar o sol com a peneira, pois do jeito que ficou a cidade, da maneira como a lava varreu tudo, é impossível que tenha sido apenas essa a quantidade de desaparecidos. Bom seria se reais fossem esses números. Não creio.
Bem, são coisas da Natureza. O homem comete crimes muito maiores contra ela, e de vez em quando ela resolve dar um troco, e mostra sua força, mostra que também sabe destruir. Não é tão cruel quanto o homem, que destrói deliberadamente, mas também sabe fazê-lo. Lamento apenas que uma das minhas mais caras recordações, agora seja apenas uma recordação mesmo, e o mais chato, é que nessa viagem a Goma, ao invés de fotos, tirei “slides”, e estes, sofreram a ação do tempo, e se estragaram, e
assim não tenho portanto nada que possa ser uma "recordação física".... Tenho apenas que fechar os olhos, e lembrar de quando, às margens do Lac Kivu, “matei” a saudade de Santos, ouvindo o marulhar de suas águas, movidas pelo gás metano que agora fez tudo isso. Posso também recordar a visão da janela do quarto no Hotel Edelweiss, vendo a paisagem magnífica que se descortinava e que agora não existe mais. Guenta, coração...
Bem, desculpem-me esta “explosão melancólica”, mas foi mais forte do que eu... Ao escrever este texto em julho/2003 o fiz com a mesma melancolia que agora permeia meu coração, e agora constatei que fechando os olhos, ainda vejo tudo como na época em que lá estive, nos idos de 1971...Creio que agora, (2024), Goma já deve estar reconstruída e modernizada, e espero que assim esteja, pois a região era belíssima...
E nessa esperança, desejo simplesmente que essa lembrança do que foram alguns LINDOS DIAS lá vividos possam agora trazer UM LINDO DIA rememorativo, que divido com minhas queridas amizades...
Eu sei das tempestades que passei.
Eu sei quem me colocou na tempestade.
Eu sei que me abandonou na tempestade.
Eu sei quem, todo dia, mesmo sem obrigação alguma "cuidou" de mim na tempestade.
Todos serão sempre lembrados.
Eu passei toda a minha vida com medo.
Medo do que podia acontecer... e podia ou não acontecer.
Eu passei 50 anos assim.
Ficava acordado até três horas da manhã.
Mas quer saber?
Desde o meu diagnóstico, eu consigo dormir bem.
Eu percebi que esse medo era o pior de tudo.
O medo é o inimigo real.
Então levanta.
Vá pro mundo real.
E bata naquele desgraçado o mais forte que puder, bem nos dentes dele.
(Walter White)
Parei de andar com aqueles que atrasavam a minha vida e passei a andar com aqueles que queiram adiantar ela.
Se hoje passei pela tarde
foi porque ela estava lá
Se depois de amanhã não morrer
foi porque eu não estava lá
Passei pra lembrar que, na vida, há os que choram e há os iguais a mim, que vendem lenço...
Vamos trabalhar!
Porque, se existe problema, não é meu. Porque eu sou solução. Uma mistura de resiliência com resistência. Não explodo e não implodo. Me adapto rápido!
Teve um momento na vida que parei de mim importa com o que passa na cabeça dos outros e passei a priorizar o que acontece em minha vida, pois a imaginação dos outros não é real como minhas lutas e minhas guerras diárias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp