Paradoxo
Definição Indefinida dos "Nossos"
Em um paradoxo nos definimos como conjunto, desconjuntado o que não se completa mas está, por simples querer mútuo,nos juntando pelas faltas, que são tantas que fazem as nossas qualidades terem partículas de perfeição.
Pelos nossos gesto de entrega quase sempre se jogando com a corda amarrada no topo, desconfiadamente, caindo pelos nossos abismos do sentir, sem ao menos querer sentir, aceitando o nosso inaceitável, pensadamente ,sempre racionalizando, fico me indagando.
Como consigo ser tão pouco clichê nos meus pesares com a pessoa mais clichê que eu conheço??? Não encontrar nem um conforto em algum porque qualquer se torna tão preocupante se fazendo em lágrimas ,quando se percebe que gostar de cada detalhe que você conhece não é um desafio e ainda se ter a ânsia de gostar pelo que está por vir com todos os seus apesares.
Pode-se dizer que gosto até do que eu desgosto,desgostando de cada coisa que gosto, porque admito que não gostar disso tudo seria muito mais fácil.
Tenho a psicopatia paranóica de poder dizer-te que gosto até dos fios dos seus cabelos que caem no chão, só por serem seus, por me lembrarem você, por ser uma pequena parte sua, pequenas partes que estão sendo gravadas a cada não querer,querendo, adoradas cada uma por suas ínfimas maravilhosas, perfeitas, pecaminosas partes .
A máscara do confuso faz tão confortável as nossas clarezas ,nossos medos nos guiam para nossas proprias profundidades marcando essa nossa história desse pretérito esquecido e lembrado no presente imperfeito, sempre complexo como toda mente humana,por vezes louco e também sensato, por vezes virgem e também libra, por vezes incerto sendo certo, por vezes... Por todas as vezes, todas que o nosso não se faz sim, quando os nossos corpos se dão ao arrepio que tentamos controladamente nos convencer que temos o controle até a conclusão que não nos contemos ao toque, quando os nossos olhares se cruzam fingindo não entender, nao querendo saber ou sequer acreditar no que está minusciosamente enxergando, quando nossos pensamentos gritam, esperneiam ,correm , choram, negam, criticam, correm, se perdem e por fim se rendem...
Existe um paradoxo quando alguém diz eu te amo e depois desvia o olhar.Quem ama concentra; é como dilatar a pupila, não dá nem pra piscar.O amor é firme, sustenta a pálpebra.
Portanto, certifique se alguém te olha profundamente nos olhos, do contrário; meu bem, te antecipo, é cilada.
“O silêncio da morte, o grito da vida... O grito da morte, o silêncio da vida. Eis o paradoxo da existência.”
É difícil querer tudo, sem enfrentar um paradoxo.
"Não pense no passado, mas aprenda com ele." "Viva intensamente o presente, mas faça grandes planos para o futuro." "Não faça mais isso, mas não quero que você mude."
Bom, é assim que vamos crescendo… é assim que vamos crescendo… vamos crescendo… crescendo… Vamos crescendo? Juntos? Eu e você?
Tantas pessoas passam em nossa vida e quando a gente acha que sabe todas as respostas, aquela pessoa vem e diz: "é assim que vamos crescendo…", e em meio a confusão e olhos molhados, um sorriso.
Um sorriso com planos para o futuro e aprendizado com o passado. Um sorriso que comprova que o passado não deve ficar em nossa mente, porque o presente está ocupando todo o espaço.
Um sorriso de realização, de confiança, de dedicação. Dedicação para não fazer aquilo, mas não mudar. Ou mudar. Depende. Se for para mudar pela pessoa que mais vale a pena em sua vida: você mesmo.
E se isso te garantir felicidade, mude.
PARADOXO
Quero a paixão, e também a doçura.
Quero o palavrão, e a palavra pura.
Quero ser a esposa, e também a outra.
Ser a amiga sensata, e também a louca.
Quero o beijo casto e o beijo devasso.
Quero da mão o afago e o bofetão
Da língua, o amargo e o melaço
Ah! Eu quero tripas e coração.
Quero ser anjo, mas também ave de rapina.
O caminho seguro e o penhasco da perdição.
Quero, enfim, ser a harmonia que desafina
Em sinceras juras de amor e de maldição.
Pois a vida é um paradoxo
De vida-morte, dor-prazer
De que vale o ortodoxo?
Nos opostos está o equilíbrio do ser.
A solidão pode sempre se tornar o paradoxo da boa companhia de si mesmo; na solitude o encontro com o seu próprio eu. Quem sabe viver bons momentos sozinho desenvolve a capacidade para compartilhar um dia bons momentos com alguém.
Supostamente contrariando um paradoxo do raciocínio humano, do nada "absoluto" pode emergir um Universo. Entretanto, nas proximidades das Leis de Newton, há nadas "relativos" que geram somente angústia e/ ou confusão.
Há um paradoxo nos poemas de amor: fáceis ou dificeis.
Na literatura do primeiro, são os fatos que ocorrem, o escritor recebe o Título de Homem da História.
No segundo, narra-se fatos que poderiam ter ocorrido, podemos batizar o escritor com o título de Homem do Amor, que cede seu coração à caneta para escrever seus sonhos, qual estou segurando.
Vivemos um paradoxo e continuamos nele: elegemos um Presidente para a República que, via de regra, não decide os destinos da nação; enquanto Onze ministros, não escolhidos pelos cidadãos e com mandato vitalício, decidem tudo sobre a vida dos cidadãos. E chamamos a isso de democracia.
