Coleção pessoal de amandabc

1 - 20 do total de 73 pensamentos na coleção de amandabc

Uma menina de apenas 16 anos, mas com um conhecimento que nem aqueles que há 30, julgo que ainda não adquiriu. Um menina que adora questionar, filosofar a respeito de todas estas loucuras ao redor do seu universo, entretanto diante de tantos questionamentos não há respostas para nenhum. Leu certa fez a respeito de Sócrates, importante filosofo conhecido por sua famosa frase na qual diz "Só sei que nada sei.", e ficou bastante tempo ao deparar com esta frase, pensando. Logo depois, mais uma vez nenhuma resposta, contudo depois de filosofar uma frase tão famosa, resolveu não mais "entrar" neste abismo sem saída, mal poderia responder a respeito do seu eu, quem diria então responder os outros tantos questionamentos?! Foi-se então, continuar a cumprir todas aquelas atividades rotineiras. Diante de uma se deparou mais uma vez com uma pergunta no seu interior.Repito, não houve respostas racionalmente, então pensou a respeito da razão, algo que não responde, não é capaz de responder todos estes questionamentos internos. Foi-se então ao encontro do recôndito seu coração, onde só a linguagem da alma é capaz de alcançar. Ao chegar, notou que tudo que procurava, tudo que tanto perguntava, tudo que o seu corpo clamava estava lá, só não entendeu por que antes não havia procurado este caminho, sendo que é o único que há saída.

Amanda Costa
2 compartilhamentos
Tags: esperança

Muitas pessoas não dão o devido valor quando dizemos do quanto Deus nos ama, alguns já não se importam tanto com o fato de Jesus ter morrido na cruz por nós. Sinceramente, eu acho um extremo absurdo não dar valor a esse maravilhoso sentimento e não dar importância pelo fato que fez com que estivessemos aqui, salvos, libertos. De verdade, olhe para aquele que realmente se importa contigo, não estou falando isso "da boca para fora", pelo contrário, eu quero que cada um de vocês possam experimentar de algo que vale à pena, que vai te proporcionar a verdadeira felicidade. Nada, absolutamente nada vai te fazer realmente feliz, a não ser viver para Jesus, Ele é o único que quer ver surgir em nosso rosto um sorriso verdadeiro, que quer o melhor para cada um de nós. E então, o que você esta esperando? Dê valor para quem realmente te ama.

Amanda Costa
1 compartilhamento

Deus não se compreende de forma lógica, pois isso seria estar vontado para a carne, e só se compreende realmente a Deus quando estamos voltados para as coisas do céu, ou seja, quando enfraquecemos a nossa carne e fortalecemos o nosso espirito.

Amanda Costa
1 compartilhamento

Como dizia o poeta

Quem já passou
Por esta vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá
Pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou
Pra quem sofreu, ai

Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não

Não há mal pior
Do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão

Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir?
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer

Ai de quem não rasga o coração
Esse não vai ter perdão

Vinicius de Moraes e Toquinho
12 mil compartilhamentos

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor.
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles.
Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase :
'- Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!'
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Sim? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Eu não vou estranhar o céu. Sabe porque? Porque ser seu amigo já é um pedaço dele!

Padre Zezinho
18 mil compartilhamentos

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Almany Falcão - Poeta do sol
22 mil compartilhamentos

Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

Vinicius de Moraes
1.7 mil compartilhamentos

Só foi possível me descobrir realmente apartir do momento que minha vida foi entregue a Deus, ele me ajudou nessa longa caminhada, pois somente me descobrindo foi possível fazer com que o meu lado ruim não se fortalecesse fazendo com que dessa forma eu possa cada vez mais me aproximar da santidade de Deus, pois quando eu enfraqueço os meus pecados, eu me aproximo deste grande Homem, assim eu também posso desfrutar da verdadeira felicidade, que somente Ele me proporciona. Obrigada Pai mais um vez por Você ter me transformado em algo que nem eu mesmo acredito que me transformei, ter feito eu ver o mundo de uma forma bem diferente daquela que eu via anteriormente, ter feito com que surgisse dentro de mim uma euforia inesplicável. Olha Pai eu tenho somente um pedido a fazer para Ti, não me larga jamais e usa-me, pois descobri que eu não tenho nada, absolutamente nada além de Ti, que vida sem a Tua presença não é vida; Usa-me Pai, eu quero ser escrava da Sua palavra, eu realmente quero abdicar de tudo que não me fortaleça em Ti, faça Pai com que eu pregue a Sua palavra, para que assim como eu conheci a verdade, outros possam conhecer e desfrutar da salvação. Enfim, eu me rendo Pai e digo, minha vida é Tua meu Deus.

Amanda Costa
1 compartilhamento

É necessário, devemos abdicar de qualquer coisa que a vida mundana nos proporciona para que desta forma estejamos voltados para somente o que Deus tem nos proporcionado e vai nos disponibilizar.

Amanda Costa
1 compartilhamento

Há humanos que não acreditam na grandeza de Deus, mas creio que eles ainda não se entregaram completamente, pois quando entregamos descobrimos que a nossa felicidade esta nEle, que só é possível saciar o nosso coração apartir da hora que a nossa vida passa a ser dEle.Muitos dos humanos jugam os crentes, alguns os titulam de fanáticos, mas mal sabem eles o que seriam deles próprios se não existisse pessoas que pregassem a verdade, o que seria de todos nós se não conhecesse-mos a grandeza,a santidade desse Deus maravilhoso atravez da boca desses "fanáticos"?

Amanda Costa
1 compartilhamento

O mundo só esta assim porque nós humanos achamos que somos capazes de governá-lo.

Amanda Costa
1 compartilhamento

Creio que você venha para fazer com que eu venha a ser feliz.

Amanda Costa
1 compartilhamento

Só faz sentido viver, se for viver para Cristo.

Amanda Costa
1 compartilhamento

As pessoas estão distorcendo o sentido de vida em abundância, estão em busca do tesouro que este mundo proporciona.Esquecendo que o tesouro que o outro mundo proporciona é algo incalculável, que realmente vale a pena.

Amanda Costa
1 compartilhamento

O amor bateu na minha porta e desta forma convidei para entrar, tomar um café e depois de um bate-papo notei que só é possível ser feliz com ele.

Amanda Costa
2 compartilhamentos

E com todo seu amor, com todo seu carinho, com o sorriso mais lindo, Deus me acolheu dizendo que tudo é possível.

Amanda Costa
1 compartilhamento

Dê o melhor de você em tudo e a vida te dará recompensas.

Amanda Costa

Pare de reclamar. Olhe ao seu redor e veja que outras pessoas tem problemas bem piores que o seu.

Amanda Costa

Passado dias e dias, flores no meu jardim começam a surgir, pássaros começam a aparecer.

Amanda Costa

É engraçado como consigo descrever com detalhes o meu sofrimento, mas não consigo descrever, nem resumidamente, a minha felicidade.

Amanda Costa